quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Chico Buarque é contra a privatização do Maracanã

Chico Buarque 'vestiu a camisa' do movimento "O Maraca é nosso"


O músico, dramaturgo e escritor Chico Buarque de Hollanda sempre declarou suas opiniões firmes sobre muitas questões relacionadas ao Brasil. E não seria diferente sobre o Estádio Mário Filho, o nosso querido MARACANÃ.
Chico Buarque como todos sabem é apaixonado por futebol. Chico sempre gostou de bater as suas (famosas) peladas com músicos e amigos. Chico fundou o augusto e varonil Politeama, seu time verde e anil. Para orgulho de (quase) todo tricolor, Chico Buarque torce pelo Fluminense.
Chico Buarque ‘vestiu a camisa’ do movimento “O MARACA É NOSSO” e mandou a sua ideia: “Eu acho que a gente deve lutar para que este espaço permaneça sendo um espaço popular, um espaço público. O Maraca é nosso! O Maraca não está a venda!”


1º DE DEZEMBRO
SÁBADO      
A partir das 9h30, PRAÇA SAENS PEÑA, TIJUCA
GRANDE ATO UNIFICADO
CONTRA A PRIVATIZAÇÃO E AS DEMOLIÇÕES DO COMPLEXO DO MARACANÃ


Veja o vídeo e a declaração de Chico Buarque de Hollanda:


13 comentários:

  1. Conselheiro Claudio Ramos29 de novembro de 2012 às 00:22

    Caro amigo Eduardo, gostaria de escrever sobre a TODA PODEROSA MARIANA. Não a conheço só sei que é "poderosa". Ela está prestes a demitir o nosso querido Luisinho, vou lutar muito ( inclusive na justiça ), a favor dele. Gostaria de pedir a vocês que me conhecem, que não deixem esta figura fazer o que quer no clube, pois vai encontrar torcida contrária !!!
    Eu sou Conselheiro do clube.
    Para esta figura pode não significar nada, mas sou conselheiro e não quero ela no meu clube !!!
    Quem sabe daqui a alguns anos eu não consiga ???

    ResponderExcluir
  2. Conselheiro Claudio Ramos29 de novembro de 2012 às 00:26

    QUEM É MARIANA ???
    O FLUMINENSE PRECISA SABER !!!
    QUEM É ESTA MULHER ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Prezado Amigo e Conselheiro Claudio Ramos,

    Quem é Mariana??? Não sei. Mas pelo seu relato deve ser uma pessoa muitíssimo importante no “NOVO FLUMINENSE”.

    Mas você se refere ao Luisinho...

    Por acaso é o FLU MEMÓRIA?????

    ResponderExcluir
  4. Conselheiro Claudio Ramos29 de novembro de 2012 às 08:25

    Eduardo, Luisinho é um funcionário que ganha um pouco mais de R$ 1000,00 e é responsável (ou foi....) por muitos serviços bons no nosso querido FLUMINENSE. Tem o respeito de todos da imprensa, coloca as crianças para entrar em campo, etc... Esta tal de Mariana está, aos poucos colocando esta pessoa e funcionário exemplar para escanteio, nós já conhecemos o que vai acontecer, estou me antecipando para, tentar, evitar, pois depois do leite derramado, não adianta mais. Temos que dar um basta nisso que vem acontecendo no nosso clube, pessoas como Luisinho são de extrema importância, não caiu no clube de pára-quedas. Só um comentário, não vejo nada demais, pois conheço e sou amigo de vários sócios que votaram no Julio Bueno, só para mostrar o poder que esta figura tem, ela votou e fez campanha para ele, ou seja, hoje mudou de lado e está tentando fazer uma covardia que nós devemos combater. Só para finalizar, tentando saber quem é esta figura sai perguntando no clube quem a conhecia e fiquei surpreso em saber que é uma pessoa que ninguém gosta, todos, eu disse TODOS, falaram mal dela, será que está sendo útil ao clube ??? Com a resposta a toda "poderosa" Flusócio !!! Abraço !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
  5. Conselheiro Claudio Ramos29 de novembro de 2012 às 08:28

    Me perdoe por estar escrevendo sobre este assunto chato em uma matéria sobre o nosso querido Chico Buarque, com certeza ele não merece, mas foi o único jeito de mostrar minha indignação !!!

    ResponderExcluir
  6. Lendo o comentário do conselheiro Claudio Ramos, sou obrigado a concordar com ele. Essa senhora ou senhorita (como preferir) durante a campanha de Julio Bueno à presidência do Fluminense fazia duras críticas ao Peter e ao grupo Flusocio e de repente ela ganha um cargo na atual diretoria e pensa que é dona do clube.
    O episódio relatado pelo conselheiro Claudio a respeito do Luisinho é apenas um dos exemplos do caráter duvidoso dessa moça ou senhoura.
    Quero registrar também, que por ocasião da filmagem da propaganda feita pelo Fluminense onde aparecem os jogadores torcendo e incentivando o jogador virtual de video game, essa mesma moça protagonizou vários micos durante a realização da filmagem obrigando os responsáveis pela mesma a interromper diversas vezes a gravação devido aos ataques de histeria que ela protagonizou, deixando claro que estava mais preocupada em aparecer mais do que os jogadores e o próprio ator. Além do comportamento citado ser extremamente infantil, essa moça tratava a todos com total desrespeito e falta de educação.
    Sergio

    P.S: Caro Eduardo, se quiser confirmar o que disse acima, é contactar as pessoas que fizeram parte da equipe de filmagem e produção do comercial que confirmarão o relato.

    ResponderExcluir
  7. Caro Eduardo,
    Vocês querem saber quem é Mariana, pergunte a um dirigente do Departamento de Futebol, que ele vai saber explicar muito bem quem ela é.
    Quanto a ela ter trabalhado para o Júlio Bueno na eleição, é fácil explicar, estamos vivendo a fase do se "compra todo mundo, todo mundo tem o seu preço" no Novo Fluminense.
    Juntando o útil de ficar do lado do seu dirigente amado, e ainda por cima com um excelente salário. Muito bom né?
    Como diz o ditado ´"É dando que se recebe".
    Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Eduardo,
      Prezado Claudio Ramos,
      e demais TRICOLORES!

      Vejo 2 coisas... uma preocupante, a outra, não merece comentários mais profundos...

      1) O problema não é só o trato dispensado ao Luisinho, mas também a falta de educação, de fidalguia e transparência no trato a funcionários e concessionários, que durante muito tempo foram parceiros do clube... Jamais levantando uma voz para reclamar de salários que durante muitas e muitas vezes ficaram atrasados... Ou de concessionários que durante anos deram mais ao Fluminense, do que receberam... leia-se Fran Mourão, cujo restaurante dava de comer aos atletas do futebol profissional (indo receber 2 ou 3 anos depois), Fluboutique, que emprestou chuteiras e bolas, principalmente para Xerém, e da Academia Júlio Veloso, aonde nossos atletas (entre eles Renato Gaucho, Luis Henrique, Ezio, Lira...) faziam musculação para a recuperação de lesões (gratuitamente)... E essa geração News, que acha que inventou a roda, mas não conhece nem onde fica o transformador do clube, esculacha quem caminhou sempre ao lado do Fluminense... Que é uma relação comercial, não tenha dúvida... Mas a GRATIDÃO a quem nos foi SOLIDÁRIO, exige no mínimo EDUCAÇÃO no trato;

      2) Mariana??? Quem??? Chupou laranja com quem? Tem voto? É líder de massas? Tem um discurso que passa da página 2? Qual é o projeto dela para o Fluminense?...
      Fui apresentado, assim como nada, a dita FUNCIONÁRIA, no dia 21/08/12... e repito... de fácil fotografia...
      Hoje conversando com algumas pessoas, todas concordam... de fácil fotografia!

      Saudações TETRACAMPEÃS
      Antonio Gonzalez

      Excluir
  8. Alguém no departamento de marketing do Fluminense tem formação na área? Tem experiência prévia na área? Aquilo não passa de um grupo de amigos.

    O sucesso do time de futebol esconde muita coisa.

    Wagner

    ResponderExcluir
  9. Prezado Wagner!

    Concordo totalmente com as tuas palavras... inclusive parece que entre eles, existe um plano de carreiras... Tudo indica (supostamente), que o de arenas já não é de arenas, mas é superior as arenas...
    Realmente...

    "O sucesso do time de futebol esconde muita coisa".

    Saudações TETRACAMPEÃS
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir
  10. Era só que faltava VP que levou o clube para a TERCEIRA DIVISÃO, defendendo aquele lixo da fluboutique?

    A fluboutique para ficar ruim precisa melhorar muito!!!!!!

    ST

    Flavio Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselheiro Claudio Ramos8 de dezembro de 2012 às 02:47

      Sr. Flavio Souza, eu, Claudio Ramos, nesta época estava distante do clube. Trabalhando em outro estado, mas sofrendo muito com a situação que nós atravessávamos, indo para bares, pois nesta época morava em cidade do interior e SPORTV era artigo de luxo para mim, eu ia para estes bares assistir aos nossos jogos da série C e era sacaneado por outros torcedores, mas de forma heroica, digo heroica, pois cansei de sair na porrada com outros torcedores RIVAIS. Não corro de porrada !!! Não sei quem você é, nem quero saber, só te digo que esta mesma Fluboutique que você esculhamba, é a mesma que cansou de ajudar ao FLUMINENSE, coisa que a maioria esmagadora dos que estão no clube hoje não fazem, e tenho certeza que quando saírem vão colocar o clube na justiça. E, não sei se devo, pois você não merece nenhuma consideração, mas vou lhe informar que a nossa boutique só não é melhor porque nossos dirigentes, inclusive os de hoje, não dão espaço físico para eles melhorarem !!!
      Quanto a você falar de dirigente que levou o nosso querido FLUMINENSE para série C, gostaria de te lembrar que nesta época nós não tínhamos uma UNIMED para colaborar conosco; fico eu, imaginado se a qualquer hora o Celso Barros ir embora e largar o futebol com vocês, nós vamos parar no INTERCOLEGIAL !!!
      Abraço !!! E se você realmente é tricolor............... SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

      Excluir
  11. Flavio Souza

    Beleza... Sim participei da gestão do futebol do Fluminense em 1998... Estive de maio daquele ano até o início de agosto... Ocupando cargo, somente no 1º jogo daquele campeonato... Nos outros, com a renúncia do vosso ídolo Álvaro Barcelos (aquele que fugiu depois que assinou 36 ou 38 cheques sem fundo e plantou o caos, deixando mais de 3 meses de salários e que tem fotinho de homenagem na bela sala de exposições de uma pequena parcela da história do Fluminense)assumiu uma diretoria interina, da qual eu não fiz parte... Sim... Ali erramos em querer salvar, acreditando na palavra daquele que foi o único responsável do que aconteceu posteriormente...
    Mas, eu sento com você e com qualquer amiguete ou amiga, pra discutir sobre o Fluminense daquela época e o de hoje... Então não havia dinheiro pra nada... Hoje, ao contrario, há dinheiro pra tudo... inclusive pra mudar de lado...

    Toda 3ª feira estou no mesão lá no bar da piscina, que deve passar para o bar temático... me procure... sem receios, ou paranoias... pra falarmos de tudo... DE TUDO!

    Defendendo a Fluboutique?... Eu defendo a ética, a elegância, a transparência, a gratidão... Repito, são transações comerciais... para nada me meto nessa questão... Apenas peço respeito A QUEM AJUDOU, E MUITO, AO FLUMINENSE!...

    Quanto ao lixo... O único lixo que eu conheço atualmente, em relação ao Fluminense, é o da CENSURA e do TOTALITARISMO... captou?

    Parabéns ao blog CIDADÃO FLUMINENSE e ao seu moderador Eduardo Coelho... que se multiplique o exemplo...

    E se você Flavio Souza e demais amiguetes gostam de Rock & Roll... pois que seja... Heavy Trash Power Punk Metal!

    Saudações TETRACAMPEÃS

    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM