segunda-feira, 8 de junho de 2009

É O FIM DA PICADA!!!

Como dissemos aqui no "CIDADÃO FLUMINENSE", na última quarta-feira, dia 3 de junho, "e não se espantem se em breve, surgir alguma faixa no Maracanã, demonstrando apoio ao torcedor que 'desentendeu-se' com o atleta Diguinho. Vale conferir"! E todos conferiram ontem. Uma faixa foi estendida pela torcida do Fluminense. A faixa continha os seguintes dizeres: "Campinho, estamos com você. Amigos do Flu". As palavras demonstravam apoio a Leandro de Carvalho Moraes, conhecido como Campinho, presidente da YOUNG-FLU.

Mas, ainda neste domingo, uma outra faixa causaria perplexidade total entre os tricolores. Antes da partida contra o Botafogo, o Fluminense preocupado com possíveis punições, cobrando um comportamento um pouco mais educado, de seus torcedores, exibiu uma faixa para sua torcida. A mensagem era a seguinte: "Não jogue objetos em campo e não direcione difusores a laser nos atletas". Na partida entre Fluminense e Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, um laser foi direcionado aos jogadores do time paulista (Pior que, direcionaram o laser no corinthiano Chicão, quando este se preparava para cobrar a falta que resultou no primeiro gol do Corinthians. Chicão deve ter se sentido "iluminado"). O detalhe da faixa é que o escudo do Fluminense estava com as "cores trocadas". Oficialmente, o grená está na parte de cima do escudo. Mas, na faixa que foi exibida, ontem, no Maracanã, o verde estava na parte de cima do escudo.

Isto, "È O FIM DA PICADA"! É um erro primário, atroz e de uma "imbecilidade" que não tem tamanho. O que pode parecer, apenas um pequeno erro num pequeno "detalhe", não é. Trocar a posição das cores do escudo do Fluminense ("símbolo-mor" do clube), demonstra todo o "descaso", o "descompromisso", o "desleixo", com que a Gestão Roberto Horcades trata das coisas do Fluminense. Isto não é apenas uma "gafe" (como muitas outras). Trocar a posição das cores no escudo do Fluminense? É imperdoável! É injustificável! É inaceitável! Temos o "dever" e o "direito" de exercemos nossa "CIDADANIA FLUMINENSE" e não ficarmos calados e não nos omitirmos, diante deste fato grave. O que teremos que esperar? Que em breve, nos surpreendam com a troca das cores do escudo do Fluminense? Será que, em breve, colocarão a cor "laranja" no escudo do Fluminense? Ou as cores "vermelho e preto"?

"Exigimos explicações" dos responsáveis por esta faixa (se é que alguém, que fez esta faixa, pode ser chamado de "responsável"). Conclamamos os membros do Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club, para que se pronunciem diante deste fato (mais um) lamentável. Esperamos que os membros do Conselho Deliberativo do Fluminense "não se omitam" diante desta situação calamitosa.

Onde estava a "assessoria de imprensa" do Fluminense? Ela existe? Desculpem-nos, esquecemos que lá, "nem todos torcem para o Fluminense". E esquecemos também que o jogo era contra o Botafogo. Será que a "assessoria de imprensa" já estava pensando no "bicho" da vitória? E o Marketing? Onde estava também?

Mais uma vez, reiteramos aos membros do Conselho Deliberativo do Fluminense, para que em sua próxima reunião, utilizando sua competência e prerrogativas, "exijam explicações" sobre este verdadeiro "DESCALABRO COM AS TRADIÇÕES TRICOLORES". Já "estão passando dos limites" e "abusando da paciência" e da boa educação da torcida do Fluminense.

Saudações Tricolores

6 comentários:

  1. Rogério Pecegueiro8 de junho de 2009 às 13:12

    Srs.
    Isto é um desleixo sem tamanho para a imagem de um Clube Grande como o Fluminense. Mas não foi a primeira vez que isto acontece.

    Na campanha do Horcades em 2007, a comitiva do candidato da situação distribuiu bandeirinas para a torcida no Maracanã durante um jogo do Campeonato Brasileiro, com o escudo no mesmo estado da faixa de ontem, cores invertidas. Fora isso, o escudo do Clube pintado no portão de entrada do estádio das Laranjeiras, sito à Rua Pinheiro Machado, ficou meses faltando uma perna do "F". Fora que o escudo, simbolo mor do nosso Clube, é pintado de qualquer forma nas paredes da sede esportiva e social, sem padrão determinado: um largo demais, outro de tamanho desproporcional. O Clube precisa repeitar a sua imagem ou que será de exemplo para as futuras gerações de Tricolores?

    Saudações Tricolores!!!

    Rogério Pecegueiro.
    super_flu100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que é o fim da picada, não resta a menor dúvida. O que estão fazendo com o Fluminense, como diria o Gérson Canhotinha de Ouro, é brincadeira. O Fluminense não merece o Presidente que tem e não deveria estar passando por situações vergonhosas, como as noticiadas quase que diariamente nos jornais.
    Um dia, é uma faixa com as cores trocadas no escudo. Outro dia, são torcedores vândalos que invadem a sede do clube para protestar. As duas coisas estão erradas. O Fluminense também não merece isto.
    Acho que lugar de torcedor é na arquibancada dos estádios. Torcedor só tem um direito que é de assistir aos jogos pagando ingresso, ou seja: se adquiri o direito quando se paga o ingresso.
    Torcedor não tem direito de exigir nada, muito menos do Conselho Deliberativo do clube para o qual ele torce. Quem tem direito de exigir alguma coisa são os sócios deste clube. Torcedor é consumidor de emoções e para isto deve pagar. Como todo consumidor, se não estiver satisfeito com um produto que compre outro ou de outra marca. Se o seu time de futebol não está bem, que torça para outro. O que não pode é achar que é dono do clube e exigir coisas que não tem direito. Quem tem direito sobre o Fluminense são somente seus sócios, mais ninguém. O torcedor se quiser protestar, pague seu ingresso, vá para o estádio, dê uma de mal educado e xingue quem quiser. Invadir a Sede e exigir algo do Conselho não lhe cabe, isso jamais.

    ResponderExcluir
  3. Faixa colocada pela TYF embaixo da legiao tricolor para parecer que foi a legiao quem colocou e apoiava aquele bandido !

    Triste, mas eh assim que esses bandidos agem !

    ResponderExcluir
  4. Eduardo, seu livro é ESPETACULAR. Acabo de recebê-lo. ESPETACULAR!

    Esteja convidado a visitar meus blogs:

    http://paulorobertoandel.blogspot.com

    http://cronicasdoflu.blogspot.com

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. É brincadeira uma coisa dessas, isso mostra de forma simples como eles brincam com as coisas do nosso clube, tem hora q axo q eles não sabem o quanto isso machuca e humilha a nossa torcida, q fica sempre ouvindo gracinhas dos rivais!!!!

    Saudações Tricolores,

    Rafael Paiva

    ResponderExcluir
  6. PIOR QUE TROCAR AS CORES DO ESCUDO É TROCAR O CAMPO DAS LARANJEIRAS POR 8 QUADRAS DE TÊNIS, 1 ESTACIONAMENTO E SALAS DE CONVENÇOES... ESSA DIRETORIA TÁ ACABANDO COM O FLU!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM