quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A lamentável declaração do Ademar

A declaração de Ademar Arrais ao site O’Tricolor.com é “LAMENTÁVEL” e chega a dar um sentimento de “PIEDADE” em relação a ele. Ter que ler ele dizendo que o “CONSENSO” deve e pode ser buscado é algo que agride a inteligência de qualquer pessoa. É típica de um ‘adesista’ que está constrangido.

Um dos grandes problemas do Brasil é a busca “HIPÓCRITA” e doentia por “CONSENSO”. Mas vamos dar um desconto ao Ademar, ele é “ADVOGADO” e a sua experiência política resume-se ao Fluminense.

Talvez o referido ‘doutor’ não saiba, mas, historicamente no Brasil, o “CONSENSO” é a chave de entrada do “CONCHAVO”, que é o caminho aberto da “CORRUPÇÃO”. No Brasil não precisamos mais de “CONSENSO”. Tivemos uma overdose de “CONSENSO” por mais de 500 anos de história. E o Brasil deu no que deu.

O Brasil precisa é de “DEMOCRACIA”. De muita “DEMOCRACIA”. E numa "DEMOCRACIA" as pessoas expõem suas ideias e seus ideais, sem “MEDO” e sem “VERGONHA”. E devem expor-se MUITO!!! Exatamente, como certa vez ‘alguém’ disse que eu fazia (e faço com muito orgulho e determinação) no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”. Eu não apenas coloco Darcy Ribeiro nos meus discursos. Eu vivo Darcy Ribeiro!!!

Na política a palavra “IDEAL” não deve ser apenas peça de retórica ou de fachada. Deve ser compromisso de “LUTA”, de “VIDA” e de “ALMA”. Numa “DEMOCRACIA”, as pessoas expõem as suas propostas e elas são votadas. Vence a maioria! Os vencedores implementam as suas propostas. E os não vencedores seguem trabalhando e se articulando visando um momento futuro onde possam vencer. É simples. Numa “DEMOCRACIA” o “CONFRONTO” de ideias é extremamente salutar. Quanto maior e mais intenso for o confronto e o debate das ideias, mais fortalecido e sólido será o processo democrático.

Não precisamos de “CONSENSO”. O “CONSENSO” é a eterna fórmula “PODRE” da “VELHA POLÍTICA” das “OLIGARQUIAS”. Mas é possível que o Ademar não saiba disso. Caso saiba, significa que já incorporou o discurso oligarca.


5 comentários:

  1. é isso aí professor,
    a democracia participativa tem suas mazelas, mas ainda não inventaram nada melhor. Três hurras para a digressão democrática, um viva para o confronto de ideias e condutas coerentes, abaixo o consenso fisiológico!
    ST,
    Zalu

    ResponderExcluir
  2. Foi oferecido ao IDEAL TRICOLOR 32 cadeiras no Conselho Deliberativo e a Presidência do Conselho FIscal e acreditem a Presidência do Conselho Deliberativo será do Sr. Marcos Vinicius marido da Vice-Social, o que será desse Fluminense ?

    ResponderExcluir
  3. Inicialmente lhe parabenizo pois também comungo de uma admiração enorme pelo DARCY RIBEIRO !
    O pequeno Ademar é um sujeito credo, veja vocês que depois do que aconteceu entre ele e o Presidente, acredito que se ele tivesse vergonha e algum caráter ao fazer a escolha ou dirigir a escolha de seu grupo político para apoiar a reeleição do atual Presidente deveria adotar o mesmo expediente do Presidente Lula fez para prestar apoio ao nosso Prefeito Paes em 2008, exigiu uma carta com pedido de desculpas pelas ofensas dirigidas ao seu filho, me parece que o Ademar se contentou com 32 cadeiras no Conselho e a promessa da Presidência do Conselho Fiscal, toma lá dá cá, registre-se que o Prof, Ivan também foi um grande defensor desse apoio, porque terá sido, será que honra e dignidade não fazem parte desse grupo, será que um emprego justifica conduzir um grupo a apoiar determinada pessoa, será essa a postura política de um grupo que se julga o mais bem intencionado em relação a questão Fluminense, acredito que o Ideal do Ademar e do Prof Ivan não sejam o verdadeiro IDEAL TRICOLOR !
    Luís Antônio

    ResponderExcluir
  4. Assino embaixo, vcs acham que existe amor e respeito ao nosso Fluminense? É ruim hem, o " PODER" , fala mais alto, bem mais.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vcs, ali não existe amor e respeito pelo nosso Fluminense, mas sim ganância e amor, muito maior pelo " PODER". Temos que rezar e torcer muito para nos livramos dessas pessoas !

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM