quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MAURO CARNEIRO declara apoio a JULIO BUENO

MAURO CARNEIRO declara apoio a JULIO BUENO. Na última terça-feira, dia 09/11, o grupo do candidato MAURO CARNEIRO decidiu retirar sua candidatura à presidência do Fluminense. O grupo de MAURO CARNEIRO decidiu apoiar o candidato JULIO BUENO nesta eleição.

O grupo de MAURO CARNEIRO organizou uma agenda programática e resolveu caminhar junto com o candidato JULIO BUENO. O grupo de MAURO CARNEIRO achou que essa era a melhor alternativa para o Fluminense. MAURO CARNEIRO deixou claro que não foi uma decisão individual. E sim do grupo que lhe apóia.

MAURO CARNEIRO estará presente na “Festa da Arrancada Final” de JULIO BUENO, que será realizada nesta noite de quinta-feira, dia 11 de novembro, no Salão Nobre do Fluminense. Na ocasião será feito o anúncio de sua aliança com JULIO BUENO.

Saudações Tricolores

25 comentários:

  1. Que coisa surpreendente!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que soube, o apoio venho em troca do acordo “toma lá – dá cá”. Caso Bueno vença, muito improvável, pois todas as pesquisas indicam mais de 400 votos a diferença em favor do candidato Peter, Mauro Carneiro assume a Vice Presidência de Futebol. Esta composição já era esperada. Tardou um pouco tendo em vista que Júlio Bueno encontrava, dentro do seu próprio grupo, uma resistência enorme em relação ao nome do Mauro. Ou seja: a disputa era grande, Peter não queria o Mauro e o Júlio tão pouco. Com a iminência de derrota nas urnas, Júlio não teve outra saída. Apelou, como sempre, para mais um acordo com o diabo. O grande vitorioso disto tudo acabou sendo o Peter, pois se livrou de um grande incomodo. Resta ao Mauro mudar o discurso outrora feito. Antes o Júlio era muito ruim para o clube, o Peter era muito jovem para assumir um cargo como o de Presidente do Fluminense e ele o “Carneiro da salvação”. Agora as coisas mudaram. Contudo, ficou notório o que todos já imaginavam: o Mauro não conseguiria mesmo montar uma chapa com 200 nomes. Alguns diziam que ele não tinha 100 correligionários, muitos afirmavam que não tinha 50 e eu, particularmente, achava que eram uns 15. Como ninguém quer perder a oportunidade, o trem já havia partido e o último vagão estava deixando a plataforma, as coisas se ajustaram. Ou embarcava pela porta derradeira ou ficaria fora do processo. Como devem ter doído seus ouvidos ao receber um “não” na tentativa de barganha por coisa melhor que uma vice presidência de futebol, não restou ao Mauro outra opção. Já que Peter o recusou, abraçou-se ao Júlio. É o velho ditado: se a farinha é pouca, o meu pirão primeiro. Acho que o Mauro perdeu a grande chance de firmar suas pretensões como candidato futuro. Suas convicções e seus projetos se perdem aos ventos num sopro de mágica. Acho que teria saído fortalecido deste processo se suas propostas tivessem sido verdadeiras. Pelo visto, não passaram de blefes. Bom para o associado que aos poucos vai conhecendo melhor os que almejam a presidência do clube.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Eduardo, o que me faz achar que a proposta de Júlio Bueno é melhor que a da Flusócio, sabendo que eu, minha esposa e meu filho somos sócios e até agora não decidimos em quem votar? Embora quase não vamos ao clube. Se a eleição fosse hoje, votaríamos no grupo da flusócio.
    P.S. O que lhe fez apoiar o grupo do Sr. Júlio Bueno, se no início (do Blog) o Sr. era simpatizado com a flusócio???

    Wagner S. F.

    ResponderExcluir
  4. Muda nada.

    Até porque 100% dos votos do Mauro (2% do eleitorado, segundo o Ibope) não se transferirão para o Julio.

    STs!

    ResponderExcluir
  5. Muda sim.
    Mauro Carneiro tem 6 pontos percentuais na pesquisa...
    Isso é uma bela mudança.

    Que as peterzetes se segurem...
    Paulo Almeida

    ResponderExcluir
  6. Wagner,

    Assista o debate e tire suas próprias conclusões. Se quer um presidente titubeante e que não consegue participar de um simples debate por nervosismo vc verá em quem votar. Se quiser um presidente maduro, confiante e com projetos sólidos, tb saberá em quem votar. Não deixe de ver. O debate está disponível no site do Lance e no site do transformaflu.

    Rogério,

    O Julio não prometeu o cargo de vice-presidente para o Mauro, te garanto isso. Pena que vc não pode dizer o mesmo do Peter quando fechou com o Esporte Olimpico em troca da vice-geral. Quero ver se o peter ganhar qual o cargo que ele dará para os integrantes do ideal tricolor e tricolor de coração. Já ouvi dizer que a vice-presidência juridica já está destinada a um integrante de um destes grupos que citei acima. Falar de troca de voto por cargo vindo da campanha do peter é brincadeira.

    Se a diferença de votos - segundo aquele instituto que nenhum tricolor confia, nem a flusocio que em janeiro postou um blog esculhambando as pesquisas dos institutos - é de 400 votos, vcs não deveriam se preocupar com a quantidade dos seguidores do Mauro. Vejo vcs muito preocupados, inclusive utilizando o cabo eleitoral CB a semana toda, para quem já ganhou as eleições.

    ResponderExcluir
  7. É um bom apoio pro Júlio Bueiro. O Mauro Carneiro possui mais votos, por exemplo, que o Pavilhão Tricolor.

    Abrs.,
    Felipe Braga

    ResponderExcluir
  8. Pelo jeito as Buenetes estão eufóricas com o apoio do Mauro Carneiro...
    Só que isso não se resume nem a 3% dos votos válidos...
    Vão perder de qualquer maneira!

    ResponderExcluir
  9. Wagner,

    Somente para lhe ajudar nesta escolha, vale ressaltar os apoios que o JB conseguiu com toda a sua influência, primeimente o grupo (Spoletto, Koni, Dominos) para patrocinar a natação do Fluminense!

    Além dessa vitória, intermediou junto a Man-VW a conquista do nosso tão sonhado Onibus, que enfim será entregue no próximo dia 20 de novembro, com uma grande festa nas Laranjeiras!

    Isso, sem contar com o projeto Olimpico, idealizado pela Confederação mais vitoriosa do Brasil, talvez do mundo, que é a de Voley! Presidida pelo Sr. Ary Graça, que tb está apoiando o Julio Bueno!

    Temos ainda, o apoio do Nuzman (COB), que dispensa cometários, e do nosso governador, que é amigo pessoal do Julio Bueno!

    POr fim, não menos importante, o oitavo homen mais rico do mundo apoia nosso candidato, conforme presenciamos ontem na festa de lançamento da cadidatura! Eike Batista afirma que estará junto com o JB!

    O JB tem projetos para todas as áreas do fluminenes (social,esportes olimpicos, futebol)

    Não será isso suficiente para escolher seu voto?

    Enquanto isso, o outro candidato tem o CB! que em dez anos nos deu tres cariocas e uma copa do Brasil! Até o Botafogo ganhou mais que o Fluminense!

    Não somos dependentes da unimed, ela é que depende de nós! Somente a título de esclareciemnto, a unimed antes de entrar no Fluminense não ocupava 10% do Rio de Janeiro, hoje ela alcança 43%!!! Será que somos nós mesmos que dependemos dela?

    O Flu é muito mais que isso, Vote consciente, e não por grupos!

    ST

    Rodrigo Balocco

    ResponderExcluir
  10. Prezado Rodrigo Balloco,

    Só no intuito de colaborar com seu raciocínio...

    A Unimed entrou no Fluminense em 1999. E de lá pra cá o Fluminense foi campeão estadual em 2002 e 2005. Portanto, com a Unimed vencemos "DOIS" títulos estaduais e não três, como foi descrito por você.


    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  11. Rogério,

    você parece não conhecer bem as coisas lá no Flu. Mas é bom que vá acompanhando, assim pode ir aprendendo, pouco a pouco.

    Saudações Tricolores,
    Maria

    ResponderExcluir
  12. Tem razão Eduardo!

    As vezes eu tento me enganar, mas sempre tem alguem que me traz pra realidade!

    E o pior não é isso! o pior é que um foi o caixão! e o outro com um gol espirita!

    hehe...

    É isso que eles querem! O CB mandando e desmandando no nosso fluminense!

    Abraços Eduardo

    ResponderExcluir
  13. Grande Eduardo,
    Parabéns pelo tópico quente, professor que és, sabes do velho e bom princípio do quanto maior a participação, mais rico o conteúdo fica....

    Confesso que faço parte dos indecisos, mas a balança começou pender mais forte quando esta semana a mídia foi bombardeada com as declarações temerosas do CB....

    Ora, se o Fluminense foi um excelente negócio para a patrocinadora nesses onze anos de parceria, e ninguém há de duvidar disso, para o lado do Fluminense os lucros foram bastante discutíveis (aumento substancial de dívidas, poucos títulos, boas safras Xerém vendidas a preço de sangue de boi, etc.)... Isso sem falar no recente debate, onde PS demonstrou um despreparo muito grande à pressão psicológica da exposição pública, embora aquele debate me parecesse algo leve frente ao que o Presidente do Fluminense vá enfrentar ao longo do mandato... Entendo que tal expertise é condição sine qua non ao cargo, haja vista a “Era” atual em sua prolífica misancene....

    Engraçado pensar que não fossem os “azares” da Libertadores e da Sul Americana, a interpretação disso tudo poderia ser outra, né não....

    Por isso meu irmão, que eu, arquibaldo convicto desde os tempos da Máquina Tricolor, e de lá para cá, alheio e quase inocente da sinuosa, complexa e contraditória política tricolor, e por isso mesmo seu assíduo leitor, não consigo parar de pensar que, no fundo, no fundo, só faltam quatro jogos.... E NÃO VEJO A HORA DE SOLTAR O GRITO DE TRICAMPEÃO!!!
    ST,
    PNT

    ResponderExcluir
  14. Eduardo,

    Engoliu a Copa do Brasil em 2007?

    E nesses anos de Unimed, onde estava o Fluminense? E maioria de seus dirigentes, onde estão agora, em que chapa?

    E para quem quer ver projetos, vejam os sites de ambos os candidatos:

    www.peterpresidente.com.br
    www.transformaflu.com.br

    Vejam quem tem mais conteúdo, e optem. O resto é bláblá cheio de "imparcialidade".

    Ah, João Alberto: nosso VP Jurídico será um independente, assim como nosso VP de Finanças - só para o amigo evitar de espalhar fatos que não se confirmarão no futuro.

    Um abraço e STs!

    ResponderExcluir
  15. prezado Rodrigo Balloco

    o botafogo ganhou mais que o fluminense ?????

    como assim , o botafogo ganhou dois estaduais 2006 e 2010 e nada mais ainda nesse periodo foi tri-vice para a mulambada ....

    o fluminense também foi campeão estadual duas vezes 2002 e 2005 e campeão da copa do brasil 2007 um titulo nacional coisa que o foguinho não ganha a muito tempo ...

    os criticos da unimed não entende que com uma diretoria ridicula igual a nossa e sem o patrocinio da unimed já estariamos na serie D ...

    o CB só mandou e desmandou até hoje por total culpa do fluminense , as diretorias do fischel e agora horcades nunca fizeram a parte que cabe ao clube ...

    vamos esperar se peter for eleito iremos cobrar dele tudo que foi falado na sua campanha , que agora o clube teria foz ativa e que não iria deixar o dr. CB mandar e desmandar no futebol tricolor ...

    e se o bueno for eleito vamos esperar por outro patrocinio , porque acho que a unimed não fica , tenorio e zé de souza foram criticos ferrenhos da unimed muito antes do processo eleitoral , criticaram demais o CB e a unimed , com razão ou não só sei que criticaram e muito o CB , isso é fato ...

    sobre o candidato Mauro carneiro teve alterar pouca coisa no processo eleitoral até porque em todas as pesquisas indicavam que ele não teria mais que 4 % dos votos validos ....

    ST !!!

    Leandro Ferreira Moratti

    ResponderExcluir
  16. ah me esqueci !!!

    o wasquinho não ganha nada desde 2003 ...
    sete anos sem ganhar nada ........

    aos criticos da unimed , perguntem aos presidentes dinamite, assumpção , e patricia se eles não queriam a unimed patrocinando seus respectivos clubes ???? aposto que a resposta de todos eles seriam :

    É CLARO QUE SIM ...QUEM NÃO QUER ...
    tem gente que não quer não é tenorio , não zé de souza .

    ST !!!

    Leandro Ferreira Moratti

    ResponderExcluir
  17. Prezado Cadu,

    Eu não engoli a Copa do Brasil, não. Você não deve ter prestado atenção no comentário que fiz. O assunto que corrigi o Rodrigo era campeonatos estaduais. E foram dois e não três como ele escreveu.

    O assunto não era Copa do Brasil. Lógico que não esqueci e 'não engoli' a nossa Copa do Brasil.

    Cadu, confio muito no seu equilíbrio e na sua calma.


    Um abraço fraterno e...

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  18. Vamos falar direito.

    O Julio quer o patrocínio da Unimed sim.

    Tenho certeza de que não abriria mão dele a priori.

    O dinheiro da Unimed é ótimo! Ainda não ouvi nenhuma voz insensata da campanha do Julio para dizer que o montante não é bom.

    Só que ele quer voz ativa no que fazer com o dinheiro que deveria ser do CLUBE.

    Isso o Celso Barros não quer.
    O Celso Barros quer continuar a dar as cartas.
    Quer continuar como está.
    Será que não está claro o suficiente?
    Quer que eu desenhe?

    O que o ele e o Peter propõem chama-se "gestão compartilhada".

    Isso eu não quero mais. Isso é como é hoje.

    E o que dizer de um patrocinador que interfere na vida política do clube dessa forma? Que monstro bicéfalo é este que numa cabeça é sócio do Fluminense e na outra é presidente da Unimed? Alguém me explica como se processa essa distinção?

    O que não se pode tolerar é que a instituição Fluminense seja manchada pelas bravatas do patrocinador, que tutela o Fluminense como se fosse de sua propriedade. Ameaçando sair. Ir para o Flamengo, entre outras. O que é isso? Somos adultos, o Fluminense é que deve tomar as rédeas desse processo, e não o contrário.

    O que estamos assistindo ao patrocinador do Fluminense fazer é o rabo querendo abanar o cachorro.

    Inadmissível.

    STs
    Carlos Clark

    ResponderExcluir
  19. Patrocínio da Unimed = excelente

    Sócio Celso Barros = tem todo o direito de se posicionar politicamente

    PresidentedaUnimedSóciodoFluminense = Ética questionável

    Ética? oooppppsss. Falei besteira, né?

    O que é isso na política do Fluminense?

    ResponderExcluir
  20. Leandro Moratti.

    Já debatemos algumas vezes aqui e em outros blogs o mesmo assunto, como por exemplo o caso do patrocínio. Sinceramente estou começando a desconfiar que vc não tão alheio assim ou não frequentador do Flu como já disse antes, pq sempre vem com a mesma questão. Já escrevi DIVERSAS vezes que ninguém do grupo do JB acha o patrocínio da Unimed ruim. Se achasse, seria um maluco ou idiota. Eu não conheço ninguém do grupo com estas qualificações. O que muitos não concordam é que o presidente da patrocinadora, além de receber o retorno aplicado no Clube, ele quer brincar de dirigente de futebol, quer ser boleiro, fazer festas com a presença de estrelas como renato gaucho, romario etc.

    Cadu: como o eduardo disse vc é um cara sensato, por isto vou acreditar no que escreveu sobre os vices. Mas tb vou acompanhar para ver se não haverá troca de cargos por votos, no caso de vcs venceram. Se houver, vou se o primeiro a te lembrar desta conversa.

    abs
    Eterna Paixao

    ResponderExcluir
  21. Cadu, gostaria de te pedir um favor. Já que vc é um dos coordenadores da flusocio, vc deve conhecer seus correligionários. Vc então poderia me apresentar um tal de Ricardo Lafayetti que disse que estamos EUFÓRICAS. Realmente estamos muitos eufóricos e posso tranquilamente dividir minha euforia com ele.

    grande abs

    ResponderExcluir
  22. prezado João Alberto

    não disse que o Julio Bueno não quer a unimed , acho que deixei bem claro que quem sempre criticou a unimed desde de que deixou de ser vice de futebol é o tenorio e o atual vice geral zé de souza ...

    um pode ser o vice geral do fluminense a partir de dezembro e o outro já deixou bem claro que apoia o Julio bueno ...

    concordo que o dr. celso barros manda demais no futebol tricolor , mais essa situação é culpa exclusiva dos propios dirigentes tricolores ...

    essa situação começou na gestão fischel , quando o dr. CB chegou a ser vice de futebol ai depois o cara tomou gosto da coisa e essa situação se arrasta até os dias de hoje , agora eu espero que essa situação mude com o peter ou o bueno ...

    e tem mais João seja qual for o resultado das eleiçõe tenho a certeza de um futuro melhor para o nosso clube , seja com Peter Siemsen ou Julio Bueno como presidente , eu vejo valores e defeitos nas duas candidaturas mais acho que o nosso futuro será bem melhor que o nosso presente ...

    prezado Marco Aquino

    o presidente do patrocinador do fluminense não pode ser sócio do clube ????

    não vejo nenhuma falta de ética nisso , estranho seria se o presidente do patrocinador do fluminense fosse sócio do vasco ou do flamengo ...

    o que muitos não entendem ou não querem entender é que CB é um torcedor do fluminense por isso as vezes mete os pés pelas mãos ...

    para se ter uma ideia o presidente da eletrobras é flamengo , da hipermarcas é são paulo , da batavo é corinthians e por ai vai ...

    o caso da unimed é unico aonde o presidente da empresa é apaixonado pelo clube que patrocina ...

    ST !!!

    Leandro Ferreira Moratti

    ResponderExcluir
  23. Moratti,

    É óbvio que o presidente da patrocinadora pode ser Fluminense. Nunca falei diferente disto.

    O que não pode é haver a mistura do sócio do Fluminense com o presidente da patrocinadora.

    O Celso Barros pode, como sócio, divulgar a sua preferência na eleição e até trabalhar diretamente na campanha do Peter.

    O que não pode é declarar que a renovação fica difícil se o JB ganhar a eleição.

    Isso é falta de ética, falar como presidente da patrocinadora (quando comenta sobre a renovação do contrato de patrocínio, somente o presidente da patrocinadora tem essa capacidade) tentando influenciar na eleição.

    Mas para ganhar a eleição, dane-se a ética

    ResponderExcluir
  24. Hoje o jornal o Lance resume bem esta relação atual e que o peter quer manter entre Flu e Unimed.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM