sexta-feira, 2 de março de 2012

"OPOSIÇÃO DA UNIMED QUESTIONA GASTOS DE CELSO BARROS NO FLU"

Uma notícia das mais bombásticas saiu nesta quinta-feira, dia 1º de março de 2012, pela primeira vez no Blog “PRIMEIRA MÃO” de Eduardo Peixoto e Thiago Lavinas, do site Globoesporte.com. É uma notícia sobre a Unimed patrocinadora do futebol profissional do Fluminense. É uma matéria em que pela primeira vez se fala de um movimento para derrubar Celso Barros do poder na cooperativa. A matéria é intitulada “GASTOS NO FLUMINENSE SÃO QUESTIONADOS”. Eis a matéria na íntegra:

Pela primeira vez em 14 anos Celso Barros vai enfrentar uma chapa de oposição na eleição do Conselho Fiscal da Unimed, na próxima segunda-feira, 5. Os opositores querem mais transparência nos gastos da empresa com o Fluminense. Alegam que atualmente não há prestação de contas nem planejamento para se investir o dinheiro previsto para o setor de marketing. A Assembleia Geral Ordinária vai eleger três efetivos e três suplentes para o Conselho Fiscal, que aprova todas as contas da empresa.



Posteriormente, no mesma quinta-feira, dia 01/03, o site NETFLU publicou matéria semelhante. A matéria do NETFLU é intitulada “Oposição da Unimed questiona gastos de Celso Barros no Flu”. Eis a matéria na íntegra:

Conforme informação do blog “Primeira Mão”, ligado ao globoesporte.com, o presidente da patrocinadora do Flu, Celso Barros, enfrentará uma chapa de oposição, pela primeira vez em 14 anos, na eleição do Conselho Fiscal da Unimed, na próxima segunda-feira.

A grande reclamação dos opositores seriam as movimentações financeiras relacionadas ao Flu que, segundo eles, não há prestações de contas, tampouco planejamento para se investir o dinheiro previsto para o setor de marketing.

É importante frisar que a Assembleia Geral Ordinária definirá três efetivos e três suplentes para o Conselho Fiscal, que aprova todas as contas da empresa.




E ainda na quinta-feira, dia 01/03, saiu uma nova matéria sobre o movimento de “OPOSIÇÃO NA UNIMED” no LANCENET! A matéria é denominada “OPOSIÇÃO NA UNIMED PEDE TRANSPARÊNCIA NO PATROCÍNIO”. Eis a matéria na íntegra:


Celso Barros, presidente da Unimed, enfrentará oficialmente depois de 14 anos a primeira oposição dentro da empresa que patrocina o Fluminense. Segunda-feira, dia 5, um grupo de associados entrará com uma chapa alternativa na eleição do novo Conselho Fiscal, batendo de frente com o grupo do presidente.

Claudio Sales é o candidato da oposição à presidência do Conselho Fiscal da Unimed. O cardiologista afirmou que existe dentro da empresa um movimento de associados por mais transparência na forma com que o dinheiro é administrado pela direção.

- Somos a maior empresa médica do Rio de Janeiro. Não temos nada contra o Celso Barros. A única coisa queremos é aumentar a transparência dentro da Unimed. Precisamos saber como o dinheiro é gasto, o quanto realmente é gasto, e com o quê. Até hoje, não sabemos direito - disse.

Uma das maiores reclamações do grupo de oposição é mais especificamente em relação à verba do departamento de marketing. Muitos reclamam que não há um controle de quanto é gasto e como é gasto no patrocínio ao Fluminense.

- Precisamos saber como esse dinheiro é aplicado. Eu acho que poderia haver um marketing melhor e mais barato. Os valores que tomamos conhecimento fogem completamente daquilo que é pago aos outros clubes brasileiros. Se a empresa deseja patrocinar um time, que repasse o valor ao clube. Não tem de se preocupar em comprar jogadores, pagar salários. A Unimed precisa é se preocupar com os médicos.

Cabe ao Conselho Fiscal, atualmente dirigido pelo grupo de Celso Barros, monitorar todos os gastos da empresa. Ele pode aprovar ou reprovar as contas. Nesta segunda-feira, quase 5.300 associados terão direito a voto na eleição.

6 comentários:

  1. Lembra de quando conversamos na BN sobre a dependência da Unimed... de que um dia poderiam haver problemas dentro da patrocinadora e o clube não estaria preparado? Não acredito que será agora, mas só em haver uma oposição ao Celso acredito que esta vira a buscar se fortalecer ao longo do tempo e a fiscalizar mais. O Flu tem que buscar outras fontes se renda, e não ficar apenas dependente da Unimed, pois um racha no contrato pode trazer de volta a terrível década de 90

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Alex!

    Os argumentos dos que defendem Celso Barros no Flu ainda passam porque torcedor de futebol, a maioria 'não está nem aí' pra hora do Brasil. Desde que seu time vença. Pois a paixão é cega.

    Mas já os opositores de Celso Barros na Unimed apresentam um discurso que possui fundamentação. E lá é uma cooperativa de médicos e não de torcedores de futebol. Ou seja, o nível intelectual é outro. Pra dizer a verdade, eu nunca entendia, como ainda não tinha aparecido alguém por lá questionando toda essa movimentação. Concordo com você, os opositores do Celso não levam agora. Mas plantaram a semente! Já estão incomodando o 'dotô' com toda certeza.

    Não precisa ser nenhum gênio pra imaginar que tem muito caroço nesse angu. Como o 'dotô' joga essa quantidade de dinheiro no Flu (e muito dinheiro no lixo) e ninguém falava nada lá na tal cooperativa???


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  3. Deveríamos fazer coro com esta oposição da Patrocinadora e exigirmos do nosso lado a transparência deste contrato no que diz respeito aos direitos e deveres do nosso amado Fluminense, que ao longo desses anos não tem recebido uma contrapartida que justifique essa exclusividade e essa exposição que proporcionamos a Unimed, há pouco tempo com o título da Taça Guanabara o Fluminense possibilitou a referida patrocinadora diversas inserções em noticiários televisivos e impressos, uma exposição positiva e não reconheço na Unimed uma reciprocidade no sentido de transparência, vale lembrar ainda que divulgaremos ainda esta mesma marca pela América latina em razão da Libertadores. Acorda Conselho Deliberativo !

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, mas isso não é estranho sair na mídia justamente numa semana que teremos Boca e Flamengo, na sequencia?

    Estranho, não...

    ResponderExcluir
  5. Prezado Leandro,


    É um grande prazer contar com a sua presença por aqui participando dos debates sobre o Fluminense.

    Mas sobre a questão, não creio que uma coisa tenha relação alguma com a outra. No Brasil, todos nós torcedores, fomos educados a crer que, quando determinadas coisas ocorrem estão relacionadas com outras ou querem destruir o nosso clube do coração. E também somos educados a crer em boatos e possíveis conspirações.

    Na ausência de revoluções estruturais ao longo de nossa história e de participação cidadã, querem sempre nos fazer crer que existem conspirações por aí (ex: assassinaram o ex-presidente Tancredo Neves).

    O fato de ter surgido a notícia da eleição da Unimed com uma chapa de oposição não tem nenhuma relação com o jogo do Boca e Flamengo. Cada segmento possui um calendário próprio. O futebol tem o seu calendário e a Unimed tem o seu. A oposição na Unimed não surgiu nesta semana. Possivelmente, as pessoas desta oposição não tem como planejar "vamos marcar a eleição na semana do jogo do Flu com o Boca e o Flamengo".

    Imagino que tenha um Estatuto ou Regimento que determine as regras e a data desta eleição. Não deve ser na base da conspiração ou do "marca em qualquer data". E quem deve organizar a eleição é quem está no poder. E quem está no poder é o srº Celso Barros. Creio que não deve ser muito do interesse dele a eleição nesta semana. Mas ele seguirá as normas estatutárias. Não que ele tenha algum receio de perder. Mas apenas por uma questão de logística e tempo. Ou seja, além da viagem para Buenos Aires (imagino que ele assistirá a partida na Argentina) terá que tomar providências para organizar o pleito.

    Com todo respeito, com quem pensa desta forma, mas achar que existe aí algum tipo de conspiração contra o Fluminense "é muita viagem". Mas esse discurso interessa muito pra quem tem algum tipo de interesse que as coisas continuem como estão.


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eduardo,

      não me refiro especificamente à Unimed, mas a forma como a mídia coloca os fatos. Saiu em todos os sites e jornais que eu acessei/li. Claro que ninguém quer acabar com clube grande nenhum, seria uma burrice, mas que muitos ainda comentam e torcem para uma queda do Tricolor, com certeza. Torcem para que retorne à segunda divisão, que dizem até hoje que foi o Flu quem virou a mesa. Sabemos que não foi assim, mas isso incomoda muito. E não creio em 'conspirações', mas em proteção ao Flamengo e ao Corinthians. Apenas isso.

      É sempre bom pensamentos conflitantes, gerando saudáveis debates.

      Saudações,
      Leandro

      Excluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM