Definitivamente isso de treinar no Centro de Futebol Zico não cheira bem. O campo do galinho de quintino está sobrevoado constantemente por urubus.
Leiam a matéria que O Globo deu hoje: "TRICOLOR TREINA CERCADO DE URUBUS E RUBRO-NEGRO - Renato sente falta das Laranjeiras". A matéria é uma declaração de bom senso do novo técnico, que sente na pele a dureza de não treinar em casa, e de ficar sem o carinho da torcida. E afirma que a recíproca é verdadeira: nas Laranjeiras, sócios e conselheiros lamentam a distância.
Bem, então... peraí: quem diabos está gostando dessa mudança?
O pivô da ida para o CFZ seria o episódio recente de agressão entre jogadores e torcedores - uma parcela infinitesimal da torcida tricolor, uma cena triste, isolada e sem importância, se comparada à história brilhante do estádio das Laranjeiras. De lá pra cá, parece que a Diretoria tem se esforçado para inviabilizar os treinos em dependências realmente do clube. Nem Xerém, nem Laranjeiras, muito pelo contrário: em vez de recuperar o gramado das Laranjeiras, assinou um contrato que o próprio Flamengo havia descartado, um verdadeiro abacaxi que dura até o fim do ano.
Desculpem o trocadilho, mas o contrato com o CFZ é cheio de penas para todos os lados: caixa de areia é coisa rara, segundo a matéria; o vestiário é sofrível, segundo os próprios jogadores; dos dois campos que a comissão técnica esperava usar, só um está sendo usado, porque a escolinha ocupou o outro, segundo ela mesma, e não há acomodações para os jogadores dormirem entre os treinos.
Peraí, de novo: se é pior que ficar nas Laranjeiras, como é que aparece dinheiro para um contrato com o CFZ e não para priorizar a recuperação do que é DO FLUMINENSE, DO QUE NÓS, SÓCIOS, CONSTRUÍMOS COM NOSSOS RECURSOS E NOSSA HISTÓRIA? E NÃO ESTOU FALANDO "SÓ" DO PATRIMÔNIO TANGÍVEL - AS PAREDES, O GRAMADO, AS ARQUIBANCADAS DE LARANJEIRAS - MAS NOSSO INTANGÍVEL MAIS VALIOSO, NOSSO PÓ DE ARROZ, NOSSA TRADIÇÃO, NOSSA PAIXÃO TRICOLOR. A quem interessa essa separação?
Que pena, que pena, que pena! Será que é isso que nós repetiremos? Pois parabéns para o Gaúcho, que soube mencionar que, ao chegar ao clube, a decisão já estava tomada, mas deu o seu recado. Muito obrigado, Gaúcho, confiamos no seu bom senso e na sua inteligência.
Isso aí, Eduardo. Esse é um tema altamente polêmico que ainda vai dar muito pano pra manga.
ResponderExcluirNão li a matéria do Globo, mas posso imaginar que aquilo estaria infestado de urubus, de coisas-ruins. Ora, aquele Centro de Treinamento pertence ao maior "ídolo" do nosso maior rival!! Esperar o que, então?
Agora, por outro lado, aquele gramado das Laranjeiras é simplesmente vergonhoso!!!! Por que não o trocam logo???!!???? Assim que acabasse a reforma o time poderia voltar pras Laranjeiras.
Depois construiríamos mais um andar de arquibancadas no estádio, e pronto, teríamos nosso estádio de volta, com capacidade para umas 15 mil pessoas, o que comportaria os jogos de menor apelo.
Não entendo nada de engenharia, mas é o que penso. Por enquanto. Ou até me convencerem do contrário.
De qualquer forma seria lindo voltar a jogar lá.
Abs.
Discordo em chamar aquela escolinha de futebol onde botaram o Fluminense para treinar em "CT". Sinceramente, era necessário o time estar treinando em outro lugar, tendo em vista a necessidade de reformar o gramado do nosso tradicional Estádio das Laranjeiras (nem isso essa diretoria está fazendo), mas colocar o time para treinar no estadinho do Zico, é o fim da picada.
ResponderExcluirRogério Pecegueiro
super_flu100@hotmail.com
É tanto diretor e coordenador e o Renato é o único sensato no clube. Nós temos que banir esses falsos tricolores, que ficam brincando de dirigente e não respeitam o nosso patrimonio.
ResponderExcluirJá nem sei mais o que pensar... pois quando divulgaram a ida para o CFZ, pensei que seria uma mudança para melhor...
ResponderExcluirSe for assim, por que não treinar no CT do Tigres do Brasil?