terça-feira, 12 de novembro de 2013

Recordando alguns aspectos para o "IDEAL TRICOLOR"

Todos no Fluminense percebem que existe no momento uma batalha sangrenta entre a Flusócio e Peter Siemsen. Isso faltando poucos dias para a eleição no Clube. Com a queda de Luxemburgo, os ânimos serão temporariamente abrandados. Porém, para uma boa parte do grupo ‘o amor acabou’. Desilusões surgiram.

A visão romanceada sobre o Peter desmoronou na medida em que perceberam que ‘o mito’ se esfarelava como areia, que era frágil, omisso e não sabe tomar decisões necessárias ao cargo que ocupa. Peter Siemsen, nunca foi não é e nunca será um líder. Ele simplesmente é uma pessoa brincando de presidir um clube com uma história maravilhosa de 111 anos.

Os tricolores do grupo Ideal Tricolor dias atrás deliberaram que adotariam uma postura de neutralidade na eleição. Mas sabe-se que uma pequena minoria (cúpula) do grupo tenta levá-los novamente para os braços de Jackson Vasconcelos, o presidente “de fato” do Fluminense. Jackson vem lançando ‘o canto da sereia’ para seduzir o grupo (“mais uma vez”). Mas, sabe-se também, que “a base” do Ideal Tricolor sente total insatisfação em seguir com Peter. Alguns já comentam que não seguirão o grupo, caso fique deliberado do Ideal seguir com o Peter.

A base do Ideal Tricolor já optou por DELEY. E dependendo da decisão desta terça-feira, o grupo poderá rachar ou quem sabe até implodir de forma irreversível (ou não).

Mas o Ideal Tricolor é um grupo soberano e saberá tomar suas próprias decisões. Só não pode é esquecer – “JAMAIS” – neste momento de definições, de tudo o que passaram nas mãos dos situacionistas e do ‘grupo político’ que quer vê-los pelas costas. Mas que por uma questão meramente fisiológica e oportunista, diante das circunstanciais e do momento de desespero, até admitem engolir o grupo Ideal Tricolor em suas fileiras. Estão desesperados com o crescimento da candidatura de DELEY. E com isso, vale até entubar temporariamente o Ideal Tricolor. Como fizeram na questão Alcides Antunes e depois minaram todo o ambiente de trabalho de um grupo que era campeão brasileiro de 2010.  

O Ideal Tricolor só não pode esquecer-se do ‘pão e água’ a que foram submetidos quando fizeram parte da gestão do “Novo (???) Fluminense”. O Ideal Tricolor só não pode esquecer as tentativas de humilhação que um dos líderes do grupo sofreu de integrantes inexpressivos do Conselho Diretor.

O Ideal Tricolor só não pode esquecer-se de quando Ademar Arrais pediu demissão e Peter Siemsen saiu atirando no seu ex-Vice-Presidente de Planejamento Estratégico, dizendo que este não mostrou iniciativa na Vice-Presidência. Vale recordar as palavras de Peter Siemsen naquele momento. Peter disparou e deu como exemplo um seminário organizado por Ademar: “Na ocasião foram apresentadas diversas sugestões para organização do clube e o vice-presidente só não apresentou nenhum relatório, como não apresentou nenhuma recomendação sobre as sugestões que foram feitas. No passo seguinte, o presidente solicitou, ouvindo o departamento de Esportes Olímpicos, que ele apresentasse sugestões para a reorganização da área. Oferecemos todo apoio para a realização e não houve iniciativa. Está aí a comprovação de que não há centralização. Ele renunciou depois de muito tempo no cargo e sem dizer a que veio”.

Diante das palavras de Peter Siemsen, proferidas em julho deste ano, não é preciso mais qualquer tipo de manifestação. O Peter já disse tudo!!! Só temos que lembrar que, o grupo “IDEAL TRICOLOR” acompanhou Peter Siemsen em 2007 e em 2010. E pelo o que observamos na política tricolor a relação entre as partes “JAMAIS” foi estabelecida dentro de parâmetros do “FRATERNO COMPANHEIRISMO”. 

Portanto, só nos resta desejar aos companheiros do grupo “IDEAL TRICOLOR”, que realizem uma boa reunião, soberana, democrática, com amplo debate onde todos se posicionem colocando acima de tudo os interesses do Fluminense sempre em primeiro lugar. E que todos possam estar iluminados em suas decisões ricas de sabedoria.



2 comentários:

  1. Caro Eduardo!

    Sábias palavras de uma lúcida visão. Há muito tempo tenho essa radiografia do Ideal Tricolor... E que conste que pra mim, é o grupo que tem o melhor trabalho de "estudos de gestão" do que se pode querer para o futuro do Fluminense.

    Mas infelizmente, nos últimos 3 anos foram passados pra trás de forma traiçoeira e covarde por parte do GAROTO.

    Mas... o tempo é SENHOR e dono da RAZÃO!

    Abs
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir
  2. EU DESIRÉE ROGÉRIO, ESPERO QUE O GRUPO IDEAL TRICOLOR, QUE REALMENTE É FORMADO POR TRICOLORES DE VERDADE, NÃO SE ILUDA E CAIA MAIS UMA VEZ NAS GARRAS DO PETER, COM PROMESSAS DE CARGOS PARA EM TROCA EXIGIR SEU VOTO, UM GRUPO QUE TEM UM ADEMAR, DOIS PROFESSORES COMPETENTES, PAI E FILHO, UM ADMINISTRADOR DE MÃO-CHEIA O MOHAMEDE, VAI SABER TOMAR A DECISÃO QUE MAIS INTERESSA AOS ANSEIOS DE CRESCIMENTO E SOERGUIMENTO DO NOSSO AMADO CLUBE, COM A PALAVRA DECISIVA O GRUPO ATUANTE !!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM