domingo, 18 de março de 2012

As duas reuniões do Conselho Deliberativo do FLU no mês de março

Prezado (a) Associado (a) do Fluminense Football Club,


No intuito de colaborarmos com o nosso querido Clube e prestigiarmos o nosso Egrégio Conselho Deliberativo, presidido por nosso companheiro de luta e de glória, srº Braz Antonio Masullo, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” tem a honra de convocá-los para as duas reuniões do nosso Conselho neste mês de março.

Como (quase) todos sabem, todo (a) associado (a) do Fluminense “tem o direito de assistir às reuniões” do Conselho Deliberativo de nosso Clube. Portanto, não fique aí parado só falando de futebol ou metendo o sarrafo em alguém na internet. COMPAREÇA!!! PARTICIPE!!! Afinal, como o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” diz em seu lema, “NÃO BASTA EMOÇÃO, TEM QUE ROLAR AÇÃO”.

Com toda certeza, “O FUTEBOL É, SEMPRE FOI, E SEMPRE SERÁ O DEPARTAMENTO MAIS IMPORTANTE DO NOSSO FLUMINENSE”. E logicamente, todos nós tricolores, estamos muito felizes com a conquista da Taça Guanabara. E também com as três vitórias na Taça Libertadores da América. Destacando nossa histórica vitória contra o Boca Juniors.

Entretanto, não podemos jamais, ficarmos inebriados pela euforia das recentes vitórias. Até porque, utilizando o velho jargão do futebol, “nós ainda não ganhamos nada”. E nós queremos muito mais. Para isso é necessário e extremamente importante que se faça um acompanhamento vigilante das coisas que ocorrem “NO NOSSO FLUMINENSE”. No Brasil é muito comum as pessoas não terem interesse para questões políticas, acharem que nada presta e que nada vai mudar nunca.

É verdade, possivelmente nada vai mudar nunca mesmo. Principalmente se as pessoas não se mobilizarem, não participarem, não fiscalizarem e não cobrarem tudo, sempre. Mas porque será que algumas pessoas têm que ficar prometendo que algo irá mudar em algum momento? Será que isto não poderá ser ‘mais uma promessa’? E "mudar" ou "não mudar", não será apenas uma questão de opinião? Não será melhor apenas convocarmos as pessoas para participarem, para cada uma dar a sua contribuição com sua participação, sem falsas promessas? E desta forma, talvez, as pessoas se conscientizem de suas responsabilidades, sem transferi-las para alguns ‘heróis de plantão’ ou ‘salvadores da Pátria’ do momento.

“Mas, aí fica tudo muito chato, insuportável, eu quero me divertir, quero ser feliz. O futebol é uma festa!” Sim, é verdade, poderão dizer alguns. Outros poderão dizer: “Mas se eu levar essas questões muito a sério e me aprofundar nos problemas do Clube não torcerei, deixarei de ser torcedor”. Ora, ninguém aqui quer que as pessoas deixem de torcer ou de fazer festa nos estádios. Muito pelo contrário! Mas não dá pra ficar vivendo no ‘mundo do faz de conta’. Ou pensar de que precisamos de ‘heróis’ que nos salvarão do velho dragão da maldade.

O Fluminense precisa de homens e mulheres que participem da vida do nosso Clube respeitando as opiniões e ideias contrárias as nossas. Isso é uma questão de respeito, educação e civilidade. E sem a velha conversa manipuladora de "verdadeiros tricolores". Todos são verdadeiros tricolores independente 'do lado em que estejam' ou das ideias e opiniões que defendam.

Não dá pra ficar transferindo responsabilidade. Exercer cidadania não é só votar pra presidente e acompanhar os assuntos importantes pela internet ou pelos informes dos amigos. Isso é importante, mas não é tudo. Existem outras pessoas no Clube (e de igual valor) além dos nossos amigos. E pessoas que são tão tricolores como nós e nossos amigos. Não dá pra acreditar que a pessoa (ou grupo) em que confio, jamais poderá omitir alguma informação de acordo com seu interesse. Só com a minha participação é que poderei fazer a minha própria análise. E perceber que determinados ‘santos’ em que eu confiava, não são tão santos assim. E simultaneamente, poderei comprovar que certos ‘demônios’ que me contaram, não são tão ‘diabólicos’ como alguém tentou me fazer acreditar.

Portanto, só nos resta participar, participar e participar. E para isso, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” adianta a pauta das reuniões do Conselho Deliberativo no mês de março. Como geralmente ocorre nas reuniões a primeira convocação para o início da reunião ocorre às 19:30 hs e a segunda e última convocação às 20:00 hs. A reunião do Conselho Deliberativo será realizada no Salão Nobre do Fluminense.

A “ORDEM DO DIA” da reunião da próxima terça-feira, dia 20/03, debaterá a “apresentação, pela Adidas, e deliberação do Conselho sobre os novos modelos de camisas para o ano de 2013” e sobre “assuntos gerais”. A reunião da terça-feira, dia 27/03, terá como “ORDEM DO DIA”: “Tomar conhecimento do Parecer do Conselho Fiscal”; “Apreciar o Relatório do Presidente do Fluminense”; “Julgar as contas do Conselho Diretor, referentes ao exercício anterior”. Ou seja, julgar as contas de 2011 do Presidente Peter Siemsen. Até lá!


COMPAREÇA!!!

PARTICIPE!!!

“EXERÇA PLENAMENTE SUA CIDADANIA FLUMINENSE!!!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM