quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DELEY na luta!

Deley, Eduardo Coelho e Nelson Rodrigues Filho


Na saída da passeata “HUMOR SEM CENSURA” na Praia de Copacabana, no último domingo, dia 22/08, o nosso destino obviamente, era o velho Maraca, para assistir o jogo entre Fluminense e Vasco. Logo na chegada, no caminho da entrada da arquibancada, encontrei o nosso eterno ídolo e Deputado Federal DELEY acompanhado de NELSON RODRIGUES FILHO.

Os dois estavam fazendo uma panfletagem com os torcedores tricolores. A torcida do Fluminense, em estado de euforia, estava muito receptiva ao DELEY. Muitos paravam para tirar fotos com DELEY e NELSON RODRIGUES FILHO. Outros apenas acenavam e demonstravam apoio para a eleição de deputado.

Por alguns minutos, troquei algumas palavras com os grandes “companheiros de luta e de glória" DELEY e NELSON RODRIGUES FILHO. Trocamos algumas rápidas idéias sobre as eleições no Brasil. E logicamente, sobre o time atual do Fluminense, que está ‘batendo um bolão’. Mas, não quis demorar pra não atrapalhar. O momento de um candidato com o povo, fazendo o tradicional ‘corpo-a-corpo’, é muito especial e significativo. É um momento ímpar e especial.

E no panfleto do DELEY, que era utilizado na panfletagem, tinham alguns apoios de respeito, como ADEMIR DA CRUZ (Presidente da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos), PAULO CÉSAR CAJU (ex-jogador do Fluminense), ASSIS (ex-jogador do Fluminense) e BERNARD (ex-jogador da seleção de vôlei). Trazemos aqui, os respectivos depoimentos deles, de apoio ao DELEY.

ADEMIR DA CRUZ: “O DELEY é um grande amigo que nós temos na superação de barreiras. Nós trabalhamos juntos quando integrei a Comissão Nacional de Atletas. Com apoio do DELEY conseguimos criar projetos importantes, como o ‘Bolsa Atleta’, a ‘Lei de Incentivo ao Esporte’ e realizamos tantas outras ações. Podem ter certeza de que estamos juntos com o DELEY, que foi um grande atleta e hoje é um grande político”.

PAULO CÉSAR CAJU: “Tive o prazer de conhecer o DELEY e lançar ele para o futebol, quando eu e RIVELINO olhamos um garoto jogando muita bola em um amistoso contra o FLUMINENSE. Depois, ele me ajudou muito na luta contra as drogas e o álcool. Foi com a ajuda dele que me safei desta. Eu e tantas outras pessoas que ele ajuda. Acompanho sempre o trabalho dele e posso dizer que se torna uma pessoa fundamental onde quer que esteja. O DELEY aprendeu no futebol que não se ganha nada sozinho, valoriza a coletividade”.

ASSIS: “Quem planta o bem colhe o bem. O DELEY é assim desde que eu o conheço. Dentro de campo, era cabeça pensante do nosso grupo, um cara esclarecido e que brigava pelo direito de todos os funcionários do clube. Agora como deputado, faz isso para o esporte de um modo geral. É um exemplo a ser seguido, não só por sua atuação a favor do esporte, mas pelo ser humano e político limpo que é. É um orgulho fazer parte dos milhares de eleitores que ajudam a construir a história do DELEY”.

BERNARD: “O DELEY vem demonstrando, depois de ter parado como atleta, que continua com a mesma garra nos campos da política como deputado federal, a defender os interesses do nosso estado. Tem uma visão nova, colocando o esporte como forma de prevenção às drogas e a marginalidade. Participou da luta para elevar a representatividade brasileira, até a vitoriosa campanha para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. O DELEY é o cara!”


Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Amigo Eduardo tudo bem?, com esse time vamos longe, esse ano e mais uns três anos só vai dar Flu, um abraço amigo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Jezaflu,

    Tudo bem! É um prazer tê-lo por aqui!

    Estamos indo. O importante é continuarmos nesta boa caminhada. De preferência sempre "CALÇANDO AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE", como diria o imortal Nelson Rodrigues.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM