domingo, 21 de junho de 2009

Sim, nós podemos!

Neste domingo, dia 21 de junho, como divulgamos anteriormente, realizamos nossa "Manifestação Pacífica e Cidadã" na porta do Fluminense, para lembrarmos o episódio lamentável da "vergonha dos ingressos" da Final da Libertadores-2008, que completava um ano nesta data. Exibimos um "painel" com matérias jornalísticas da época, distribuimos uma "Carta Manifesto" (que foi entregue para alguns membros do Conselho Deliberativo para que possam utilizá-la numa próxima reunião do mesmo) e oferecemos exemplares do "ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR".

A receptividade foi a melhor possível! Os transeuntes (independente de entrarem no Fluminense) que passavam pela porta principal de nosso clube, se aproximavam curiosos e ao perceberem do que se tratava, louvavam nossa "Manifestação Pacífica e Cidadã". Contamos com a presença de muitos amigos, companheiros de arquibancada, sócios do clube e vários Conselheiros do Fluminense. Nossa "ação" foi muito elogiada por todos!

Em determinados momentos, ocorriam saudáveis e enriquecedores debates sobre todo este processo, que se arrasta por um ano, sem definições, sem culpados e sem perspectivas de possíveis punições. Mas, o melhor de tudo era perceber no semblante das pessoas que é possível, nos movimentarmos para melhorarmos o Fluminense. E quando fazemos isso, sem ódios, sem rancores, podemos avançar e muito!

O carinho das crianças, a vibração e a energia dos jovens, a sensibilidade das mulheres, os conselhos dos mais experientes e idosos, eram muitas as demonstrações de apreço e incentivo, por uma manifestação que só tinha como objetivo, não deixar "passar em branco", esta "triste página" da história de nosso clube fidalgo e centenário. Era mais uma forma de demonstrarmos o nosso amor pelo Fluminense Football Club.

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer a presença e a participação de todos os tricolores em nosso "Ato Cidadão". Com toda certeza, todos os tricolores que passaram por nossa manifestação, nem que por alguns instantes, sairam revigorados na compreensão de que podemos melhorar e muito o nosso querido Fluminense. E parafraseando o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América, o democrata Barack Obama: "Sim, nós podemos"!

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Parabéns pelo evento e iniciativa! Uma pena que só foi divulgado no sábado, pois geralmente não acesso o computador no final de semana, e então não fiquei sabendo de nada. Na próxima estarei lá.

    Menos se for para puxar saco de Barack Osama, digo, Obama, aí eu tô fora!
    O negócio é nos concentrarmos no Fluminense e ponto final.

    ST

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM