Um comentário de um tricolor no Blog do jornalista JOSÉ ILAN do site Globoesporte.com, tem chamado a atenção de alguns tricolores. O comentário foi publicado no texto “EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL” que o jornalista faz sua análise sobre a venda o argentino Darío Conca. Veja o comentário sincero de um tricolor que merece todo o nosso respeito.
Gustavo Albuquerque:
4 julho, 2011 as 14:05
Ilan e amigos tricolores,
Fui um dos enganados pelo discurso político do grupo que elegeu o Peter como presidente.
Associei-me ao clube, fiz campanha, adesivei o carro. Até boca de urna eu fiz, em nome da transformação conceitual do Fluminense e suas tenebrosas gestões anteriores.
Na campanha, tive a oportunidade de comparecer a algumas reuniões. Eram incríveis. Os membros da Flusócio tem boa retórica. Slides infinitos, palavras modernas. Demonstravam conhecimento sobre as mazelas do clube e mais, demonstravam conhecer os caminhos para corrigi-las.
Tudo o que eu gostaria era de estar aqui defendendo a bandeira que empunhei durante meses.
Infelizmente isso não é possível. O cenário atual é catastrófico. A sucessão de lambanças, de amadorismo, consegue superar a inacreditável gestão Roberto Horcades.
Não consigo conceber como, passados apenas seis meses, a diretoria atual conseguiu melar o relacionamento com a patrocinadora que, é importante frisar, foi o grande cabo eleitoral da campanha (vamos recordar que às vésperas das eleições foi fartamente veiculada a ideia de que se a chapa da situação vencesse, a patrocinadora deixaria o clube).
Acho que a parceria FLU x UNIMED precisa realmente ser revista. Porque pode e deve ser melhorada. Mas isso requer traquejo político, boa vontade e competência. Requer, principalmente, a sensibilidade de saber que, no atual momento, a dependência da patrocinadora é evidente.
Quem tem a oportunidade de acessar o site da Flusócio fica estarrecido com o frequente bombardeio à empresa que injeta dinheiro no clube e o mantém competitivo. É de um amadorismo evidente.
O caso Muricy foi emblemático. O caso dos preços dos ingressos na Libertadores, patético, o caso Conca, de uma covardia que lembra o modus operandi de dirigentes que todos esperavam que estariam afastados do futebol moderno.
A falta de transparência é absoluta, a falta de comando é total, a falta de perspectiva, desanimadora.
O tão propalado profissionalismo do futebol ganhou até cara: Sandrão, um entusiasmado VP de futebol que trabalhou a vida toda no clube como homem dos… Esportes amadores. Onde, sabemos, o FFC continua como potência nacional e internacional.
Estou envergonhado por ter contribuído com esse grupo despreparado, autoritário e completamente amador.
Um abraço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
De Peter Pandemônio a Peter Pinóquio. Qual será a próxima versão do Peter Máskara?
ResponderExcluir