quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"O MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO" DO FLUMINENSE

No início de 2009 escrevi no blog da Flusócio: “Não sou oposição, nem situação. Sou Fluminense”. E aí, voltou-se contra mim um militante do grupo dizendo que eu não deveria escrever isso lá. Não entendi muito bem por qual motivo não deveria escrever. Sentia que estava sendo vítima de uma “patrulha ideológica”. Mas, tudo bem! Essas coisas acontecem mesmo e são boas para podermos conhecer melhor as pessoas. Mas tentei mostrar ao militante que, situações como oposição ou situação são meramente momentâneas e circunstanciais na política. Tentava demonstrar apenas que, em política ninguém é oposição ou situação a vida toda.

O grupo Flusócio em algumas vezes escrevia em seu blog intitulando-se como “o maior grupo de oposição” do Fluminense. Na minha avaliação, politicamente não ficava bem para o próprio grupo ostentar tal alcunha. Poderia causar ciúmes ou inviabilizar possíveis alianças com outros grupos de oposição. Então, no intuito de colaborar com o grupo passei a denominá-los sempre como “o maior grupo de oposição” do Fluminense. A colocação das ‘aspas’ era só questão de estilo e acredito que daria mais ênfase ao merecido título conquistado na política tricolor.

Em algumas vezes, alguns membros (empolgados) do grupo (inclui-se aí o referido militante) insistiam equivocadamente em dizer que tinham se tornado ‘vidraça’. E mais uma vez eu tentava mostrar-lhes que, nunca um grupo (ou partido) de oposição será ‘vidraça’. Mas, o tempo passa (para todos) e dele não temos como fugir. O que é novo hoje se torna velho amanhã. E o grupo Flusócio de forma espetacular, venceu o último pleito eleitoral de novembro com o candidato Peter Eduardo Siemsen. Então, aquele que era "o maior grupo de oposição", tornou-se “O MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense. Portanto, aqueles que estavam ávidos por tornarem-se ‘VIDRAÇA’, agora poderão se regozijar plenamente com a função de “MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” da política tricolor.

Mas, como vida de situação não é mole, a Flusócio, “O MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense já entra em campo tomando uma “saia justa”. E esta “saia justa” tem nome e sobrenome. E se chama ALCIDES ANTUNES. É que durante um longo tempo o “ex-maior grupo de oposição”, agora “MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense, espinafrou, bateu, atacou, esculhambou e criticou o Vice-Presidente de Futebol tricolor, o sr° ALCIDES ANTUNES. Mas, o pior de tudo é que, tanto o presidente Peter Eduardo Siemsen (em campanha eleitoral) e o grupo Flusócio, sempre afirmaram enfática e categoricamente que, caso vencessem o pleito eleitoral, o sr° ALCIDES ANTUNES JAMAIS FARIA PARTE DE SEUS PLANOS PARA EXERCER A FUNÇÃO DE VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL. Mas, como todos nós sabemos muito bem, que existe (para alguns) uma diferença enorme entre o discurso e a prática política, o sr° ALCIDES ANTUNES FOI MANTIDO NO CARGO DE VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL DO FLUMINENSE.

E “O MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense, a Flusócio, tentando minimizar a “saia justa”, afirma que temos um presidente que não deixará que o Clube seja a “Casa da Mãe Joana” como foi nas últimas décadas. Mas diante deste episódio da permanência do sr° ALCIDES ANTUNES será que não estaremos trocando a “Casa da Mãe Joana” pela “Casa do Pai Celso”???

Tentando ainda minimizar a “saia justa”, “O MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense, a Flusócio, afirma que: “Quem não se enquadrar, terá que dar adeus”. Então, faço uma pergunta: SE O SR° CELSO BARROS E A TRAFFIC NÃO SE ENQUADRAREM, SERÃO RETIRADOS DO FLUMINENSE???

ALCIDES ANTUNES representa o que sempre a Flusócio, o “ex-maior grupo de oposição”, combateu no futebol. Com toda certeza, o sr° ALCIDES ANTUNES será um tremendo sapo a ser engolido e digerido pela Flusócio, “O MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense. O sr° ALCIDES ANTUNES pode até ser um ótimo dirigente, mas mantê-lo no cargo não faz parte da política de ruptura apregoada insistentemente pela Flusócio, o “ex-maior grupo de oposição” e agora “O MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense. Mas, sempre é bom lembrar que, no linguajar político, dizer uma coisa em campanha eleitoral e fazer outra completamente oposta quando assume o poder chama-se “ESTELIONATO ELEITORAL”.

Para alguns eleitores do presidente Peter Eduardo Siemsen, a credibilidade da nova administração sofre um sério revés com essa decisão. E estes eleitores já começam a se manifestar neste sentido. Foi realmente uma "ducha de água fria". Pois na primeira “queda de braço” com o patrocinador, o presidente Peter perdeu. E essa conversa de que o Muricy e os jogadores pediram a permanência do sr° ALCIDES ANTUNES não serve, pois todos estes são funcionários profissionais do futebol do Fluminense. E até que me provem o contrário, “O CARGO DE VICE-PRESIDENTE DE FUTEBOL É POLÍTICO E QUEM DEVE TOMAR A DECISÃO DE QUEM O OCUPA É O PRESIDENTE DO FLUMINENSE”. Pelo menos teoricamente falando.

A manutenção do sr° ALCIDES ANTUNES no cargo de Vice-Presidente de Futebol do Fluminense foi uma oportunidade desperdiçada para mostrar que o caminho das mudanças, propostas pela nova gestão, seria mais rápido. O sr° Celso Barros é ‘muy amigo’ do presidente Peter Eduardo Siemsen, mas na primeira oportunidade deixou o presidente do Fluminense numa “saia justa”. E é bom lembrar que, ALCIDES ANTUNES anunciou sua permanência para a imprensa antes mesmo do Peter se pronunciar. E também vale recordar que, durante a recente reunião com o Muricy, em São Paulo, para tratar de reforços para 2011, o presidente Peter não esteve presente. Eram apenas, Muricy, Celso Barros e ALCIDES ANTUNES.

A Flusócio elegeu Peter??? Sim? Talvez?. É porque já podemos ouvir vários membros de outros grupos aliados afirmando a mesma coisa. Cada um puxando a rapadura pro seu lado. Mas, o episódio do sr° ALCIDES ANTUNES deixa claro que a Flusócio, “O MAIOR GRUPO DE SITUAÇÃO” do Fluminense, sugere e colabora, mas quem bate o martelo é o presidente Peter, que ouve mais o sr° Celso Barros que o próprio grupo. E o episódio deixa claro também que, o presidente Peter não fará o que a Flusócio deseja. Até porque, vale lembrar mais um detalhe que, “O PRESIDENTE PETER AMEAÇOU SAIR DO GRUPO FLUSÓCIO” por causa do episódio do sr° ALCIDES ANTUNES. Talvez por isso a frase, "QUEM NÃO SE ENQUADRAR TERÁ QUE DAR ADEUS"!!!

Afinal é de uma cegueira absurda falar que esse é o principal problema, sobre o qual devem recair todas as prioridades da nova gestão. Até porque as catracas do Clube são mais importantes do que isso. Pelo menos para desviar o foco da discussão sobre o caso ALCIDES ANTUNES. E também vale recordar que, um brilhante Conselheiro da Flusócio, no blog do “ex-maior grupo de oposição”, afirmou categoricamente que: “SE O ALCIDES ANTUNES CONTINUAR NA GESTÃO PETER, ESTOU FORA”!!! Será que o brilhante Conselheiro manterá sua posição??? Será que ele estará fora do Fluminense, do Conselho Deliberativo ou da Flusócio???
Mas, por favor, deixem o presidente Peter trabalhar... Junto com o sr° ALCIDES ANTUNES!!!

E pra terminar... “Quem não se enquadrar terá que dar adeus”! Isso vale para o sr° Celso Barros?????


Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Perfeito Eduardo. Lembro perfeitamente desse comentário feito por um dos Flusocios na época.

    O pior de tudo é q ficaram fazendo de importantes qdo as noticias começaram a surgir ... vieram com papinho de que nao tinha nada decidido quando na verdade já estava tudo acertado.

    Mas nada como criar factoides para distrair o público. Realmente as catracas são mais importantes do que a VP de futebol ...

    alias, botaram até na conta deles a demissão do Carlos Henrique quando todos sabem que quem mandou ele embora foi o Horcades.

    Pobre Flu ...

    att

    fabio

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM