quarta-feira, 6 de julho de 2011

Um contundente e sincero pronunciamento que merece todo respeito

Um comentário de um tricolor no Blog do jornalista JOSÉ ILAN do site Globoesporte.com, tem chamado a atenção de alguns tricolores. O comentário foi publicado no texto “EXPLICANDO O INEXPLICÁVEL” que o jornalista faz sua análise sobre a venda o argentino Darío Conca. Veja o comentário sincero de um tricolor que merece todo o nosso respeito.


Gustavo Albuquerque:


4 julho, 2011 as 14:05

Ilan e amigos tricolores,

Fui um dos enganados pelo discurso político do grupo que elegeu o Peter como presidente.

Associei-me ao clube, fiz campanha, adesivei o carro. Até boca de urna eu fiz, em nome da transformação conceitual do Fluminense e suas tenebrosas gestões anteriores.

Na campanha, tive a oportunidade de comparecer a algumas reuniões. Eram incríveis. Os membros da Flusócio tem boa retórica. Slides infinitos, palavras modernas. Demonstravam conhecimento sobre as mazelas do clube e mais, demonstravam conhecer os caminhos para corrigi-las.

Tudo o que eu gostaria era de estar aqui defendendo a bandeira que empunhei durante meses.

Infelizmente isso não é possível. O cenário atual é catastrófico. A sucessão de lambanças, de amadorismo, consegue superar a inacreditável gestão Roberto Horcades.

Não consigo conceber como, passados apenas seis meses, a diretoria atual conseguiu melar o relacionamento com a patrocinadora que, é importante frisar, foi o grande cabo eleitoral da campanha (vamos recordar que às vésperas das eleições foi fartamente veiculada a ideia de que se a chapa da situação vencesse, a patrocinadora deixaria o clube).

Acho que a parceria FLU x UNIMED precisa realmente ser revista. Porque pode e deve ser melhorada. Mas isso requer traquejo político, boa vontade e competência. Requer, principalmente, a sensibilidade de saber que, no atual momento, a dependência da patrocinadora é evidente.

Quem tem a oportunidade de acessar o site da Flusócio fica estarrecido com o frequente bombardeio à empresa que injeta dinheiro no clube e o mantém competitivoÉ de um amadorismo evidente.

O caso Muricy foi emblemático. O caso dos preços dos ingressos na Libertadores, patético, o caso Conca, de uma covardia que lembra o modus operandi de dirigentes que todos esperavam que estariam afastados do futebol moderno.

A falta de transparência é absoluta, a falta de comando é total, a falta de perspectiva, desanimadora.

O tão propalado profissionalismo do futebol ganhou até cara: Sandrão, um entusiasmado VP de futebol que trabalhou a vida toda no clube como homem dos… Esportes amadores. Onde, sabemos, o FFC continua como potência nacional e internacional.

Estou envergonhado por ter contribuído com esse grupo despreparado, autoritário e completamente amador.


Um abraço.

Um comentário:

  1. De Peter Pandemônio a Peter Pinóquio. Qual será a próxima versão do Peter Máskara?

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM