domingo, 25 de abril de 2010

Os 'mensageiros' do Peter

No dia de ontem, sábado, o candidato a presidente do Fluminense Mauro Carneiro organizou um churrasco para os membros de seu grupo e seus convidados sócios do Clube. Porém, durante a tarde, recebeu a visita de alguns ‘mensageiros’ do Peter. Os tais ‘mensageiros’ traziam um ‘recado’ de que o candidato do ‘maior grupo de oposição’ queria conversar com Mauro Carneiro.

Entretanto, alguns militantes da candidatura de Mauro Carneiro ficaram visivelmente aborrecidos com a presença dos ‘mensageiros’ do Peter. Consideraram uma profunda falta de respeito e um acinte com a candidatura de Mauro. Consideraram também uma falta de respeito com o grupo de Mauro que vem se esforçando para que o trabalho e as propostas do grupo comecem a ser ouvidas e debatidas pelos sócios do Fluminense. E consideraram também falta de respeito com os sócios que já se comprometeram e abraçaram a candidatura de Mauro Carneiro. E irão junto com Mauro Carneiro até o final da campanha no dia das eleições. Rumo à vitória!


Estes mesmos militantes da candidatura de Mauro Carneiro lembraram que o candidato Peter Siemsen, do ‘maior grupo de oposição’, teve muito tempo para conversar anteriormente e não o fez. E só agora que a candidatura de Mauro está sendo colocada em público é que surgem ‘convites’ para o diálogo??? E os mesmos militantes do Mauro, também lembraram que o próprio Peter poderia ter comparecido, já que pretende conversar com Mauro. Seria melhor do que enviar ‘mensageiros’ trazendo 'recado'.


Saudações Tricolores

17 comentários:

  1. Pelo que tenho lido em seu blog , teremos os seguintes candidatos a presidência do Fluminense:

    Peter Siemens
    Julio Bueno
    Antonio Flores
    Mauro Carneiro
    Formigão

    Cada candidato tem que apresentar uma lista com 200 assinaturas de sócios.

    O colégio eleitoral do Fluminense , até a ùltima eleição tinha um quantitativo de 1800 votantes.
    Como temos 5 candidatos ( afirmado várias vezes por você) 1000 sócios estarão compromeditos com esses canditados.

    Então a eleição do Fluminense será decidida por 800 sócios .

    É isso ?

    Ats.

    Luiz Marinho

    ResponderExcluir
  2. Eduardo,

    gostaria de esclarecer que os "Mensageiros" a que se refere, foram convidados por mim, e foram recebidos com prazer como sócios que são, da mesma forma que foram recebidos os integrantes da Democracia quando la estiveram (final da tarde). Este é o perfil da campanha que queremos para nosso querido Fluminense, o respeito acima de tudo, pois quem sabe seja possível a integração de quase todos " POR AMOR AO FLUMINENSE"
    Saudações Tricolores,

    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  3. Eduardo,

    venho comentar novamente sobre o churrasco da chapa POR AMOR AO FLUMINENSE que contou com a vibrante participação do coral Abstrasom animando a festa desde as 13 horas e nos brindando com apresentação especial sob a regencia do Prof. Marcelo Saldanha da Gama.Deixo aqui registrado nosso sincero agradecimento ao Marcelo e seu Coral Abstrasom destaques do evento.
    Em relação ao comentario do Luiz Marinho,vale lembrar que não deverão chegar a novembro os 5 candidatos relacionados (em 2004 batemos o recorde com 4)e me parece também que o universo de eleitores tenha crescido apesar de que se 800 votantes decidirem as eleições não vejo nenhum absurdo, principalmente se estiverem concientes de seus votos.
    S.T.

    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  4. Daniel Hora do Paço26 de abril de 2010 às 09:18

    Não, porque um imenso número de sócios entrou na última eleição.

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  5. Daniel Hora do Paço26 de abril de 2010 às 09:19

    Por quê o Cidadão Fluminense fala mais mal da Flusócio do que do Horcades?

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    p.s.: é só contar os últimos posts...

    ResponderExcluir
  6. Prezado Luiz Marinho,

    É um prazer tê-lo aqui neste espaço debatendo as coisas do nosso Fluminense. Como você descreveu, Peter Siemsen, Julio Bueno, Antonio Floes, Mauro Carneiro e Formigão, são as pessoas que se colocaram como candidatos para o cargo de presidente do Fluminense. Se todos eles chegarão ao dia da eleição como candidatos, aí já é uma outra história.

    E realmente, cada candidato tem que apresentar uma chapa com 200 nomes. O que já começa a dificultar as coisas.

    Na verdade, o colégio eleitoral do Fluminense na última eleição nem chegou a 1800 votantes. Foram 1759 eleitores. Horcades teve 901 votos, Peter 631, Paulo Mozart 215, 11 votos nulos e um em branco. Logicamente, se todos estas cinco pessoas que se colocaram como candidatos, continuarem como candidatos, cada uma terá que formar chapa com 200 nomes de sócios do Clube, totalizando 1000 sócios comprometidos. Até aí, tudo bem!

    Entretanto, não temos condições de determinar que o número de pessoas que irá decidir a eleição será de 800 sócios. Pois entraram muitos 'sócios novos' para o Clube. E até o número de 'sócios novos' não possui precisão. Cada um (ou grupo) fala uma coisa. Então, isso compromete a condição de se fazer uma análise um pouco mais séria, que não seja baseada apenas no 'chute' ou na torcida por determinado candidato.

    Então, respondendo sua pergunta, com certeza a eleição não será decidida por 800 sócios.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  7. Prezado Claudio Bruno,

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer-lhe também o convite. E por isso, fiz questão de prestigiar o churrasco da chapa POR AMOR AO FLUMINENSE. Todos os integrantes da chapa POR AMOR AO FLUMINENSE estão de parabéns pelo evento. Almoço farto e saboroso, bolo delicioso, companhias agradáveis e divertidíssimas. Ou seja, uma tarde de sábado simplesmente memorável. Mas, o melhor de tudo mesmo foi o toque genial do coral ABSTRASOM. Todos os integrantes do coral estão de parabéns. E especialmente o Prof° Marcelo Saldanha da Gama pela brilhante regência.

    Logicamente, sabemos que os "mensageiros do Peter" foram convidados por alguém. O Peter tem entre os seus companheiros, grandes "Fidalgos Tricolores", que jamais compareceriam num churrasco sem terem sido convidados. Porém, apenas descrevi a informação de algumas pessoas que não fizeram seus questionamentos publicamente.

    Infelizmente, cheguei após a saída de alguns simpatizantes da candidatura do Peter. Mas, felizmente, estava presente (no final da tarde) para perceber a forma como foram recebidos alguns integrantes do grupo DEMOCRACIA TRICOLOR. O espírito de harmonia e confraternização, o respeito acima de tudo, demonstra realmente que é possível a integração de "quase todos" por amor ao Fluminense.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  8. Prezado Daniel Hora do Paço,

    Mais uma vez é um prazer tê-lo aqui neste espaço. Porém, mais uma vez você está totalmente equivocado Não fica bem para um grande tricolor e brilhante advogado que é, escrever algo que não é verdade. Você (nem ninguém) pode falar ou escrever, dizendo que 'falo mal' do grupo Flusócio. Faço análises, questionamentos, em algumas vezes "críticas construtivas". Mas, nunca 'falo mal'. Se as pessoas na provinciana e conservadora política tricolor não estão acostumadas com isso, é fácil descobrirmos os motivos pelos quais nosso Clube passa por inúmeras dificuldades nas últimas décadas.

    Na única vez em que cometi um deslize com o grupo, "me retratei publicamente". Recomendaram-me tomar cuidado com minhas fontes. E segui a recomendação. Da mesma forma que recomendo "cuidado com os aliados".

    Na última sexta-feira, feriado, tive uma ótima conversa com vários amigos integrantes do "maior grupo de oposição" do Fluminense. Portanto, não entendo sua colocação.

    Dizer que 'falo mais mal da Flusócio do que do Horcades', com todo respeito, "É RIDÍCULO". tenho independência política pra falar de "quem quiser, a hora que bem entender, quando quiser". Dizer que 'falo mais mal da Flusócio do que do Horcades' deixando no ar uma idéia como se aliviasse a barra do presidente do Fluminense, mais uma vez "É RIDÍCULO".

    Mas, me causa estranheza, sua insistência em tentar me imputar ataques ao "maior grupo de oposição" do Fluminense. Entretanto, acho estranho que não tenha colocado esta sua opinião na minha presença, na última sexta-feira, quando conversava com dois amigos da Flusócio e você apareceu de repente e participou da conversa.

    Espero que não seja nenhuma "jogada ensaiada". Pois, isto poderá atrapalhar algumas conversas que, com toda certeza, você no afã de tentar me constranger, nem imagina. Mas, continue assim, ajudará muito "o maior grupo de oposição" do Fluminense.

    Mas, já que você tocou no nome do Horcades, gostaria que você me informasse o nome da pessoa do "maior grupo de oposição", que o presidente e parte de sua cúpula pensaram em punir (expulsão, suspensão, etc). Espero que você realmente seja bem informado e saiba das coisas a respeito do Fluminense, como tenta demonstrar ao fazer "SUA COLOCAÇÃO INFANTIL".

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  9. Daniel Hora do Paço26 de abril de 2010 às 14:45

    Prezado Cidadão Fluminense,

    A expressão "falar mal" diz respeito às suas mensagens com conotações negativas.

    Não existe "jogada ensaiada" nenhuma (não mando recado, eu falo). A coisa é simples como contar suas mensagens com conotação negativa a respeito da Flusócio, e contar mensagens iguais a respeito do Horcades.

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  10. Daniel Hora do Paço26 de abril de 2010 às 14:58

    Só a título de ilustração, seguem os títulos das mensagens com conotação negativa sobre o Horcades desde o começo de Abril:

    * Falta de vergonha na cara

    * Roberto Horcades, Celso Barros e a perda da hegemonia

    Agora as mensagens com conotação negativa sobre a Flusócio:

    * Os 'mensageiros' do Peter

    * Se descumprir o Estatuto...

    * É melhor trocar a bola de cristal!

    * O Peter será fritado também?

    * Sou bicolor de coração!

    Em suma, 2 do Horcades, 5 da Flusócio. Está demonstrado que você "fala mais mal" da Flusócio que do Horcades.

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  11. Prezado Daniel Hora do Paço,

    A expressão, "não mando recado, eu falo", pode ser excelente para satisfazer egos, afirmação da masculinidade ou coisa parecida... Mas, em política? Isto é uma lástima!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  12. Prezado Cidadão Fluminense,

    Quando digo que não mando recado, e sim que falo diretamente, não quero satisfazer meu ego nem afirmar minha masculinidade, até porque não preciso disso. O que quero dizer é exatamente o que disse.

    Se isso é bom ou não "em política", é opinião de cada um. Eu acho bom. Sem subterfúgios, sem mensagens indiretas. Todo mundo já me conhece desse jeito, pode perguntar. Muitos gostam, outros não. Mas eu acho particularmente acho que o Fluminense precisa um pouco disso.

    Mas não deixe de me responder sobre minha "demonstração".

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  13. Prezado Daniel Hora do Paço,

    Fico extremamente feliz que seja um leitor fiel do "CIDADÃO FLUMINENSE". Porém, demonstra não ter lido as mensagens corretamente. Não digo nem de compreender, apenas de ler.

    No texto "OS MENSAGEIROS DO PETER" não escrevo uma única vez a palavra Flusócio. Pelo visto, na sua visão, o Peter será candidato só da Flusócio??? Como este texto poderia ser negativo a Flusócio se nem escrevo o nome do grupo??? Pelo que sei o Peter é candidato de várias forças políticas e não apenas da Flusócio. E no referido texto, não citei uma única vez o nome do "maior grupo de oposição" do Fluminense.

    No texto "SE DESCUMPRIR O ESTATUTO" não me refiro a Flusócio. O texto é escrito falando sobre a decisão do"IDEAL TRICOLOR" aliar-se a Flusócio. Nas poucas vezes no texto, em que citei a Flusócio, escrevi que o Blog "CIDADÃO FLUMINENSE" parabeniza o grupo Flusócio pela aliança com o "IDEAL TRICOLOR". Você tem que aprender a ler os textos com mais atenção, cada palavra, cada vírgula, cada detalhe.

    No texto "É MELHOR TROCAR A BOLA DE CRISTAL" apenas lembrei que o grupo apostava que o presidente Horcades votaria em Kléber leite, na eleição do Clube dos 13. E O FATO É QUE ISTO NÃO ACONTECEU!!! Você deveria ler o texto direito (mais uma vez) e ver que no texto tive a humildade de lembrar também que, ao errar com o grupo "UM ÚNICA VEZ", me retratei publicamente. E ainda escrevi: "E FICA AQUI, MAIS UMA VEZ UM PEDIDO DE DESCULPAS AO GRUPO FLUSÓCIO POR AQUELE EQUÍVOCO". E reconhecia que tinha aceitado a sugestão de alguns amigos da Flusócio para rever e tomar cuidado com minhas fontes. Como aproveitei para também alertar que "FONTES DE UNS, ALIADOS DOS OUTROS".

    No texto "SOU BICOLOR DE CORAÇÃO" nem discuto muito, pois "FALEI CARA A CARA, SOBRE ISTO NUM CHURRASCO DA FLUSÓCIO E VÁRIOS INTEGRANTES DO 'MAIOR GRUPO DE OPOSIÇÃO' DO FLUMINENSE, RECONHECEM QUE A CAMISA É MUITO INADEQUADA E TOTALMENTE 'ANTI-MARKETING".

    Por sinal, uma pergunta: "QUANTAS CORES TEM A CAMISA DA FLUSÓCIO"?????

    Portanto, não entre numa que estou tentando denegrir o "maior grupo de oposição" do Fluminense, pois não estou. Tenho mais o que fazer. E uma das coisas é ajudar a desenvolver um pensamento crítico e questionador no Clube, sem santos ou demônios, sem mocinhos ou bandidos. Se isto te incomoda, sinto muito!

    Não sei o que pretende. Mas se é ajudar o grupo, creio que não será deste jeito, que com todo respeito considero pueril.

    Pra terminar, já que comparou minha análise ao grupo com o Horcades. O Horcades é um ex-presidente do Fluminense. Quem está predisposto a governar o Fluminense, tem que ser questionado sim, o tempo todo. Tanto é que membros do "IDEAL TRICOLOR" (grupo aliado ao Peter) dizem muito bem que, após eleito... SE O PETER DESCUMPRIR O ESTATUTO, IMPEACHMENT NELE!!! Mas, lei com atenção... Isto que diz é o "IDEAL TRICOLOR". Este Blog apenas escreve. Qualquer dúvida, pergunte ao "IDEAL".

    Rapaz, "POLÍTICA É CIÊNCIA, NÃO CORAÇÃO"!



    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  14. Daniel,

    espero que meus esclarecimentos quanto ao prazer em receber integrantes da Flu Sócio em nossa festa, junto com a carinhosa resposta do Eduardo, sirvam para a retirada da lista da manchete "Mensageiros do Peter" como agressivas ao seu grupo onde tenho bons conhecidos e conversa aberta. Apenas me coloco como Sócio e realmente o que mais me agride é esta maneira prepotente,inconsequente e até mesmo irresponsável para com a tradição de nosso querido Fluminense vinda do presidente do Patrocinador. No meu modesto entender, este Sr. vem denegrindo a cada instante Nossa imagem, pois não é possível separar a imagem do Presidente Horcades de Nosso Clube. Suas interferências nos "negócios" do futebol beiram a comportamento ou insano ou ......... listo algumas :

    Contratação do Leandro Amaral (em dois capítulos)
    Insistência nas vindas do Técnico ? Renato
    Demissão de incontáveis Técnicos (mais dívidas)
    Falta de transparência nos contratos realizados
    Tira e bota Vices de futebol (até ele já foi)
    Indiferença total a Xerem e nosso Clube Social e Olímpico.

    Pior ainda, Daniel, neste ano de eleição vem seduzir nosso glorioso esporte olímpico acenando com patrocínio para o time de basquete, será intencional ? quem estará se beneficiando ? o candidato do Presidente Horcades ou o candidato do patrocinador ?

    POR AMOR AO FLUMINENSE, pretende discutir o modelo correto, e conscientizar os Associados da necessidade de planejamento total e não ações pontuais e duvidosas.

    Será um prazer discutir o melhor para o Flu com voces mas antes preciso de algumas respostas às colocações feitas.

    Saudações Tricolores

    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  15. Prezado Claudio,

    Não faço parte da Flusócio. Não obstante, se você quiser conversar sobre Fluminense (inclusive sobre participação do patrocinador na gestão do Clube), peço me dar um endereço de contato, ou enviá-lo para danielhorapaco@yahoo.com.br. Será um prazer.

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  16. Cláudio Bruno,

    O Fluminense teve uma receita média mensal de R$4,5 milhões, nos últimos 3 anos, fora o patrocínio da Unimed, e ainda assim não conseguiu reduzir a sua dívida.

    Exitem coisas bem piores dentro do clube que o próximo presidente precisa se preocupar, do que essa interferência da Unimed na gestão do futebol.

    O Fluminense está perdendo ano a ano, uma excelente oportunidade de se estruturar financeiramente, sem ter que se preocupar com a remuneração de seus principais jogadores que fica por conta do patrocinador e livre de penhoras.

    Se nós torcedores, sócios e conselheiros do clube, fiscalizássemos mais a parte dos recursos que são geridos pelo clube do que aqueles que são geridos pela Unimed, talvez o clube hoje não estivesse na situação que está.

    A Unimed faz a gestão de cerca de 15 a 20 milhões de reais ano, sob a forma de direito de imagem livre de penhoras, enquanto que o Fluminense faz a gestão de mais de 50 milhões por ano, sem sofrer o mesmo tipo de vigilância que fazem com os recursos geridos pelo patrocinador. Orçamentos e Contas são aprovadas sem maiores contestações.

    Resumindo, o Horcades recebe mais de 50 milhões por ano para pagar 20% da folha do futebol e demais despesas do clube e esportes amador.

    A parte gerida pela Unimed em torno de 15 a 20 milhões ano, paga 80% da folha do futebol.

    Esses números fazem parte dos balanços do clube publicado no site oficial, façam suas contas e vejam quem está fu.. o Fluminense.

    Só maluco colocaria mais de 15 milhões de reais por ano nas mãos de gente que não sabe (ou sabe) o que fazer com R$50 milhões ano.

    Retribuindo a gentileza, gostaria de convidar os amigos inclusive leitores deste blog, para participarem do próximo evento dos grupos que apoiam a candidatura do Peter que será no dia primeiro de maio, próximo sábado.
    O evento pretende marcar a unidade de todos os associados que desejam abraçar a candidatura, se juntando aos grupos Flusócio, Tricolor de Coração e Ideal Tricolor.

    O acesso ao churrasco completo se dará através da compra do convite, ao custo de apenas 15 reais, com direito a uma camisa (opcional) de brinde.

    Anote os dados do evento:

    Data: 01/05 (próximo sábado)
    Horário: A partir de 12h
    Local: Fluminense F.C. (churrasqueira ao lado do ginásio)
    Preço: R$ 15,00.

    Para quem deseja antecipar o pagamento e garantir a camisa do evento, vamos disponibilizar 3 contas correntes:

    Unibanco: ag. 0054 c/c 132.184-0 em nome da Luke;
    Itaú: ag.0387 c/c 66.726-4 em nome de Milton V. Borges;
    Bradesco: ag. 2789 c/c 0017065-8 em nome de Érica C. Silva.

    Após efetuado o depósito ou transferência, favor enviar e-mail para lukecont@br.inter.net informando o tamanho da camisa desejada.

    Os churrascos são sempre uma boa oportunidade para você conversar com pessoas da candidatura Peter Siemsen.

    Milton Borges

    ResponderExcluir
  17. Prezado Milton,

    certamente será sempre um prazer discutir nosso Flu com pessoas esclarecidas e elegantes como voce, e desde já agradeço o convite (já recebido anteriormente) para o churrasco que ,caso eu seja liberado(fiz uma pequena cirurgia na vista e estou de molho), lá estarei para conversarmos um pouco.
    Cabe entretanto colocar-lhe minha concordância plena pelo fato de não havermos reduzido nossa dívida, muito menos equacionado-a, porem não entendo que esta seja a preocupação quando das atitudes referidas, e podemos também imaginar que o futebol(direta ou indiretamente) é o maior responsável na composição de nossa dívida.Realmente a parte do Patrocinador é não penhorável e aí exatamente começa meu questionamento nos casos de demissões que, naturalmente, geram dívidas trabalhistas contratuais com o Clube ,estas sim sujeitas a futuras penhoras. O importante é discutirmos o modelo correto que viabilize qualquer que seja o Presidente a iniciar o caminho de Respeito e Glórias de todo e sempre na vida Tricolor.
    Vou pingar meus colírios,
    Forte abraço,
    Saudações Tricolores,

    Claudio Bruno

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM