sexta-feira, 14 de maio de 2010

Oposições atordoadas e confusas

As oposições do Fluminense andam meio atordoadas. Segundo a coluna DE PRIMA do jornal LANCE, a candidatura de Ricardo Tenório não é unanimidade. Ou seja, segundo a coluna, a candidatura de Ricardo Tenório à presidência do Fluminense no lugar de Antonio Carlos de Moraes, desagradou uma parte do próprio grupo que o apóia – a DEMOCRACIA TRICOLOR.

Mas, o caso não parou por aí. Com o apoio de Sylvio Kelly e uma possível declaração de voto do Dr° João Havelange ao candidato Peter Siemsen, alguns simpatizantes e ativistas da FLUSÓCIO, “o maior grupo de oposição” do Fluminense, se mostraram radicalmente contrários a estes apoios.


É o que se pode constatar, diante de alguns comentários nada elogiosos a figuras proeminentes do nosso Fluminense, como o Dr° Sylvio Kelly e o Dr° João Havelange. Destacamos alguns comentários descritos no blog do “maior grupo de oposição” sobre o nosso ex-presidente Sylvio Kelly e o presidente de Honra do Fluminense, Dr° João Havelange. Os comentários ‘nada elogiosos’ servem para uma reflexão política sobre o caso. Eis aqui alguns comentários:


Simpatizante Flusócio 1: “Apoio do João Havelange é muito bonito e coisa e tal, mas salvo engano ele também apoiou Gil Carneiro e outros no passado. Aliás, acho que apoiou o próprio Horcades em uma das campanhas”.


Simpatizante Flusócio 2: “Não entendo no que o apoio de João Havelange, Joseph Blatter ou Beckenbauer fortalecem a candidatura do Peter. Quem vota é o sócio que pode estar se lixando para o futebol e só preocupado com a área social e torce mesmo para o futebol ir para o vinagre”.


Simpatizante Flusócio 3: “Depois que o Havelange pariu este Ricardo Teixeira, tudo o que ele fizer em prol do FLU ainda será pouco”.


Simpatizante Flusócio 4: “Por exemplo, o Sylvio Kelly nunca foi pelo futebol. Muito pelo contrário. Com relação ao João Havelange, quantos ex-presidentes do FLU ele já apoiou e o que ganhamos com isto? Quando ele usou a força política dele, não para ajudar alguém a ganhar uma eleição no FLU, mas trazer algo de bom para nosso clube, DEPOIS que o presidente apoiado por ele ganhou?”


Simpatizante Flusócio 5: “Qual a importância real do Havelange apoiar a candidatura do Peter Siemsen? Não vale a manjada resposta da captação de votos por ele ser da velhíssima guarda (ou talvez, só valha por isso mesmo)... Ou, na vida real, o que Havelange fez pelo Fluminense nos trocentos anos que passou como presidente da FIFA? Não vale essa de sócio benemérito...”


Simpatizante Flusócio 6: “Sobre o Sylvio Kelly, melhor nem comentar. Só espero que o Peter Siemsen não venda a alma ao diabo para se eleger”.


Bem, diante dos comentários acima expostos, retirados do Blog da Flusócio, “o maior grupo de oposição”, as reflexões ficam por conta de nossos leitores. Porém, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” deixa claro que, tem grande admiração e respeito pela história do Dr° SYLVIO KELLY e Dr° JOÃO HAVELANGE. E lembra para alguns tricolores que, um pouco de conhecimento histórico e civilidade, não faz mal a ninguém.


Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Eduardo

    Deixar comentarios no Blog da Flusócio nao significa que a pessoa é simpatizante ou faz parte do grupo. Eu nao faco parte de nenhum grupo e leio o Blog da Flusócio, assim como o seu.

    Eu sempre acompanhei como torcedor a política do FFC. Depois da goleada de 0x6 que o FFC tomou do Sport-PE eu fui a uma das reunioes da Vanguarda Tricolor num hotel em Botafogo em 1996 (essa foi a primeira e última reuniao que fui). A partir daí passei a acompanhar a política.

    O nome do Sílvio Kelly sempre está presente na política do FFC, sempre aparecendo mais na época de eleicao. É sempre assim. Nao tenho como comentar sua presidencia. Apenas considero que ganhou um estadual. Nao vou criticá-lo pela história do circo nas Larajeiras. Agora, Sílvio Kelly me parece mais um daqueles abnegados que depois da sua aposentaria passam o dia no FFC por falta do que fazer.

    Referente ao Joao Havelange, eu considero curiosa a relacao do FFC e desse senhor. Eu simplesmente acho ridículo que em todas as eleicoes os candidatos tentem associar seu nome ao nome do Havelange. Efetivamente, nunca vi esse senhor se envolver com o FFC diretamente. Indiretamente sim com a história de um patrocínio da Nestle em 1995 que nao deu em nada ou a histórica do centro de treinamento que li no seu blog que também nao deu em nada. Seus vínculos diretos com o FFC estao cada vez mais distantes no passado. Gostaria de ver um candidato que simplesmente nao mencionasse o Havelange pois acho patético e sem objetividade esse servilismo. Afinal de contas, nao vejo o Havelange mencionar o FFC.

    Saudacoes Tricolores

    Jorge Priori

    ResponderExcluir
  2. Prezado Jorge Priori,

    É muito bom tê-lo aqui debatendo as coisas do nosso Fluminense. Em parte concordo com você, o fato de uma pessoa deixar comentários num blog não significa que ela seja simpatizante ou participante deste grupo. A questão é que sou um arguto observador da política tricolor e atento leitor.

    Na gestão do Dr° Sylvio Kelly, no futebol o Fluminense foi “CAMPEÃO CARIOCA DE 1983”. Foi o Dr° Sylvio Kelly quem criou o Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, com a ajuda do Dr° João Havelange. Mas, é importante lembrar que, o Dr° Sylvio Kelly recusou uma grande proposta financeira pelo jogador Assis. E o Dr° Sylvio Kelly manteve todo o time de futebol que conquistou o título de 1983, para o seu sucessor, Manoel Schwartz. Na gestão de Manoel Schwartz o Fluminense tornou-se campeão do Brasil em 1984 e Tricampeão carioca em 1985. E a única grande contratação feita por Manoel Schwartz foi o Romerito.

    Posso lhe informar melhor sobre o Dr° Sylvio Kelly. O Dr° Sylvio Kelly todos os dias, de segunda a sexta-feira, desde às 07:00 hs da manhã, já está trabalhando até o final da tarde, em seu escritório advocatício, no centro do Rio de Janeiro. E ele tem muito prazer em estar exercendo sua profissão. E faz isso na maior felicidade e cheio de disposição. E ainda nos dá a honra de contarmos com sua companhia, sempre muito participativa nas reuniões do Conselho Deliberativo do Fluminense. Se todos os nossos conselheiros participassem das reuniões do Conselho Deliberativo, como o Dr° Sylvio Kelly participa, o nível de nosso Conselho Deliberativo estaria elevadíssimo. E o Fluminense não se encontraria na situação delicada em que está. Portanto, pode-se ver que, o Dr° Sylvio Kelly tem muita coisa pra fazer.

    A ligação do Dr° João Havelange com o Fluminense, faz parte da história de nosso clube. E a História do Fluminense será um dos suportes fundamentais para o seu fortalecimento no futuro, em breve.

    Em 2009, tive o prazer de, assistir uma palestra do Dr° João Havelange. A palestra foi apresentada pelo Dr° Antonio Augusto Dunshee de Abranches, ex-presidente do Flamengo. Dunshee de Abranches iniciou dizendo que o Dr° João Havelange dispensa apresentações. E ele, contou uma história que certa vez uma jovem repórter perguntou ao Dr° João Havelange o que ele fazia para tornar-se uma pessoa polêmica. Aí, ele disse que o Dr° Havelange não era uma pessoa polêmica. Dunshee de Abranches disse que o Dr° Havelange era e é uma unanimidade. Aí, Dunshee de Abranches perguntou o que o Dr° Havelange fazia para ser uma unanimidade. E o Dr° Havelange, respondeu: “EU SOU TORCEDOR DO FLUMINENSE”!

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM