terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Juiz manda Unimed cumprir liminar

Um interessante texto foi publicado no Blog da TRIBUNA DA IMPRENSA, do grande jornalista Helio Fernandes. O texto foi publicado na quarta-feira, dia 16 de fevereiro. O texto é de outro grande jornalista, Carlos Newton. Veja o texto na íntegra:


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
05:09

É impressionante o comportamento dos planos de saúde, obrigando os clientes a recorrerem à Justiça. No Rio, um juiz se aborreceu e deu prazo de 30 minutos para a Unimed atender uma senhora de 97 anos.

Carlos Newton

A situação chegou a tal ponto que no Rio de Janeiro o Tribunal de Justiça teve que criar um plantão permanente no Fórum, nos fins de semana e feriados, para resolver os problemas dos clientes de planos de saúde que não tiveram acesso ao atendimento médico imediato. A decisão do tribunal é importante e já foi seguida em vários outros Estados.

No Rio, o juiz da 28ª Vara Cível, Magno Alves, perdeu a paciência e deu prazo de 30 minutos para o presidente e diretores da Unimed cumprirem uma liminar e transferirem uma idosa de 97 anos, internada na Obra Portuguesa, no Centro do Rio, para sua casa, com serviço “home care”. Com a ameaça de prisão dos responsáveis, no mesmo dia a empresa atendeu a ordem.

Segundo o juiz Magno Alves, a cooperativa Unimed vem desrespeitando, insistentemente, a Constituição com o intuito de aumentar o próprio lucro em detrimento da vida dos usuários. “Em princípio, retardam a autorização administrativa pela central de autorização e, posteriormente, o cumprimento das decisões judiciais, na esperança de que o cliente morra e a Unimed-Rio não arque com o custeio das despesas com o tratamento”, denunciou.

3 comentários:

  1. Eu já vi atletas fazerem bobagens nos clubes e o patrocinador reclamar que estas ações estão arranhando sua imagem perante a sociedade. Agora, ao contrário é a primeira vez. Estamos tomando o lugar do botafogo - que por sinal está com excelente administraçao - naquela frase: tem coisas que só acontece ao botafogo(Fluminense)

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,

    retificando: tem coisas que só acontecem ao botafogo(Fluminense). Faltou a letra m do acontecem. Êta concordância...

    ResponderExcluir
  3. Profundamente lamentável. Mostra o nível ético das pessoas que comandam a Unimed. E só uma pergunta: no dia em que tivermos problemas legais com a Unimed, o Peter ficará do lado do cliente ou do clube que preside?

    E por falar nessas coisas, como (não) anda a auditoria que o Peter falou que iria fazer durante a campanha? A famosa devassa nas contas tricolores para expor todas as mazelas e servir como marco zero da administração "novo fluminense"?

    STs
    Clark

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM