quarta-feira, 6 de julho de 2011

"O PRIMEIRO PROTESTO CONTRA A GESTÃO PETER SIEMSEN"



As manifestantes carregam seus cartazes


A manifestação pacífica das meninas do Futebol Feminino do Fluminense em repúdio a medida arbitrária do presidente Peter Siemsen de acabar com a modalidade no Clube, foi uma verdadeira aula para muita gente do Fluminense. Garotas e ainda adolescentes, elas não se acovardaram diante do autoritarismo, da arrogância e da soberba de quem fica enclausurado em gabinetes elaborando tenebrosas deliberações.



O cartaz diz tudo

O protesto de ontem, terça-feira, dia 05/07, foi uma verdadeira aula de cidadania participativa que as meninas do futebol feminino deram para muito marmanjo no Fluminense. E logicamente, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” compareceu para documentar o protesto pacífico e democrático contra a intransigência de Peter Siemsen. Embora estejam escondendo, acabaram também com o HANDEBOL, PATINAÇÃO ARTÍSTICA e ATLETISMO. Glória Maria Almeida, mãe de uma das atletas disse ao nosso Blog: “O blog de campanha do Peter ainda está no ar com suas promessas”.



As manifestantes na porta do Fluminense


As meninas e suas mães disseram que “um homem alto” do Departamento dos Esportes Olímpicos alegou que eles queriam o espaço onde elas treinavam para outra modalidade e para os sócios. Só que as meninas do futebol feminino pagam pelo espaço. Esta pessoa ligada aos Esportes Olímpicos do Fluminense teria dito as meninas: “Futebol Feminino não dá lucro nenhum. Isso é uma ordem do presidente, nós não podemos fazer nada!”

Não é de se estranhar... Escolhendo um Vice-Presidente Geral do Water-Polo, um Vice-Presidente de Futebol do Basquete, parece mesmo que "O VELEJADOR PETER SIEMSEN TEM ÓDIO DE FUTEBOL" e por isso resolveu acabar com o futebol feminino do Fluminense. OSCAR COX, nosso principal fundador, "que Deus o tenha em bom lugar", deve estar se revirando no túmulo com esta decisão autoritária de Peter Siemsen. E sempre é bom lembrar que, o Fluminesne é "FOOTBALL" Club.


O técnico Michael Marcondes demitido por Peter Siemsen não foi esquecido pelas meninas


Rosemary, outra mãe de atleta, também se pronunciou: “Peter fez promessa de campanha, que se ganhasse apoiaria o futebol feminino. Mas ele chegou logo acabando. Foi uma falta de consideração, ética e respeito. É falta de visão também, porque tem muita menina boa de bola. E nós pagamos tudo! O Fluminense não nos paga nada!”


Por quê???


As meninas gostam de treinar no Fluminense, criaram um ambiente gostoso e familiar entre elas, de muita amizade. Em vários momentos as meninas do Flu lembraram o técnico Michael Marcondes de forma muito carinhosa. E elas também fizeram questão de dizer que já possuem um forte sentimento pelo Clube, local onde elas treinam, se dedicam e alimentam seus sonhos. Sonham com um futuro glorioso e promissor vestindo a vitoriosa e centenária camisa do Fluminense Football Club.



A receptividade dos sócios do Fluminense ao protesto foi a melhor possível


O Presidente da Associação dos Times de Futebol Feminino do estado do Rio de Janeiro, Eduardo Tacto, também esteve presente para demonstrar solidariedade com a luta das meninas do Fluminense. Eduardo Tacto disse: “A partir do momento que soubemos a Associação iniciou uma mobilização para fortalecer a luta das meninas do Fluminense. Tivemos a resposta positiva do presidente da Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro que se solidarizou com a luta das meninas do Fluminense. Fizemos contatos com Andréa Paiva, representante do Futebol Soçaite Feminino do Botafogo de Futebol e Regatas, que também está solidária com a luta das meninas do Fluminense. E a partir de agora vamos entrar em todos os clubes, como o América, Vasco e outros que tem futebol feminino para apoiar a luta das meninas do Fluminense. E vamos fazer duas ações esta semana. A primeira é levar o abaixo-assinado para todos os clubes filiados à Associação no Estado do Rio de Janeiro. E a outra é na próxima quinta-feira, dia 07/07, a realização de uma mobilização com mais de 60 equipes femininas apoiando a luta das meninas do Fluminense”.



O Presidente do Conselho Fiscal do Fluminense, José Melo da Silveira, passando pelas manifestantes ao entrar no Clube


Selma Botelho, mãe da atleta Letícia, disse: “Minha filha passou em outras peneiras. Mas quis mantê-la no Fluminense porque o trabalho está bom. O nome do Fluminense tem um peso. Mas existem outros clubes querendo levá-la. Minha filha tem 13 anos e muito futuro”. Uma das mães que preferiu não se identificar disse: “ISSO É SER PRECONCEITUOSO E ELITISTA!”



SERÁ?????



O jornalista Alessandro Moura do site Rio No Esporte entrevista a atleta Renata
                                      
Em alguns momentos, as meninas se perfilavam apra cantar o seu "grito de guerra", como fazem antes das partidas do Fluminense. E elas cantavam...

QUAL É A NOSSA COR?
TRICOLOR!
QUAL É A NOSSA COR?
TRICOLOR!
RAÇA!
NENSE!

As meninas estavam muito cientes do que faziam e tinham um comportamento exemplar no protesto, limitavam-se a fazer barulho cantando suas “palavras de ordem”. Em alguns momentos aproximavam-se da Rua Álvaro Chaves, mas nada que atrapalhasse o movimento dos automóveis. Mas inevitavelmente, as meninas conquistavam a simpatia dos motoristas dos veículos que buzinavam e alguns moradores dos edifícios que apareciam nas janelas acenando positivamente para elas.



Nem o frio tirou o ânimo de protestar das meninas do futebol feminino do Flu


As meninas tomaram esta medida, pois de forma vergonhosa não apareceu uma única pessoa da direção que se prontificasse a dialogar com elas. FOI UMA VERGONHA!!! E todos sabiam que existiam presentes no Clube, altos membros da direção do Fluminense, beneméritos, conselheiros, muitos assessores do presidente. Mas nenhum se prontificou a dialogar com as meninas, que protestavam de maneira pacífica e cidadã, sem expressões chulas ou vulgares, como fez recentemente o próprio presidente Peter ao se referir ao técnico Muricy Ramalho, campeão brasileiro de 2010 pelo Fluminense. Pelo contrário, muitos se esconderam pelos cantos e corredores do Fluminense. Talvez envergonhados pela linda demonstração de coragem que algumas “meninas” deram pelo amor que possuem ao futebol e não ao dinheiro.



Reanta, uma atleta muito querida por todas no Flu. Uma verdadeira "guerreira tricolor"



Eduardo Tacto - Presidente da Associação dos Times de Futebol do Estado do Rio de Janeiro

Algumas "palavras de ordem" cantadas pelas meninas do futebol feminino do Fluminense no protesto:

“QUEREMOS TREINAR, QUEREMOS JOGAR, O FUTEBOL NÃO PODE ACABAR”

“O PETER NÃO ME ENROLA. DEIXA AS MENINAS DO FLU JOGAREM BOLA”

“O PETER CADÊ VOCÊ? VEM AQUI PRA RESOLVER”

“O JACKSON CADÊ VOCÊ? VEM AQUI PRA RESOLVER”

“VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! ISSO É UMA VERGONHA!”

“Ô, Ô, Ô... Ô PETER ME ENGANOU!”


As meninas estavam bem organizadas. E elas promoveram um “APITAÇO”. As meninas carregavam alguns cartazes. Alguns diziam...

POR QUE ACABAR COM O SONHO DAS MENINAS?

SERÁ QUE FOI SÓ PROMESSA DE CAMPANHA?

QUEREMOS O FUTEBOL FEMININO DE VOLTA!

O PROFESSOR MICHAEL MARCONDES É UM EXCEENTE TÉCNICO! PRECISAMOS DELE VOLTA!

PRECONCEITO? PRECISAMOS DO FUTEBOL FEMININO DE VOLTA!


Estiveram presentes alguns veículos de comunicação importantes como a Rádio Tupi, o site Globoesporte.com e o site Rio No Esporte. E num determinado momento um automóvel da Polícia Militar estacionou bem em frente à porta do Fluminense onde se realizava o protesto. “CHAMARAM A POLÍCIA MILITAR PARA UMA MANIFESTAÇÃO DE MENINAS???” "ERA PRA INTIMIDAR AS MENINAS???" "AS MENINAS NÃO SE INTIMIDARAM!!!" "MAIS UMA VERGONHA DA GESTÃO PETER SIEMSEN!!!"


A evolução do futebol brasileiro


Mas tudo bem! Na próxima QUINTA-FEIRA, AMANHÃ, DIA 07/07, ÀS 17:00 hs, as meninas do futebol feminino do Fluminense realizarão um “SEGUNDO PROTESTO CONTRA A ARBITRARIEDADE DO PRESIDENTE PETER SIEMSEN”. Até lá!

11 comentários:

  1. Muito bom!
    Adorei a cobertura!
    Espero poder estar lá na próxima quarta para dar um apoio às meninas!

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro o espaço sendo usado para o lazer do associado. Qual quadra pode ser usada pelos sócios? Nenhuma.

    Será que entre esse pessoal que protestou ao menos tem um percentual relevante de sócios do clube? Aposto que não.

    Marcelo TYF

    ResponderExcluir
  3. Eu queria saber qual a despesa que o Futebol Feminino dá para o clube. Não era só uma escolhinha???
    Essa não entendi.

    Desse jeito meu filho de 1 ano vai ter que sair da natação! A próxima medida é tirar a natação Baby, pois vão dizer que também dá prejuízo!

    ResponderExcluir
  4. Este falsete de competência via MBA do Instituto Universal Brasileiro, vai acabar com o clube.
    Adoram um chavão do mercado financeiro, só vestem richard´s, o Gero é o seu restaurante favorito e o Garcia e Rodrigues o segundo.
    Adoram um software de modelagem, onde projetam os mais diversos cenários, palestrar com o power-point é atingir o orgasmo.
    Que saudades do largado Horcades!

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer, em nome de todas as atletas, pais, mães e ativistas desse esporte, o apoio e a participação incondicional do CIDADÃO FLUMINENSE a nossa manifestação pelo retorno da modalidade de Futebol Feminino no Fluminense Football Clube. Sua imparcial cobertura foi de imprescindível importância em nossos protestos.
    Parabéns pela determinação e ética aplicadas na infindável luta por esta modalidade ainda tão discriminada no mundo esportivo.
    Um grande abraço
    Glória Maria de Azevedo Almeida

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao Marcelo TYF, o q se esconde atras da torcida, elas que fizeram o maravilhoso protesto são atletas, pagam pra defender o Fluminense(ao contrario de torcida organizada que ganha ingresso pra assistir o time), qnd o time ganha algo e o nome do Fluminense que e elevado e não das atletas que pagam pra poder estar no Fluminense, essas meninas fazem mais pelo Fluminense que todas as organizadas chupadoras de ingresso do clube.


    Raphael Simões
    Tricolor

    ResponderExcluir
  7. Essa semana mesmo saiu uma notícia de uma multa de 2 milhões de reais por causa de um calote na previdência durante a gestão Horcades. O cara deixa uma herança maldita dessas e ainda tem gente que tem saudades.

    É de uma cretinice colossal ter saudades desse sujeito. Cretinice, falta de memória, falta de critério, falta de tudo.

    O fim que o Horcades merece é ser expulso do quadro social do Fluminense e responder na justiça pelo rombo que deixou.

    Marcelo TYF

    ResponderExcluir
  8. Raphael,
    não precisa ficar nervoso com quem discorda. Ou é obrigação bater palmas para esse protesto? Eu sou sócio do clube e vou achar ótimo se liberarem as quadras para o lazer dos sócios. Minha opinião, ok?

    Marcelo TYF

    PS: nunca entrei em um jogo do Fluminense de graça, ok?

    ResponderExcluir
  9. Parabens pra vc Marcelo, mas nao mandei recado pra vc com relaçao aos ingressos e sim aos parasitas das organizadas.
    Parabens novamente por ser socio do clube.
    Eu vejo o Fluminense como clube de futebol, to cagando pra parte social que sempre matou o clube.

    Grato.


    Raphael Simões Tricolor

    ResponderExcluir
  10. Ah saudade do Horcardes foi puro sarcasmo, se vc nao entendeu, azar Marcelo, mas um abraço
    Raphael Simões Tricolor

    ResponderExcluir
  11. Em um país, estado, cidade olímpica, dizer que algumas modalidades, entre elas o futebol feminino, não são lucrativas é um tristeza. Pode ser que não livre como os caros jogadores do futebol masculino, mas num momento olímpico e de crescimento da mídia em relação ao futebol feminino nos últimos anos, com boa vontade é possível fazer com que estes esportes pelo menos consigam cobrir os custos... fora que neste caso as jogadoras pagam... está tudo errado... e se no futebol masculino, que tem mídia e um cuidado para não mostrar os erros, a administração vem sendo pelo menos estranha, imagine nas outras modalidades...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM