sábado, 6 de novembro de 2010

Tiques de adolescente no debate

O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” faria uma análise em relação ao último debate entre os candidatos à presidência do Fluminense, mas diante da desastrosa apresentação de um dos candidatos, fica melhor não apresentarmos nada. Até porque, poderia ser muito constrangedor para o candidato Peter Siemsen fazer qualquer tipo de análise.

Mas, em respeito aos nossos leitores e leitoras, alguns até demonstrando alguma ansiedade, apresento apenas um resumo das opiniões de alguns tricolores que comentaram em alguns blogs tricolores.

O primeiro comentário é de João Tricolor, nosso assíduo leitor. O João Tricolor já declarou publicamente aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” que ainda não tem candidato e que colherá o máximo possível de informações para fazer uma profunda avaliação. E na reta final escolherá o seu candidato.

João Tricolor disse: “To assistindo o debate no site do Lance. Bem interessante.

Mas me chama atenção como o Peter tem “tiques de adolescente”: Gira na cadeira pra lá e pra cá, vai pra frente e pra trás, balança as pernas freneticamente, tosse toda hora, limpa a garganta, passa a língua nos lábios, e etc, etc, etc. Que que é isso, alguém por favor passe regras básicas de postura a esse moço!!”

E alguns comentários, bem elucidativos no blog da Flusócio, o grupo político do próprio candidato Peter Siemsen, também são dignos de ser lidos. Até porque, foram escritos por correligionários do candidato Peter Siemsen.

Comentário 1: “Agora me deixou a impressão que o Peter caiu na pilha”.

Comentário 2: “Tb achei o Peter inseguro, sem responder com convicção os temas mais polêmicos e cuja provocação era previsível, como a falta às reuniões do Conselho, a participação em gestões anteriores e a tentativa de colar uma imagem de ‘mauricinho’ que se fez nas contas da família”.

Comentário 3: “Assisti ao debate inteirinho ontem na madrugada. Infelizmente faço coro com outro companheiro: o Peter não se preparou bem. Era nítido seu nervosismo, que já não aguentava mais tantos cacoetes: língua estufando a boca e bochecha o tempo todo, constantes tosses, rodopios na cadeira, perna balançando freneticamente como criança, etc.

Ah, isso não importa dirão alguns? Importa sim, principalmente para um Presidente de um grande clube.

Além disso, imagina se o debate fosse ao vivo na TV? Um eleitor indeciso dificilmente daria seu voto a uma pessoa insegura como o Peter se mostrou.

Ele quase sempre estourava o tempo e não completava os raciocínios. Se mostrava tão nervoso que mal deixava o moderador completar a pergunta.

Gesticulava e se mexia demais na sua cadeira, achei até que fosse cair ou bater com a cabeça na câmera.

Esquecia de responder perguntas, como por exemplo o projeto do Flu para aproveitar melhor os jogos olímpicos de 2016 na cidade”.

Comentário 4: “Tb achei ele nervoso em alguns momentos, e feito vários ‘tiques-nervosos’ como: a língua passando na bochecha, pigarros e pernas trêmulas...”

Cometário 5: “O Peter um pouco nervoso e por alguns momentos entrou na pilha...”



Saudações Tricolores

7 comentários:

  1. Engraçado que no blog do "maior grupo de opsição situasionista" colocam o Mauricinho Siemens como grande politico, lider e idealizador de um futuro venturoso para o nosso Tricolor.
    Sendo claro o nervosismo, o despreparo e a falta de capacidade de falar em publico tudo distorcido da melhor forma possivel da necessidade do ja referido blog.

    ResponderExcluir
  2. participei de três reuniões com o Peter Siemsen , e nessas reuniões ele falou muito bem em publico ...

    realmente ele foi muito mal nesse debate , parecia que ele estava hiper nervoso ...

    como ele se saiu muito mal nesse debate , dá motivo para as opiniões de sócios que falavam que ele faltou ao primeiro debate por medo de se sair mal nos debates ...

    ST !!!

    Leandro Ferreira Moratti

    ResponderExcluir
  3. Prezado Leandro Ferreira Moratti,

    Nós que somos apaixonados pelo futebol do Fluminense sabemos muito bem que, jogar em casa, no nosso estádio, com o apoio da nossa torcida, é muito mais fácil do que jogar na casa do adversário.

    Falar para iguais, para os seus próprios pares, entre amigos é moleza. Nessas circunstâncias todo mundo é craque. Grandes líderes devem ser bem observados em momentos adversos. E um debate com oponentes que possuem idéias contrárias é um momento propício para isso.

    Fico um pouco preocupado! Amanhã o Peter eleito, na hora de defender os interesses do Fluminense como reagirá??? Imagine ele, por exemplo, num debate com o Andrés Sanchez (pres. Corinthians) ou Alexandre Kalil (pres. Atlético Mineiro). Põ, não vai sobrar nada dos destroços.

    Nós tricolores, sempre gozamos os flamenguistas, dizendo que o Zico era craque de Maracanã. E quando a Seleção Brasileira precisou dele em 1986, "NA HORA DO VAMOS VER", ou seja, na Copa do Mundo, "ELE NEGOU FOGO". É um pouco por aí!

    Até o momento, a Copa de Mundo do Peter foi aquele debate do Lance. E como você mesmo bem observou, "ele foi muito mal nesse debate". Ele se pareceu com o Zico na Copa de 1986. "NA HORA DO VAMOS VER, ELE NEGOU FOGO"!

    E você tocou num ponto importante. Ao término do debate, pensei... Está explicado porque ele faltou na reunião do Conselho Consultivo e no debate do site "FLUMINENSE & ETC". E o Peter ainda disse na entrevista do Globoesporte.com que, se eleito não comparecerá nas reuniões do CLUBE DOS 13. Ele disse que contratará um profissional para isso. Mas, o CLUBE DOS 13 é uma organização política onde só participam os presidentes dos clubes de futebol. Aí fica difícil!


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos,

    valeu pelos comentários, Eduardo. É um prazer ler seu Blog sempre pela manhã, e mais ainda ter sido mencionado no último post.

    Realmente a impressão que tive do comportamente do candidato Peter foi aquela. Muitos cacoetes e muito nervosismo. Nesse quesito, o Júlio deu um banho no Peter. Calmo, olhando sempre para a câmera, falando com firmeza.

    Reitero que não participo de chapa alguma, não tenho candidato definido, mas gozo de simpatia e respeito tanto por Peter Siemsen como por Júlio Bueno.

    Aguardemos agora as cenas do próximo capítulo que prometem ser quentes...

    Um abs e ST.

    ResponderExcluir
  5. Caramba, agora já está descarado o apoio do blog ao candidato do Horcades. As críticas ao Peter e à Flusócio se repetem. "Sai do armário", Cidadão Fluminense! Assume logo que apóia o candidato do presidente que te suspendeu!

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  6. Grande Eduardo Coelho!

    Realmente estou temeroso com a possibilidade de termos como presidente este outro candidato!

    Restam poucos dias para a eleição do próximo presidente da nossa maior paixão, que é o futebol do Fluminense, e continuaremos brigando por cada voto!

    Sinceramente, não dá para acreditar que algum sócio tenha dúvida de qual presidente é mais qualificado para presidir nosso tão amado clube!

    Não há discussão entre quem é quem quando colocamos lado a lado o Julio Bueno e ou outro candidato!

    Eu acho que esse outro candidato deve estar completamente arrependido de ter entrado nesta briga! Definitivamente isso não é pra ele!

    Rumo a vitória dentro de campo e dentro do clube!

    Abraços Eduardo.

    ST

    Rodrigo Balocco

    ResponderExcluir
  7. Prezado Daniel Hora do Paço,

    Definitivamente, criatividade não é o seu forte! Se este blog apoiasse quem você se refere, muito possivelmente minha suspensão já teria terminado, eu já estaria dentro do Clube e arrumando “muitos votos” para o candidato.

    Outra... O tempo que você gasta aqui comigo, poderia estar arrumando votos para o seu candidato dentro do Clube. Mas, isso deve ser muito difícil pra você, né? Ainda tem tempo. Depois não diga que não te avisei.

    Se eu fosse um “menino mimado e cheio de frescurinhas”, como alguns que existem por aí, poderia ficar aborrecido com você me sugerindo ‘sair do armário’. Mas, essa sua pilha, além de ridícula é muito fraca, rs,rs,rs...

    Mas, pelo visto quem “saiu do armário” foi o seu candidato. E “saiu do armário” em grande estilo. “Saiu do armário” e foi pro debate. E que lástima, hein? Um fracasso retumbante!! Eu sabia que seu candidato era fraco, mas não imaginava que fosse tanto assim. Foi de dar pena!!


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM