quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cutucar onça com vara curta!

Na política como no futebol, sempre devemos respeitar nossos adversários, por mais que sejam frágeis. E tivemos um belo exemplo disto, nesta quarta-feira, na semi-final da Copa das Confederações, na partida entre Espanha e EUA. Com a imprensa internacional badalando a "Fúria Espanhola", seleção número um atualmente no ranking da FIFA e invicta durante quase três anos (35 jogos), como o "melhor time do mundo", ninguém que acompanha o futebol mundial poderia imaginar que a seleção norte-americana venceria a atual seleção campeã européia. Pois, venceu! USA 2 x 0 España.

Ainda abalada pelas últimas notícias, em que demonstram uma rixa entre o Fluminense e o seu patrocinador, a política tricolor entrava em ebulição nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. Com dois tradicionais grupos da política tricolor reunindo-se no clube na noite de quarta-feira, os ânimos não tinham como esfriar. Todos estavam bastante irritados com a convocação de uma "reunião extraordinária" do Conselho Deliberativo por seu presidente o srº. Carlos Henrique Mariz, para a próxima sexta-feira, dia 26 de junho. Muitos consideram desrespeitosa e provocativa, a marcação de uma "reunião extraordinária" para uma noite de sexta-feira, onde a probabilidade de não se conseguir quórum para sua realização é grande. E para outros, é uma convocação para o "enfrentamento".

Isso sem falar que, ainda existe muita gente no Fluminense, em que a famosa reunião da "aprovação das contas" da Gestão Horcades, em 2008, "ainda não desceu goela abaixo". Existe gente, inclusive, tão irritada com o srº. Roberto Horcades, que não será estranho, se brevemente, alguns advogados insatisfeitos com sua gestão, pretenderem acioná-lo judicialmente por "improbidade administrativa".

No momento, o Presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense é alvo de muitas críticas, sobre a sua incapacidade para o exercício do cargo e a sequência de erros na execução dos trabalhos da mesa. Numa das reuniões anteriores, a própria Vice-Presidente do Conselho, srª. Angelamaria Lachtermacher, após um brilhante discurso do Benemérito Argeu Affonso, pediu publicamente ao Presidente do Conselho que "fosse mais humilde e ouvisse os Conselheiros". Pelo que se observa, diante da indignação dos Conselheiros, o srº. Carlos Henrique Mariz não seguiu os conselhos de sua "companheira de mesa".

Enquanto os dois grupos políticos tricolores se reuniam, uma TV no clube, passava o video-tape de USA x España. Parecia até que eles estavam prestando atenção no jogo e se inspirando na seleção do "Império Ianque". Caso estivessem, veriam que no futebol, como na política, não se ganha uma partida de véspera e sempre é preciso respeitar o adversário. O problema nesses casos é "cutucar onça com vara curta".

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. É isso aí Eduardo. Além disso, se os dirigentes do Flu se inspirassem nos EUA (o país) seríamos o clube mais rico e mais desenvolvido DO MUNDO. Bom, não? Centros de treinamento exemplares e espaçosos, filiais do nosso clube espalhados não só pelo Rio de Janeiro, mas por todo Brasil, sempre os melhores jogadores vestindo nossa camisa, etc.
    "Sonhar não custa nada"... Ai, ai...

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM