segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"O FLUMINENSE É TRADIÇÃO, O RESTO É IMITAÇÃO"

Recentemente numa reunião de trabalho (???) ocorreu um embate entre dois grandes “fidalgos tricolores”, membros do “NOVO FLUMINENSE”. Era pra ser apenas uma troca de ideias, mas quase saiu uma troca de tapas. Faltou muito pouco para o clima ficar “CHAPA QUENTE”. E o motivo de quase terem saído no tapa foi a "TRADIÇÃO" do Fluminense.

Só para lembrar aos mais jovens, que na década de 1970 era muito comum vermos nos automóveis dos tricolores um plástico que dizia: “O FLUMINENSE É TRADIÇÃO, O RESTO É IMITAÇÃO”. E era muito legal, pois todos os times tinham um plástico parecido. O do Vasco dizia: “Vasco é Vasco, o resto é fiasco”. O do Botafogo dizia: “O Bota é fogo, o resto é cinza”. O do Flamengo dizia: “Flamengo é raça, o resto é fumaça”.

Os tricolores tinham muito orgulho de usarem este plástico em seus automóveis. E quando cruzavam com outro carro que tinha o tal plástico, era comum até tocarem a buzina e acenarem com a mão, como sinal de aprovação e identificação.

Mas alguns integrantes do “NOVO FLUMINENSE” não devem gostar muito do Fluminense. E parece que só devem gostar do “NOVO FLUMINENSE”. Alguns estão precisando entrar num "cursinho intensivo" para conhecerem um pouco melhor o que é o Fluminense Football Club. Se ficarem na arrogância de achar que mudarão a essência e a alma de nosso Clube, creio que perderão tempo. E colocarão o presidente Peter correndo riscos.

No meio da discussão de trabalho, o papo rolou para o tema “TRADIÇÃO”. E um dos dois, mais velho que o outro, defendeu a “TRADIÇÃO” do Fluminense. O outro mais novo, disse: “VOCÊS FICAM AÍ, DEFENDENDO ESSA BABAQUICE DE TRADIÇÃO. PRA QUÊ SERVE ESSA BABAQUICE DE TRADIÇÃO???”

A coisa quase foi para o “sangue e areia”. Mas o mais velho segurou a onda, engoliu seco e entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

Longe de mim, querer me meter no barraco alheio, mas parabenizo o mais velho (nada pessoal), por defender a “TRADIÇÃO DO FLUMINENSE”. E nada contra o mais novo, mas... “O FLUMINENSE É TRADIÇÃO, O RESTO É IMITAÇÃO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM