terça-feira, 9 de novembro de 2010

Terror ou Temor

No último sábado, dia 06/11, tive a oportunidade de conversar com um grande “fidalgo tricolor”. E este grande “fidalgo tricolor” é um cabo eleitoral do candidato Peter Siemsen. A conversa foi boa, animada e cavalheiresca, como sempre deve ser entre os tricolores. Mas, num determinado momento o cabo eleitoral de Peter Siemsen disse: “O CELSO BARROS VAI FAZER DE TUDO PARA ELEGER O PETER”!!!

Bem, não me surpreendi nem um pouco com tal afirmação do cabo eleitoral de Peter Siemsen. Como também não me surpreendi com a nota que saiu hoje, terça-feira, dia 09/11, na coluna ‘DE PRIMA’ do LANCENET. A nota é intitulada: “UNIMED DEVE SAIR DO FLUMINENSE, CASO BUENO VENÇA”. Veja a nota na íntegra:

“O presidente da Unimed, Celso Barros, tem dito a amigos que vê como muito pequenas as chances de a Unimed patrocinar o Fluminense em 2011, caso Julio Bueno seja eleito presidente.

Seu problema é com Ricardo Tenório, vice de Bueno, e José de Souza, atual vice, que têm feito muitas críticas contra a forma de atuação da Unimed. Barros, que é sócio do clube, já declarou voto no outro candidato, Peter Siemsen”.

Não nos causa nenhum tipo de estranheza, que faltando menos de um mês para o pleito eleitoral e para o término do campeonato brasileiro de futebol, saia uma nota como essa. Afinal, o sr° Celso Barros sempre voou em ‘céu de brigadeiro’ pelos ares tricolores. Mas, o sr° Celso Barros é uma pessoa inteligente e sabe que este tempo – em que não haviam questionamentos – sobre a relação de sua empresa e o nosso Fluminense, já passou. E pouco importará o resultado da eleição ou do campeonato brasileiro de futebol. O que é fato hoje no Fluminense, é que este tempo “já passou”.

Entretanto, a nota da coluna ‘DE PRIMA’ nos permite algumas reflexões profundas e interessantes. “SERÁ QUE O SR° CELSO BARROS NÃO TOMOU CONHECIMENTO DAS DECLARAÇÕES DO CANDIDATO JULIO BUENO, EM QUE ELE AFIRMA QUE, SUA PRIORIDADE É RENOVAR O CONTRATO COM A UNIMED”???

“SERÁ QUE O SR° CELSO BARROS SÓ ACEITA RENOVAR O CONTRATO DA UNIMED COM O FLUMINENSE, SE AS PRINCIPAIS CONDIÇÕES CONTRATUAIS FOREM IMPOSTAS POR ELE”???

“O SR° CELSO BARROS, PERCEBENDO ‘DE FATO’ A POSSIBILIDADE DE DERROTA DE SEU CANDIDATO, O QUE TENTA JUNTO À TORCIDA TRICOLOR E OS SÓCIOS E SÓCIAS DO FLUMINENSE, COM UMA POSSÍVEL SAÍDA DA UNIMED DE NOSSO CLUBE”??? “ISTO SERIA UM CASO DE ‘TERROR’ OU ‘TEMOR’???

“QUAL O RECEIO DO SR° CELSO BARROS, DIANTE DAS CRÍTICAS FEITAS POR RICARDO TENÓRIO OU JOSÉ DE SOUZA”??? “NÃO SE PODE MAIS FAZER CRÍTICAS CONTRA A FORMA DE ATUAÇÃO DA UNIMED COM O FLUMINENSE”??? “NÃO ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA ONDE AS PESSOAS TÊM O PLENO DIREITO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO”???

E estas próximas reflexões, vão direto para os sócios e as sócias do Fluminense que não participam do processo político e que por ventura ainda estejam indecisos e pensando em quem votar: “É CORRETO O PRESIDENTE DE UMA EMPRESA, QUE PATROCINA O FUTEBOL PROFISSIONAL DO FLUMINENSE, TOMAR PARTIDO ESCANCADARAMENTE POR UM DOS CANDIDATOS”???

“SE O SR° CELSO BARROS É PATROCINADOR DO FLUMINENSE, O CORRETO NÃO SERIA ELE FICAR DE FORA DO PROCESSO ELEITORAL”??? “POR QUE O SR° CELSO BARROS TOMA PARTIDO PELO CANDIDATO PETER SIEMSEN E DIZ A AMIGOS QUE LARGA O FLUMINENSE, CASO O CANDIDATO JULIO BUENO VENÇA AS ELEIÇÕES”???

“É CORRETO O SR° CELSO BARROS APOIAR ESCANCARADAMENTE O CANDIDATO PETER SIEMSEN PARA A PRESIDÊNCIA DO FLUMINENSE, QUANDO ESTE TEM A UNIMED COMO SUA CLIENTE EM SEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA”???

“O SR° CELSO BARROS, COMO PATROCINADOR DO FLUMINENSE, EMPRESÁRIO EXPERIENTE, PROFISSIONAL DEDICADO QUE É, NÃO SERIA MAIS CORRETO QUE ELE FICASSE NUMA POSIÇÃO NEUTRA NESTE PROCESSO ELEITORAL, AO INVÉS DE SE DECLARAR ESCANCARADAMENTE A FAVOR DO CANDIDATO PETER SIEMSEN QUE TEM A UNIMED COMO CLIENTE EM ALGUNS NEGÓCIOS”???


Saudações Tricolores







5 comentários:

  1. o modelo que o Julio Bueno quer implementar , com o dinheiro entrando todo pelo clube e sendo administrado pelo clube com certeza esse não é o modelo que o dr.celso barros quer ...

    o modelo que le quer é defendido pelo chapa do Peter que é a gestão do futebol dividida entre o clube e a unimed ...

    agora eu acho eduardo que a unimed e o propio celso barros tem todo o direito de renovar ou não com o fluminense , e mais o candidato Julio Bueno andou dizendo que a preferencia e da unimed , e disse mais que ele e o tenorio já tinham ido a SP negociar com possiveis patrocinadores que poderiam investir até 30 milhões anuais no clube ...

    assim sendo acho que os eleitores do Julio Bueno não deveriam ficar preocupado com a declaração do dr. Celso Barros até porque o candidato já disse que tem alternativas caso a unimed não fique ...

    off: moro em volta redonda e trabalho dois dias da semana ai no RJ , não tenho tempo de ir ao clube depois que entrei de sócio fui as laranjeiras apenas duas vezes ...
    por isso queria de perguntar : como vc acha que está o clube para as eleições , realmente o Peter é favorito mesmo como dizem as pesquisas ou a eleição será apertada podendo vencer qualquer um ????

    obrigado se poder me responder

    ST !!!

    Leandro Ferreira Moratti

    ResponderExcluir
  2. Prezado Leandro Ferreira Moratti,

    Mais uma vez é um prazer contar com sua presença por aqui. Você levantou questões muito pertinentes.

    Sobre a gestão do futebol do Fluminense ser dividida entre o Clube e a Unimed (em que caso de vitória do Peter), vale lembrar que, a Unimed é um plano de assistência médica. Ou seja, sua área de atuação não é o futebol. Mas, se pararmos pra pensar com muita calma, atualmente a gestão já é dividida entre o Clube e a Unimed. A única coisa que muda é que, atualmente o Clube (Diretoria) tem a imagem de ‘vilão’ da história. E a Unimed é o ‘mocinho’ do filme.

    Sobre o sr° Celso Barros dar os seus ‘pitacos’ não creio que isto seja uma postura profissional. E não conheço nenhum patrocinador de futebol no Brasil, que se intrometa no futebol do clube que é patrocinado.

    Logicamente, você tem toda razão quando diz que o sr° Celso Barros e a Unimed tem todo direito de renovar ou não com o Fluminense. Não creio que o candidato Julio Bueno e seus eleitores estejam preocupados com a declaração do sr° Celso Barros com a possibilidade da Unimed não renovar com o Fluminense.

    Creio que a declaração preocupa apenas, pois além de ser conhecido por interferir no futebol do Fluminense, o sr° Celso Barros desta forma está interferindo também na política do Clube. O que considero legítimo que ele o faça, pois parece que é sócio do Clube e tem todo direito.

    Mas, neste caso, as coisas devem ser muito mais transparentes, pois ele é o presidente da patrocinadora do futebol profissional do Fluminense.

    Com toda certeza, “o Fluminense está dividido”. Não creio que exista um favorito nesta eleição. Tanto um quanto o outro pode ganhar esta eleição. Só sinto firmeza em pesquisas para cargos majoritários (Presidente da República, Governador e Prefeito). Nunca confiei muito em pesquisas para os cargos Legislativos (Senado, Deputados e Vereadores). Quanto mais em eleição de clube. Mas é engraçado que o pessoal da Flusócio sempre ‘espinafrou’ o botafoguense Montenegro, mas quando interessou, respeitaram o resultado da pesquisa divulgada pelo IBOPE.

    O que percebo é que o eleitorado do Peter por ser mais jovem é mais animado, se mostra mais, faz mais propaganda (principalmente pela internet). O eleitorado do Julio é mais silencioso, discreto.

    Isso me lembra um pouco a eleição presidencial de 1989, disputada entre Collor e Lula. O eleitorado do Lula era mais aguerrido, era formado por muitos jovens que invadiam as ruas, usavam camisas de campanha, estrelinhas do PT nas camisas. Só alguns anos mais tarde, consegui compreender de forma mais racional aquele processo eleitoral.



    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  3. Pergunta no estilo Eduardo Coelho:
    SERÁ QUE A SUPENSÃO DO BLOGUEIRO SERÁ SUSPENSA PARA QUE ELE POSSA VOTAR NO CANDIDATO DA SITUAÇÃO?

    Carlo Marzocco

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa é a visão de profissionalismo que o Sr. Celso Barros possui e é chancelada pelo grupo que o apóia. Tenho pena tanto dos acionistas da Unimed como dos torcedores do Fluminense que se iludem achando que só a Unimed serve para patrocinar o Fluminense.

    MAIS AMADOR, É IMPOSSÍVEL!
    UMA INTERFERÊNCIA ABJETA, ESPÚRIA E QUE USA A "MÁQUINA" DA UNIMED PARA FAZER CAMPANHA TERRORISTA!

    Para quem gosta de falar de ética para cima e para baixo, isto é uma das coisas mais antiéticas desta campanha!

    ME DIGAM ONDE E COMO A INTERFERÊNCIA DO PATROCINADOR NUMA CAMPANHA DEMONSTRA PROFISSIONALISMO? AINDA MAIS DESSA FORMA? AGORA SOMOS REFÉNS DA UNIMED?

    Qual é o problema da Unimed se ajustar a uma outra gestão?
    Não são profissionais a este ponto?
    Ou só vale se o Dr. Celso escolher que jogadores comprar?

    Estejam certos de que com o "novo (sic) fluminense", o modelo de gestão atual do futebol vai continuar o mesmo... isso é que é choque de gestão... Oposição a que mesmo?

    E o discurso esquizofrênico? Qual visão é que vale, afinal?

    Enquanto que no debate o candidato diz que não muda o modelo de gestão, apenas as pessoas, o que vemos nos comentários de sua base de apoio é sempre o apelo pela mudança de gestão. Alguém está sendo enganado ou não quer enxergar.

    Além de ver comentários (publicados, ou seja, chancelados) pedindo a expulsão do clube dos derrotados na eleição, em caso de vitória do "novo fluminense". Isso é que é apreço pela democracia!

    STS
    CARLOS CLARK

    ResponderExcluir
  5. Prezado Carlo Marzocco,

    É muito bom contar com a sua presença neste espaço "LIVRE" e "DEMOCRÁTICO".

    Não é minha intenção criar nenhum tipo de 'estilo'. Mas, se você pensa assim e gostou de alguma coisa escrita por aqui, tudo bem.

    Mas, pelo visto você está mais preocupado com minha "SUSPENSÃO" do que eu mesmo. Fico agradecido e lisonjeado pela atenção dispensada.

    Mas, fique tranquilo que, não sou chegado a determinados tipos de "jeitinhos" tão característicos na sociedade brasileira.

    Sobre 'candidato da situação' depende de que situação se refere. Pode ser o "CANDIDATO DA SITUAÇÃO ECONÔMICA", né? Que vai manter a trajetória de títulos importantes que conquistamos nos últimos onze anos com o brilhante auxílio do 'melhor patrocínio do Brasil'.

    Mas, pode ser o candidato da situação que tem na sua base aliada, tricolores que sempre foram "CONTRA AS ELEIÇÕES DIRETAS PRA PRESIDENTE", né?

    Mas, pode ser o candidato da situação que tem na sua base aliada o grande tricolor que se preocupou em "GUARDAR 20.000 INGRESSOS DO JOGO FINAL DA LIBERTADORES NA PRÓPRIA CASA", né? Isso é que é amor ao Fluminense.

    Mas, pode ser o candidato da situação que tem na sua base aliada tricolores que costumam dizer, "EU SOU DONO DO CLUBE", né?

    Mas, não perca seu precioso tempo se preocupando comigo. Fico grato, mas é desnecessário. Gaste sua energia mental com coisas mais importantes pra você. Ou então, se preocupe com alguém que terá que vencer a eleição. E ao vencer a eleição, vai ter que tomar posse. E ao tomar posse vai ter que governar o FLU.

    E pra governar o FLU "TERÁ QUE DESCER DO PALANQUE" e "DISTRIBUIR INÚMEROS CARGOS". E o que não vai faltar é "BOCA FAMINTA" e "GENTE VAIDOSA" querendo ocupar esses cargos.

    Camarada, não sou torcedor de candidato, seja ele de oposição ou situação. "SOU TORCEDOR DO FLUMINENSE"!


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM