domingo, 23 de maio de 2010

O momento que serve para rencontrar e fazer amigos

Durante as reuniões do Conselho Deliberativo do Fluminense, existe um momento especial para todos nós que é a hora do cafezinho. Na verdade, não existe um momento único para o cafezinho. O café com aqueles biscoitinhos deliciosos ficam o tempo todo à disposição dos sócios para que todos possam servir-se livremente.

O café fica localizado na parte da Tribuna de Honra do Estádio das Laranjeiras. Local por onde já passaram vários reis, presidentes e diversas figuras proeminentes da política, do esporte e da imprensa brasileira. E atualmente, perfilam os mais diversos “Fidalgos Tricolores” protagonistas da política do Fluminense. Portanto, a boa conduta naquele local já é uma antiga tradição entre todos os tricolores.


Mas, o momento em que todos vão ao café é um momento tão importante, quanto à própria reunião do Conselho. O momento de darmos um paradinha no café é o instante onde são trocadas idéias, articulações de ultima hora são feitas, telefonemas importantes são dados, dentre outras coisas que fazem parte das movimentações da política do Fluminense.


O ‘pit stop’ no café também serve para dar uma descontraída, uma descansada dos debates acalorados das reuniões do Conselho e recuperar o fôlego. Mas, o momento do café também serve para se reencontrar e fazer amigos.


Na última reunião de terça-feira, dia 18/05, tive o prazer de reencontrar alguns bons amigos que fazem parte do Conselho Deliberativo. Um deles foi o ‘italianíssimo’ Eugênio Gáudio, o ‘Gino’. Gino nos confidenciou que estava um pouco afastado por questões particulares. Gino também nos relatou que o panorama da política tricolor ainda está muito confuso para qualquer tipo de posicionamento.


Um pouco depois, tive o prazer de reencontrar o bom amigo Alexandre Vasconcellos, que é Conselheiro do Fluminense e ativista da Flusócio, “o maior grupo de oposição” do Fluminense. Como não tinha encontrado-o ainda neste ano de 2010, tínhamos vários assuntos para colocarmos em dia. Logicamente, o assunto principal era a política do Fluminense.


Todavia, gentilmente aproximou-se de nós o sr° Gustavo Marins. O sr° Gustavo Marins é membro do Conselho Deliberativo e autor do projeto do Centro Cultural do Fluminense. Contei ao sr° Marins que já tinha recebido as melhores referências a seu respeito por intermédio de um amigo nosso em comum, o sr° Luiz Augusto Lemos, também Conselheiro do Fluminense e Presidente do Lions Fluminense.


O sr° Gustavo Marins queria conhecer um pouco melhor o trabalho realizado pelo “CIDADÃO FLUMINENSE” e esclarecer pequenas dúvidas. O que era algo completamente normal. Afinal de contas, como decorrência de muito trabalho, pesquisa, determinação e sacrifício, este Blog é cada vez mais prestigiado pela comunidade tricolor. E passa a fazer parte da leitura diária de vários tricolores. E imediatamente, coloquei-me a sua disposição para que pudesse conhecer um pouco mais sobre a nossa metodologia de trabalho.


Entretanto, em poucos minutos, dialogando com o sr° Marins, percebia que tínhamos alguns pontos convergentes. E sem dúvida alguma, percebia que possuímos em comum uma grande e vibrante energia para defendermos o nosso Fluminense. E isso é muito bom!


Após expor ao sr° Marins sobre o ‘modus operandi’ de nosso Blog, continuamos nosso diálogo envolvendo o Fluminense. Nossa primeira conversa foi bastante útil e produtiva. Com toda certeza, deverá ser a primeira de muitas Ao final, nos cumprimentamos cordialmente e tomei nota de seu endereço eletrônico para a lista do Blog.


Então, retornei meu diálogo com o Conselheiro Alexandre Vasconcellos, que me acompanhava durante a conversa com o sr° Marins. Conversamos um bom tempo sobre as mais variadas questões relacionadas ao nosso Fluminense. Contudo, nesta noite, mais uma vez, ficava evidente que o momento do café serve para se reencontrar e fazer amigos.


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM