quarta-feira, 30 de maio de 2012

A SABOTAGEM DE CELSO BARROS

CONSELHEIRO "PC" CUMPRINDO SEU DEVER ESTATUTÁRIO - 13

DA SARJETA VIEMOS, PARA SARJETA VOLTAREMOS


Você toparia diminuir o valor da camisa do Fluminense para colocar outro patrocinador? Ou melhor, você aceitaria a transformação da camisa do seu amado Tricolor em um macacão de Fórmula 1 para ter uma rendinha a mais?

Felizmente, há exatos 13 anos não temos essa preocupação, pois nos damos ao luxo de ter mais que um mega patrocínio. Temos um grande parceiro que despeja 40 milhões de reais/ano em Álvaro Chaves 41. E, pasmem os senhores, o início do investimento não foi no FLUMINENSE dos áureos tempos, mas, sim, num clube falido disputando a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, comandado por incompetentes e quando éramos motivo de chacota em todo país.

Enquanto isso, em matéria publicada no JORNAL 'O LANCE' do último domingo 27/05, saiu que os "três clubes mais populares do Brasil", Flamengo, Corinthians e São Paulo, começam o Brasileirão sem patrocínio master. As quantias pedidas pela trinca são, respectivamente, 30, 27 e 25 milhões, ou seja, TODOS os valores abaixo do que recebemos. Mas como brasileiro tem memória curta, existem aqueles que ainda conseguem questionar a importância da UNIMED. A cada momento ruim, ex-dirigentes tricolores se defendiam pondo a culpa no Dr. Celso Barros por pagar diretamente aos jogadores e não ao clube (DEUS nos livre). Agora vem o "NOVO FLUMINENSE" e o que faz? Repete a mesma cantilena atacando seu bem feitor, demonstrando uma ingratidão sem precedentes para justificar e mascarar os desmandos, a bagunça e a incapacidade do presidente de dirigir o clube, bastando, para isso, observar que o mandatário terceirizou a presidência do FLUMINENSE entregando o comando na mão do vascaíno que, como já escrevi antes, é quem manda e desmanda, bate, prende e arrebenta nas Laranjeiras.

Vamos aos fatos: na saída do técnico Muricy os "gênios da lâmpada" do "NOVO FLUMINENSE" foram para a internet insinuar que aquele que paga a conta na verdade seria um sabotador. O treinador acima citado recebia parte do Fluminense R$ 150.000,00 e ainda tinha 20 meses de contrato para cumprir. Peter teria sabotado o Fluminense ao abrir mão de R$ 3.000.000,00? Em minha opinião, é uma idiotice siderúrgica (enorme) alguém acreditar que o apaixonado presidente da patrocinadora não deseje ver o FLUMINENSE no topo e ganhando tudo.

Não sejam tão covardes e levianos. Assumam suas incompetências e limitações. Tenho a convicção de que a verdadeira sabotagem ao meu amado TRICOLOR vem sendo praticada pelos responsáveis - ou irresponsáveis - nas contratações (e beneficiários desta orgia) com salários que não são pagos nem mesmo pela Petrobrás e Banco do Brasil (muito menos na Dannemann). Combalindo ainda mais o já falido (palavras de Peter) clube das Laranjeiras, essa gente invadiu o FLUMINENSE para viver dele.

Onde está a auditoria que foi prometida para ser iniciada 60 dias após a posse?

Há o receio que o relatório final de uma auditoria externa e independente recomende a canonização de Horcades e a punição de gente da atual base aliada? Com apenas a receita de televisão e bilheteria o "falido" clube paga salários de invejar as superavitárias estatais. Fico imaginando o que ocorreria se Celso Barros entregasse R$ 40.000.000,00 na mão dessa gente (Jesus, Maria e José).

Tem gente com curso maternal incompleto, escrevendo gato com "j" (deve ter sido reprovado na prova de massinha), ganhando algo em torno de R$ 20.000,00 (pobre FLUMINENSE).

Para encerrar, suplico a Papai do Céu que dê muita paciência ao presidente da UNIMED para que ele suporte todas essas insinuações e acusações (sem provas). Rogo à Deus que Celso Barros  não chute o balde e largue tudo pelo caminho, pois neste caso, afirmo sem medo de errar: DA SARJETA ELE NOS TIROU, PARA SARJETA VOLTAREMOS.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL - ARTIGO 5
INCISO IX - "É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura e licença".

PAULO CESAR FERREIRA SOARES

31 comentários:

  1. Será que todo o Conselho está comprometido com o " Novo Fluminense" ?
    Está parecendo a Assembléia Legislativa, com todos com os rabos presos.
    Cadê aquele grupo xiita, acabou?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Sou sócio do clube e gostaria de saber se existe a possibilidade de eu pedir a tabela de gastos do clube com salários.

    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Gabriel,

      Está lacrado a 2112 chaves essa informação. Sem contar que a maioria que lá está recebe por "pejotinhas".
      Também sou sócio e nunca tive acesso. A única coisa que sei é informações que circulam. E, garanto, é tão nojento, que em muitos momentos queria ser surdo a ter que escutar que um clube falido (palavras do presidente) pagando salário de multinacional listada em bolsa.

      Abraço,

      Alexandre Vique

      Excluir
  3. Luiz Fernado Basset31 de maio de 2012 às 11:50

    Acho que o ideal seria ao invés do conselheiro PC ficar enviando emails para os conselheiros, que ele levasse o assunto a pauta da reunião conselho para esclarecer a questão. Muitas pessoas que trabalham na gestão estão reclamando que o referido conselheiro têm passado um salario irreal e que na verdade eles ganham bem menos, o número de cargos também não bate com a realidade. Denunciar uma situação é uma coisa, mentir é outra.

    As comparações com empresas públicas onde o funcionário goza de estabilidade e participação no Lucro como BB e Petrobrás são descabidas. Temos que comparar com o mercado privado, se possível com o mercado do futebol.

    Também deve se considerar que a pessoa que recebe como PJ paga menos impostos, mas não tem benefício nenhum. Em uma aproximação pode ser dizer que um salario PJ = Salario CLT*1,75. Isso compensa férias, FGTS, INSS, alimentação e transporte

    Luiz Fernando Basset

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto você deve estar preparando um movimento para o aumento do salário de seus pares , certo ? se possível me responda objetivamente :
      1- Qual é o salário de cada um desses "assessores" gerentes, diretores, etc.. que o Conselheiro PC critica ? e seus currículos ?

      2 - Qual deles já ocupou cargo PROFISSIONAL no mercado do futebol ou mesmo em qualquer mercadinho, com o salário que hoje recebe no Fluminense ?

      Se você responder corretamente às duas questões propostas, passaremos para a segunda etapa onde serão testados seus conhecimentos sobre estatística.

      Saudações Tricolores
      Por Amor ao Fluminense
      Claudio Bruno

      Excluir
  4. O pior de tudo é a patrocinadora ser boicotada na camisa comemorativa do campeonato por um coordenador de marketing torcedor doente do flamengo e filho de uma ex-vereadora suplente, ex-remadora e torcedora do vasco.
    Virou zona mesmo, só falta a patrícia amorim por aqui.

    Rafael Molinaro

    ResponderExcluir
  5. Sr Luiz Basset, o seu racicínio está correto em relação as comparações de valores.Acontece que cargos remunerados de ordem administrativa ao meu ver, deveria ser ocupado por profissionais do mercado, que com certeza baixaria a folha, e o que é mais importante, não cria vínculo político, simplesmente profissional.Esta atual situação gera um passivo enorme .pois lógicamente profissionais contratados com vínculos políticos tem prazo de validade. No fim quem paga a conta é o clube.Um exemplo claro está na gerência executiva, que recebe um grande salário´, sem ter nenhuma experiência em gestão de clubes.Fica claro que esta contratação é para préstimos políticos, inclusive dotando-o de poderes acima do própio conselho diretor.Vide a insatisfação de alguns Vice-Presidentes que já se demitiram.Cometem agora os mesmos erros de gestões passadas, criando poderes descomunais para funcionários, que qualquer dia nimguém terá mais controle sobre isso. A história se repete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      o raciocínio comparativo PJ x Assalariado é correto nos casos em que não existam multas contratuais para o caso de interrupção por parte do Clube (no caso), e aposto, apesar de não ter lido o contrato, que existe multa alta para o não cumprimento do prazo do mesmo, onerando mais uma vez o Clube, como nos contratos do futebol onde só pagamos a multa,
      nunca a recebemos.
      ST
      Por Amor ao Fluminense
      Claudio Bruno

      Excluir
  6. Caro Gabriel, se vc conseguir isso ganha um prêmio. Aproveite e compare a carteira de trabalho para conhecer a última remuneração.Só no "Novo Fluminense" um profissional recebe 1000% a mais que no seu emprego anterior.Tem até estagiário de tênis de quadra no primeiro ano de uma faculdade trancada, gozando de uma boa remuneração, pasmem, em xerém.(em Xerém não há aulas de tênis de quadra). Sr Luiz fernando Basset, estou escrevendo como anônimo por motivs éticos, mas em breve revelarei minha verdadeira identidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de respondessem apenas uma pergunta. Houve processo seletivo ? Uma "empresa" como o Fluminense deveria ter um RH (preferencialmente empresa externa) para ser realmente independente. Estruturando um organograma funcional, cargos e salários e etc.
      Tenho empresa com 200 funcionários e nunca dei emprego pra família e amigos.
      As experiências de quem o faz e eu conheci e conheço, normalmente, a médio e longo prazos, acabam em falência.

      Excluir
  7. Luiz Fernando Basset1 de junho de 2012 às 12:01

    "o raciocínio comparativo PJ x Assalariado é correto nos casos em que não existam multas contratuais para o caso de interrupção por parte do Clube (no caso), e aposto, apesar de não ter lido o contrato..."

    Pois é senhor Claudio Bruno, entramos ai no "se" e no "eu aposto", nada pode ser afirmado com certeza. E se não for, como o senhor se desculpará?

    E a avaliação do trabalho que foi feito? o senhor poderia nos falar aqui? Por que os senhores não dão nomes aos bois, assim essas pessoas podem se defender !

    "Aproveite e compare a carteira de trabalho para conhecer a última remuneração.Só no "Novo Fluminense" um profissional recebe 1000% a mais que no seu emprego anterior."

    O senhor têm acesso a carteria de trabalho de outrem? de forma legal ou ilegal? Será que desde desde o último emprego essa pessoa não trabalhou sendo remunerada de outras formas que não a CLT?

    caro Claudio Bruno, se o senhor quer informações precisas, convoque uma reunião do conselho para esclarecimentos, porque eu não investigo e nem mando investigar a vida de ninguém. Isso ai era o que fazia ditadura. Teria coragem? ou é melhor continuar com a fofocas mentirosas nos corredores do clube?

    Os verdadeiros Marajás estão no futebol: Rodrigo Caetano ganhando 200k, Rafael Moura recém aumentado ganhando 400k e em ambos os casos a parte que cabe ao Fluminense é maior que o salario de qualquer um no clube.

    Porque os senhores nào questionam o Marcelo Penha? porque ele é amigo dos senhores? A questão dos marajás é seletiva?

    ATT
    Luiz Fernando Basset

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basset,

      Eu apenas formulei duas simples questões, solicitando suas respostas objetivas. Quem defende seus pares, é você, não eu. Quem se colocou como transparente durante toda a campanha, não deve se chocar com a simples solicitação de seu cumprimento. O PC, como Conselheiro e representante dos sócios (eu não sou Conselheiro, Basset, fui e sou OPOSIÇÃO !) vem tentando esclarecer o porque das mazelas desta gestão e para tanto, se pronuncia em plenário e escreve seus artigos, é a maneira que encontrou(na minha modesta opinião) de mostrar seu descontentamento com o candidato que ajudou a eleger e tentando ser útil ao Fluminense.
      Tens de fato a reação de quem não tendo argumentos para seguir no tema, procura atacar desordenamente como defesa, para fugir dele.
      Sou Fluminense Basset, com muitos Amigos no Clube(com opiniões iguais as minhas ou não), frequentador assíduo das quadras e bares, não tenho o hábito de circular por corredores. Como já disse, sou OPOSIÇÂO, portanto entenda que suas críticas aos marajás do futebol, ao Marcelo Penha, (já devem estar de olho em mais este cargo) devem ser dirigidas diretamente ao Presidente, ou será que ele não tem responsabilidades no futebol ?
      Para ser considerado um alto salário o Funcionário deverá receber mais do que cabe ao Flu pagar ao Rodrigo Caetano ou Rafael Moura ?
      Bsset, eras nascido na época da ditadura ?
      O simples tratamento por "senhor" não denota respeito, sentimento nobre que um bom Tricolor deveria possuir.
      Quem são os " senhores " que selecionam os marajás ? por favor e Por Amor ao Fluminense,
      denuncie-os em plenário, tens coragem ? tens amigos contratados no Clube ? eu não, nem nunca tive, salvo os antigos funcionários que sempre respeitei, em vez de demiti-los indiscriminadamente. Sou eu quem deve desculpas ? e SE não for ?, o SE é todo seu Basset, não meu.
      ST
      Por Amor ao Fluminense
      Claudio Bruno

      Excluir
  8. Esse ataque aos salários é a UNICA COISA QUE SE TEM PRA FALAR DA ATUAL GESTÃO. Que pobreza de oposição.

    Quem reclama devia citar nomes, valores e provar. Do contrário fica uma denuncia vazia, sem credibilidade, e com cheiro de fofoquinha de velhinho do bar do tenis assustado com o mundo girando a sua volta.

    Os paraquedistas vieram pra ficar. Acostumem-se.

    Marcelo TYF

    ResponderExcluir
  9. Conselheiro Claudio Ramos2 de junho de 2012 às 21:54

    Conselheiros votem NÃO !!!
    A torcida já me conhece, portanto para ficar mas fácil para vocês, meu nome é: CLAUDIO RAMOS
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselheiro Claudio Ramos,

      Sou sócio do clube desde que nasci e gostaria muito de conhecer quais são seus argumentos para votar NÃO?

      Você poderia fazer a gentileza de publica-los aqui?

      Agradeço desde já.

      Att,
      João

      Excluir
  10. Esse PC virou "maçinha" de manobra do sr jose mohamed, um bom VP administrativo, mas que cometeu seu erro ao conceder título de proprietário sem manutenção a filho do agora benemérito Paulo Macedo (primo do bispo edir macedo)(deixar o cara entrar e usufruir do clube sem pagar não tem jeito...aí não tem competência que de certo!)

    Só no Fluminense que figuras grotescas e deploráveis conseguem tanta publicidade...Que Deus proteja o nosso clube!

    ST!

    Romário Tricolor

    (será que o blogueiro aprova ese comentário?????????)

    ResponderExcluir
  11. Caro Marcelo TYF,

    estaria eu muito assustado realmente se você tivesse a competência do Ilustra Tricolor Chico Buarque, para falar da matéria. Todos já fomos jovens em idade, e muitos seremos velhos também em idade, nisso você acertou, portanto guarde estes versos abaixo, quem sabe um dia os entenderá.

    ST
    Por Amor ao Fluminense
    Claudio velhinho sem susto Bruno

    Tem dias que a gente se sente
    Como quem partiu ou morreu
    A gente estancou de repente
    Ou foi o mundo então que cresceu...

    A gente quer ter voz ativa
    No nosso destino mandar
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega o destino prá lá ...

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração...

    A gente vai contra a corrente
    Até não poder resistir
    Na volta do barco é que sente
    O quanto deixou de cumprir
    Faz tempo que a gente cultiva
    A mais linda roseira que há
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega a roseira prá lá...

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração...

    A roda da saia mulata
    Não quer mais rodar não senhor
    Não posso fazer serenata
    A roda de samba acabou...

    A gente toma a iniciativa
    Viola na rua a cantar
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega a viola prá lá...

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração...

    O samba, a viola, a roseira
    Que um dia a fogueira queimou
    Foi tudo ilusão passageira
    Que a brisa primeira levou...

    No peito a saudade cativa
    Faz força pro tempo parar
    Mas eis que chega a roda viva
    E carrega a saudade prá lá ...

    Roda mundo, roda gigante
    Roda moinho, roda pião
    O tempo rodou num instante
    Nas voltas do meu coração...

    ResponderExcluir
  12. E lamentavel que um clube centenario como o fluminense fique a mercê de pessoas que sabem que se os novos socios entrarem vcs serao apenas meros conselheiros...o Fluminense e maior que vcs...façam uma oposiçao digna, com conteudo...o que vcs propoem? o que vcs fazem pelo fluminense? ridiculo o clube estar a merce de conselheiros como vcs...e nao me escondo com pesudo nome Anonimo..

    MEU NOME E RUBENS LANGSDORFF SOU Socio e sou a Favor de novos socios pra acabar com essa pouca vergonha de conselho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Rubens Langsdorff

      Acho que seria importante frisar que o atual Conselho é composto (os 150 eleitos) integralmente pela chapa da situação, portanto sua indignação com a oposição é, pelo menos neste caso, inválida. Em relação aos novos sócios, a discussão está encaminhada eleitoreiramente, pois todos nós não teríamos nada a opor, nem poderíamos, caso tal projeto obedecesse ao estatuto em vigor, com pagamentos de títulos e ou jóias e mensalidades atualizadas. É simples assim Rubens, não merece este assunto levar em seu vácuo as acusações diversas e infundadas, desprovidas de argumentação e principalmente, sem qualquer outra intenção que a força de manobra desta possível massa. O mais importante em uma discussão é o tema, e partindo da premissa de que queremos o melhor para a Instituição não devemos estar do lado de A ou de B simplesmente, e sim de suas idéias. Não posso dar meu aval para qualquer Candidato eleito, que tenha baseado seu "projeto" de gestão dependente de modificações nas regras vigentes. Este comportamento eleitoreiro se chama "enganação" e é a isto que sempre irei me opor, como sócio igual a você, simplesmente.
      ST
      Por Amor ao Fluminense
      Claudio Bruno

      Excluir
  13. Sr. Claudio Bruno

    Essa sua postura tem nome: chama-se covardia!
    Dê o nome dos detentores dos salários milionários.
    Aposto que não tem coragem de citar.
    Vamos lá, seja tricolor, esse tipo de postura não fica bem para torcedores do Fluminense.
    Medinho? De que?
    Mais uma pergunta: O Sr. gostaria de conversar a respeito da farra dos ingressos?
    Aposto também que não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicolau,

      basta você se apresentar que converso sobre o que quiser, inclusive sobre os altos salários (não são milionários, apenas acima da competência de cada um que o recebe do Clube).
      Em vez de ficar tentando me envolver em tristes episódios recentes, se informe devidamente, mas não se iluda com prováveis falsas informações recebidas. Com a devida postura adulta, poderei inclusive trocar idéias sobre outros assuntos que talvez lhe ajudem a se posicionar melhor em relação às pessoas e suas atitudes.
      ST
      Por Amor ao Fluminense
      Claudio Bruno

      Excluir
  14. Caro Conselheiro Claudio Ramos,

    Faco minhas as palavras do Joao, porque eu tambem gostaria de conhecer seus argumentos para votar nao.

    Quem me conhece, incluindo o Eduardo Coelho sabe que sou contra a esta administracao do Peter, mas sou favoravel ao conceito do socio torcedor.

    Antecipadamrnte grato

    ResponderExcluir
  15. Conselheiro Claudio Ramos5 de junho de 2012 às 12:08

    Caro sócio desde que nasceu do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, João.
    Sou contra o "sócio futebol" por alguns motivos óbvios; quando entrei de sócio do clube, paguei uma joia (não me lembro o valor, mas foi, para mim, um valor alto), hoje para frequentar as dependências do clube, que já não tinha quase nada para me oferecer e o pouco que tinha, esta atual diretoria está me tirando, eu pago R$ 121,00 ou R$ 108,90 (paguei ontem). Com este novo "projeto" o sócio ira pagar 1/4 do que eu pago e terá o mesmo direito que eu tenho, não acho isso justo. Inclusive já ouvi de vários sócios que estão pensando em migrar para esta nova categoria de sócio, pensando bem seria uma excelente ideia, pois economizaria R$ 91,00 por mês (caso esta loucura seja feita, é claro !!!).
    Quanto a amortização da dívida, fazendo uma conta rápida (não sou contador), mas não acredito que irá amortizar nada, pois pensando bem o novo sócio irá pagar a metade do ingresso a jogos e 1/4 do que o atual sócio paga.
    Outro fator preocupante; é, onde vamos acomodar 50000 pessoas na querida sede ??? Que bar temático é este que irá atender a tanta gente ??? quando forem colocar tanta gente dentro da sede para assistir a treino, me avisem pelo amor de DEUS !!! Só pode ser piada, de muito mal gosto !!!
    Caro João, o pior vem agora; o maior objetivo, na minha opinião, desta diretoria são os 50000 VOTOS, ou seja, querem se perpetuarem no poder. E o que mais está me deixando indignado é a forma covarde e maldosa que eles estão agindo, colocando a torcida contra os sócios antigos (como você !!!) e aos membros do Conselho Deliberativo.
    Caro João, espero ter respondido a sua indagação !!!
    Em breve estará postado aqui no blog, um texto com o título "MASSA DE MANOBRA", escrito, e muito bem escrito, pelo meu amigo e também conselheiro Paulo Cesar Ferreira Soares. Leia-o e tire suas conclusões !!! Abraço !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselheiro Claudio Ramos,

      Agradeço pela sua exposição de motivos.

      Em tempo, gostaria de pontuar o seguinte:

      1 - A jóia é cobrada de todo novo associado, com exceção do mês de julho (aniversário do clube). Pelo que soube até o momento, a proposta do Sócio Torcedor não aponta para a exclusão da cobrança da jóia. Se a jóia for mantida, nós, os sócios antigos, não seremos prejudicados.

      2 - Pelo que me informei sobre a proposta do Sócio Torcedor o "Sócio do Futebol" não terá os mesmos direitos do "Sócio Pleno". As informações que constam são de que o "Sócio Futebol" terá direito apenas à área destinada ao convívio do futebol (bar temático, Flubotique e Treinos do time). Ou seja, a área social continuará reservada para os "Sócio Plenos", preservando o caráter intimista e familiar que sempre prevaleceu nas áreas sociais do clube.

      Lembrando é claro, que muitos do nos "Sócios Futebol" jamais frequentarão a sede do clube, tendo em vista diversos fatores como a distância de suas casas e seus compromissos profissionais.

      3 - Sobre amortização da dívida, pelo que soube que esse não é o objetivo direto do Sócio Torcedor. O objetivo direto é criar fluxo de caixa para que o Fluminense pague suas despesas ordinárias (ex: salário dos funcionários), sem precisar vender jogadores por um valor abaixo de seu preço real. Em uma conta simples, é melhor 50 mil pagando R$ 30 (1,5 milhão), do que 10 mil pagando R$ 100 (1 milhão).

      4 - Quem garante que os novos "Sócios Futebol" irão votar na situação? Acho que a torcida tricolor tem discernimento suficiente para votar em quem apresentar as melhores idéias e planos para o nosso amado Clube.

      5 - Concordo que algumas abordagens foram muito mal feitas, inclusive com abaixo assinado circulado na internet, no qual consta ameaças de agressão e outras coisas do tipo. Todavia, acho que essa não é a visão de todos, haja vista o texto publicado por Alexandre Vasconcellos no site Fluminense & ETC. Segue o link http://www.fluminenseetc.com.br/fluminense-em-geral/coluna-do-alexandre-vasconcellos-que-os-argumentos-e-o-bem-maior-vencam/ .

      ---------------------------------

      Tendo em vista as informações que coloquei acima, gostaria de solicitar a gentileza de que você, Conselheiro Claudio Ramos, fizesse novos comentários.

      Por fim, quero dizer que torço fervorosamente para que ambos os lados desta disputa possam decidir pelo bem maior do NOSSO Fluminense. O NOSSO amado Fluminense é maior do que todos nós e precisa estar em primeiro lugar no pensamento daqueles que o representam.

      Atenciosamente,

      João

      Excluir
    2. Caro João,

      desculpe-me a intromissão, mas com seu texto bastante educado entendo ser positivo esclarece-lo de que os últimos sócios admitidos no plano que lhes dá direito aos jogos em casa, não pagaram jóia alguma, e tem plenos direitos, como nós.
      ST
      Por Amor ao Fluminense
      Claudio Bruno

      Excluir
  16. Prezado Claudio Ramos,

    Em primeiro lugar o senhor demonstra desconhecimento da proposta, pois os adeptos do sócio futebol não terão direito a frequentar a sede, apenas sala de trofeus, treino e bar temático logicamente sujeito a lotação. No caso o senhor paga o valor cheio tem direito a frequentar todas as dependências do clube e a ir a todos os jogos com mando do fluminense (se aderir ao pacote futebol por mais 10,00).

    Segundo lugar a meta de 50.000 sócios é uma meta arrojada, de longo prazo e está focada no torcedor que não quer frequentar a sede. Hoje lembro ao senhor que os tordedores comuns podem assistir os treinos só que do lado oposto, nossa torcida é enorme e nem por isso existe uma superlotação.

    Se o senhor se associou em uma epoca onde o que o clube oferecia era pouco? tudo bem, mas não me parece motivo que essa condição seja melhorada hoje. O Senhor só não pode misturar sócio contribuinte com sócio torcedor.

    Ninguém esta jogando a torcida contra o sócio antigo, mas argumentações como essas que o senhor colocou e a do conselheiro PC que disse perólas como "Admiravel gado novo" e "o problema do Fluminense não é receita e sim despesa" é que passam uma impressão excessivamente conservadora e elitista dos nossos conselheiros.

    Esses sim querem continuar indo aos camarotes e tendo suas regalias no clube e se perpetuando no conselho por meio de composições com outros partidos, já que os peixes no "aquário eleitoral" nunca mudaram.

    att
    Renato Ribeiro

    ResponderExcluir
  17. Conselheiro Claudio Ramos5 de junho de 2012 às 17:56

    Caros João e Renato Ribeiro; respeito a opinião dos senhores, porém vou continuar com a minha, muito obrigado por terem me esclarecido alguns pontos de novo projeto. Tem uma coisa que falo direto no nosso clube, que é: "o dia que eu me pegar torcendo contra o nosso querido FLUMINENSE por causa de política eu largo tudo e vou embora", quem me conhece bem já ouviu isto de mim, pois concordo com você João o FLUMINENSE é enorme perto de qualquer mortal !!!
    Abraços !!! SAUDAÇÕES TRICOLORES a ambos !!!

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus!!! Como pode um conselheiro do Fluminense Football Club se posicionar e falar tanta bobagem sobre um projeto ainda não apresentado?! Inacreditável! Por tudo que foi dito em entrevistas pelo presidente do clube, o sócio futebol só frequentará a área do futebol: bar temático, treinamentos do time, Fluboutique e jogos. Será que alguém imaginou colocar 5000 pessoas pra frequentar laranjeiras?! Meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conselheiro Claudio Ramos5 de junho de 2012 às 21:24

      Caro Thiago, se pensarem em colocar 50000 em Laranjeiras você me avisa ???
      Obrigado !!!

      Excluir
  19. Prezado João, me metendo um pouco na sua conversa com o conselheiro Claudio Ramos, permita_me que faça algumas observações.
    1- Se o interesse maior neste projeto é criar um fluxo de caixa, vejamos: Os clubes cariocas estão em entedimento para tentar acabar com a meia entrada nos jogos. Voce sabe a que valor sai um ngresso de futebol neste projeto? Pois é , muito menos que uma meia entrada.
    2- O clube já lançou um projeto de captação de sócios com direito a ingressos por 10 reais a mais na mensalidade.Estagnou.
    3- Digamos que neste primeiro ano tenhamos a adesão de 3.000 sócios torcedores. Pois bem, com um milhão e meio de reais, qualquer magnata ou mal intencionado banca esta quantia e elege o Presidente.Um ótimo negócio, vide o interesse de pessoas em ser presidente de uma instituição falida. O futebol daria este retorno facilmente.
    Como voce vê, o cuidado é necessário,alguém um dia conseguirá faze-lo, basta ter credibilidade, o que não é o caso deste presidente que só sabe aparecer no futebol. Se esconde e foge dos associados e parceiros ( hoje mais ex-parceiros)e para isso coloca um cão de guarda tirando onda de gestor.

    ResponderExcluir
  20. O projeto de captação de sócio é fundamental para alimentar as combalidas receitas do clube, positivo, agora igualar a categoria de sócio torcedor aos demais sócios, registre-se a principal com direito a voto é no mínimo controvertida, até porque este Presidente não manda nada e em ninguém, o futebol tem um vice-presidente a revelia do Presidente de direito, e as decisões são tomadas também a revelia do presidente de direito, quem esteve presente no hotel do Uruguai no ano de 2011 quando enfrentamos o Nacional pela Libertadores e assistiu o diálogo entre Patrocinador e Presidente de direito sabe do que estou falando, acorda Presidente, esse seu novo grupo político é bem parecido com aquele que no final dos anos 90 bradava "quero meu Fluminense de volta" e o Sr. Presidente de direito veio com essa turma, agora o Sr. volta com novos personagens mas o enredo é mesmo, o clube continua sua sangria e o pior tudo em nome de sua defesa, são altos salários em nome de clube moderno de uma sociedade desportiva de 1ª linha e as finanças se esvaindo, quem conheceu sua famigerada passagem pelo departamento jurídico do clube onde naufragamos em inúmeras revelias processuais e aumentamos consideravelmente nosso passivo trabalhista não pode acreditar em nada que venha de sua parte, acorda Presidente de direito o Sr. como ninguém deveria se lembrar do fatídico episódio do Lamas, onde o Sr. foi vítima de uma agressão onde lhe cobravam o cumprimento de sua palavra, depois este mesmo agressor entendeu de que não poderia lhe cobrar algo do qual o Sr. nunca teve.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM