segunda-feira, 26 de março de 2012

Uma atitude inadequada

Durante a última reunião do Conselho Deliberativo alguns conselheiros tiveram uma atitude inadequada. Diante de um discurso do conselheiro Rogério Do Val tentaram vaiá-lo e alguns chegaram a se irritar gritando. O fato é que o conselheiro Rogério Do Val fazia uma correta constatação sobre um pequeno equívoco cometido pelo Vice-Presidente do Conselho, Rogério Félix, na ocasião em que presidiu uma reunião passada. Qual o problema disso? Nenhum.

A insistência do conselheiro Rogério Do Val no assunto serve para mostrar que o atual Conselho Deliberativo apresenta situações e práticas muito semelhantes ao anterior. Na legislatura passada, era muito comum, os antigos “oposicionistas” (agora “situacionistas”) acusarem os conselheiros de comparecerem maciçamente as reuniões mediante convocação telefônica. E que logo após as votações que interessavam ao ex-presidente Horcades ausentavam-se do plenário esvaziando a reunião.

Mas na atual legislatura do Conselho Deliberativo a prática tem sido comum e o esvaziamento do plenário tem continuado a se repetir. E isso pôde ser constatado em várias reuniões da atual legislatura do Conselho Deliberativo. Inclusive na última reunião. Ou seja, interesse quase “zero” em debater as questões do Fluminense. Quem vê, até parece que o Fluminense não tem problemas e é um Clube superavitário.

Mas o pior de tudo é assistirmos durante a reunião, conselheiros “desrespeitando a manifestação” do conselheiro Rogério Do Val. Isso é uma vergonha! Rogério Do Val é um integrante do Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club e merece todo o nosso respeito. E por sinal, um conselheiro muito atuante e participativo. Será que isso causa algum incômodo?

O conselheiro Rogério Do Val sempre cumpre o seu dever estando presente em todas as reuniões do Conselho Deliberativo. O conselheiro Rogério Do Val contribui para os vários debates do Conselho Deliberativo. O conselheiro Rogério Do Val jamais se ausenta do Salão Nobre durante as reuniões do Conselho, participando, ouvindo e respeitando todos os conselheiros e conselheiras. O conselheiro Rogério Do Val sempre cumpre o seu dever ficando até o final das reuniões.

O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, srº Bras Masullo, deve ficar muito atento a este tipo de atitude inadequada de alguns conselheiros na última reunião. Não é possível que sejam criadas “tropas de choque” que tentem inviabilizar as manifestações dos conselheiros e conselheiras, só porque ‘uma patotinha’ não gostou de determinado discurso. Afinal, não estamos na Alemanha da década de 1930. O conselheiro não gostou de determinado discurso? O conselheiro se inscreve e vai ao microfone se pronunciar de forma civilizada. É simples! Não paga. Não dói. E não arranca pedaço.

Agora, querer criar onda ‘new fascista’ de vaiar o conselheiro só porque não gostaram do discurso dele, simplesmente não dá. Em tempos de “NOVO FLUMINENSE”, não pega bem uma atitude inadequada e autoritária como essa. O tempo das ditaduras na América Latina já passou (e jamais voltará). Eu sei que tem muita gente por aí, que fica triste com esta constatação. Mas isto é uma realidade histórica! E a Comissão da Verdade vem aí!!!

É muita ingenuidade pensarem que alguém vai se amedrontar com alguns gritinhos. Nem o conselheiro Rogério Do Val, nem ninguém no Fluminense irá se intimidar com tentativas de coerção da liberdade de expressão e manifestação. Pois, o Fluminense faz parte do Brasil. E “O BRASIL É UMA DEMOCRACIA CONSOLIDADA!!!” “VIVA A DEMOCRACIA!!!” “VIVA O BRASIL!!!”



Um comentário:

  1. POISÉ MEU CARO EDUARDO COELHO, ANTES DE SER CONFIRMADA A ESMAGADORA VITÓRIA DO DR. PETER, ÉRAMOS CINCO GRUPOS UNIDOS E COESOS EM PROL DE UM FLUMINENSE REALMENTE NOVO, HOJE O QUE VEMOS SÃO GRUPOS DIVERGINDO EM TUDO, GRUPOS RACHADOS, CADA UM VENDO SEU LADO PESSOAL, ONDE O NOVO FLU NÃO TEM ESPAÇO, E NÃO DUVIDO QUE DAQUI A POUCO SERÁ NECESSÁRIO COLOCAR GRADES SEPARANDO CONSELHEIROS DE UM GRUPO DE OUTRO GRUPO, E VEJO ISSO COM MUITA TRISTEZA POIS NINGUÉM DA DIRETORIA QUE PODERIA E TEM PODER PARA ISSO, SE MOVIMENTA PARA TORNAR AS REUNIÕES COM UM MÍNIMO DE RACIONALIDADE, OU SERÁ QUE TEREMOS QUE IR AS REUNIÕES COM ARMADURA, OU COLETE A PROVA DE ÓDIO OU COISA PARECIDA. O QUE EU ASSISTI NESSA REUNIÃO FOI UMA PROVA DE MUITA COMPETÊNCIA E COM O BRILHANTISMO DE SEMPRE DE QUEM SEMPRE USOU O PLENÁRIO EM PROL DO CLUBE, E INTERPRETANDO O JÁ ARCAICO ESTATUTO COM MUITA LUCIDEZ, PORTANTO NOTA DEZ PARA O VERDADEIRO CONSELHEIRO ROGÉRIO DO VAL, E NOTA ZERO PARA ALGUNS DESPREPARADOS E MAU EDUCADOS CONSELHEIROS QUE ACHAM QUE O MICROFONE DA CHOQUE, NUNCA CHEGANDO PERTO DELE, PREFERINDO ATRAVÉS DE RIDÍCULA VAIA EXTERNAR SEUS PONTOS DE VISTA MESQUINHOS E SEM OBJETIVO NENHUM. NÃO DEI NOME AOS BOIS PORQUE NÃO IA PERDER TEMPO EM OLHAR PRA TRÁS.OBS. NÃO PERTENÇO MAIS A NENHUM GRUPO, PORTANTO ESTOU BEM A VONTADE PARA EXPOR MEU PONTO DE VISTA, E RATIFICAR QUE MINHAS CRÍTICAS AQUI ESCRITAS SÃO MERAMENTE CONSTRUTIVAS, E NÃO OFENSIVAS. O CONSELHO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. POR MIM OS ERRANTES ESTÃO PERDOADOS!!! TEXTO POSTADO PELO CONSELHEIRO ELEITO PELOS CINCO GRUPOS DESIRÉE ROGÉRIO DE CARVALHO. DESCULPE, PORÉM MEU DESABAFO SE FEZ NECESSÁRIO!!!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM