domingo, 18 de abril de 2010

Se descumprir o Estatuto...

Na última semana, mais precisamente no dia 12/04, o ‘maior grupo de oposição’ do Fluminense, a Flusócio, anunciou a aliança com o também grupo oposicionista “IDEAL TRICOLOR”. E o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” parabeniza o grupo Flusócio pela bela companhia. O aguerrido grupo “IDEAL TRICOLOR” é o grupo mais combativo nas reuniões do Conselho Deliberativo. A Flusócio com todo direito anunciou a aliança, com toda pompa e circunstância. E com toda razão! Um apoio desses é não é pra qualquer um, não.

O texto da Flusócio que faz o anúncio da aliança com o Ideal Tricolor, por ironia do destino teve ‘171 comentários’. Isso é sinal que o grupo gostou muito do novo ‘parceiro’. Porém, vale destacar que, nem todos os detalhes foram relatados no texto do ‘maior grupo de oposição’ ou nos ‘171 comentários’.


E para que o grupo Ideal Tricolor chegasse a esta determinação pelo nome de Peter, ocorreu um processo desgastante, com algumas baixas entre os seus integrantes. Caso semelhante com o que ocorreu ao grupo Tricolor de Coração quando resolveu aderir ao nome de Peter. Pelo visto, Peter Siemsen verdadeiramente ‘destrói corações’.


Quando a Tricolor de Coração resolveu apoiar a candidatura de Peter Siemsen, o coronel Alexandre Cony, mais conhecido como “Formigão” retirou-se do grupo por não confiar e não acreditar em Peter Siemsen. Segundo os próprios integrantes da Tricolor de Coração, “Formigão” é bom de voto e exerce certa liderança num grupo de cerca de 100 sócios. Ou seja, uma perda política exponencial para a Tricolor de Coração.


E com o Ideal Tricolor aconteceu o mesmo. Teve gente no Ideal Tricolor que defendia que o grupo não deveria apoiar ninguém e ficar de fora deste processo eleitoral. Sendo assim, liberariam as bases para tomarem suas preferências individuais. E com isso, impossibilitariam qualquer grupo de utilizar a chancela do Ideal Tricolor. E dois importantes membros dos mais significativos do grupo Ideal Tricolor também romperam definitivamente com o grupo por causa do apoio ao candidato Peter Siemsen. São os tricolores ANTONIO CÉSAR e MAURÍCIO LIMA. Os dois moram há anos próximos do Fluminense e possuem um enorme número de amigos e conhecidos entre os sócios e freqüentadores de nosso Clube.


O clima entre os integrantes do grupo Ideal Tricolor já não vinha nada bem. E principalmente, após a partida entre Fluminense x Tigres. Na ocasião, foi marcada uma reunião com o ex-Vice-Presidente de Futebol, Ricardo Tenório, exatamente no mesmo horário da partida do Fluminense. E isto teria gerado uma situação muito desconfortável entre alguns membros do grupo. De lá pra cá, o clima entre alguns membros do grupo ficou insuportável. Ocorreram de ambas as partes, acusações de falta de seriedade e de amor ao time de futebol.


Portanto, no dia da reunião que definiria o apoio a Peter Siemsen, era bem chato o clima entre os integrantes do Ideal Tricolor e os debates seriam bem mais tensos e acalorados. Eram cerca de 10 pessoas na reunião, que foi realizada na casa do Professor Ivan Proença. Maurício Lima, um dos fundadores do grupo Ideal Tricolor, foi bombardeado por ter comparecido a festa do candidato Julio Bueno, realizada no Salão Nobre do Fluminense, no último dia 25/02.


Antonio César, que é Conselheiro do Fluminense, se afastou do grupo Ideal Tricolor por não concordar com seus companheiros. Antonio César é favorável a ruptura total e Peter Siemsen admitiu compor com setores do Horcades, tipo Ricardinho (Ricardo Martins, ex-Vice-Presidente de Esportes Olimpicos) e Mário Bittencourt. E sem contar que Peter é o candidato da Unimed. Antonio César com toda amizade que tem por seus ex-companheiros de Ideal Tricolor, não pode lutar contra a sua consciência. Para Antonio César, “Peter é candidato Copa do Mundo”, só aparece de quatro em quatro anos.


Maurício Lima na reunião votou pelo apoio do Ideal Tricolor ao candidato Antonio Carlos de Moraes. Ao declarar seu apoio e voto ao candidato Antonio Carlos de Moraes, Maurício Lima foi duramente questionado e teve seu voto anulado.


Então, Antonio César disse que teriam anular o voto dele também, pois ele também votaria pelo apoio do Ideal tricolor ao candidato Antonio Carlos de Moraes. Antonio César é Conselheiro do Fluminense e um dos mais combativos e atuantes. Maurício Lima e Antonio César estão fora do Ideal Tricolor por terem divergências seríssimas com Peter Siemsen. Ambos ficaram sem clima no grupo. Antonio César não acredita e não confia em Peter Siemsen. Antonio César e Maurício Lima saíram do Ideal Tricolor. E os dois já assinaram ficha de adesão à candidatura de Antonio Carlos de Moraes. E os dois já estão em campanha por Antonio Carlos de Moraes.


Entretanto, entre os membros do Ideal Tricolor que ficaram no grupo, a vida de Peter Siemsen também não será nada fácil. Avisam que, estarão acompanhando “cada passo” de Peter Siemsen. E não estarão ‘dando carta branca’ ao Peter. Segundo um grande “Fidalgo Tricolor” do grupo Ideal Tricolor, os tricolores da internet e de arquibancada do grupo Flusócio continuarão em seus lugares de origem.


Segundo este mesmo grande ‘Fidalgo Tricolor’, não está sendo dado apoio. E sim, estabelecendo-se parceria política. Portanto, Peter Siemsen ‘não dará um passo’ sem consultar o Ideal Tricolor. E obviamente, sem a concordância do Ideal Tricolor. Uma questão de fundamental para o Ideal Tricolor é a não participação de Mário Bittencourt numa eventual gestão Peter.


Este mesmo grande “Fidalgo Tricolor” disse que: “Se Peter Siemsen, em seu primeiro dia de governo ‘descumprir uma linha de nosso Estatuto’, no dia seguinte, estaremos entrando com um pedido de impeachment, contra ele”. Isto é para que fique claro que o Ideal Tricolor não está dando nada pra ninguém. O Ideal Tricolor será tão dono da campanha e da futura administração, quanto o presidente eleito, no caso Peter Siemsen, disse o grande “Fidalgo Tricolor” do grupo Ideal Tricolor.


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM