sábado, 20 de junho de 2009

"Manifestação Pacífica e Cidadã"!

Neste domingo, dia 21 de junho completa-se um ano da "maior vegonha de nossa história". É isso mesmo! A "Vergonha dos Ingressos" é a maior vergonha da história do Fluminense Football Club, superior até as humilhações dos anos 1990. Pois, aquelas foram adquiridas dentro de campo, por total incompetência e fragilidade de nossos dirigentes, comissões técnicas e jogadores. Mas, esta "Vergonha dos Ingressos" ocorreu exatamente num momento em que o Fluminense preparava-se para disputar a "Final da Libertadores". Ou seja, não estávamos tão fragilizados esportivamente.

O sábado, de 21 de junho de 2008, que tinha tudo para ser uma grande festa, com grande parte da torcida passando a noite na fila, tornou-se uma verdadeira "tragédia". Com a venda dos ingressos terminando em cerca de quatro horas, como num "passe de mágica", era natural que as pessoas que passaram a noite na fila, cansadas, com fome e desesperadas pela real possibilidade de não assistirem a partida final, ficassem revoltadas. E o que fez a diretoria do Fluminense? Chamou o Batalhão de Choque para reprimir violentamente a torcida tricolor, com direito a balas de borracha, spray de pimenta e muito golpe de cassetete, lembrando e muito os "anos de chumbo" da "ditadura militar". E depois, ainda recompensaram os "vigorosos" policiais militares, com um saboroso almoço no restaurante do clube.

Não poderíamos "jamais", deixar que esta "data infame" em nossa história pudesse "passar em branco". De acordo com a "Constituição Cidadã" do Brasil, de 1988, em seu Capítulo I, Art. 5º, Inciso IV, "é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato".

Diante disso, o "CIDADÃO FLUMINENSE" se mobiliza e se organiza em forma de uma "Manifestação Pacífica e Cidadã", na porta do Fluminense, neste domingo, às 10:00 hs. Exibiremos um "Painel Mural" com matérias jornalísticas da época, distribuiremos exemplares do "ESTATUTO DE DEFESA DO TORCEDOR" e também uma "Carta Manifesto" que será em breve enviada gentilmente ao Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club, com a finalidade de colaborar na "agilidade" da apuração das possíveis irregularidades ocorridas naquele lamentável episódio.

O torcedor do Fluminense tem direito de saber tudo a respeito da venda dos ingressos na Final da Libertadores-2008. E o artigo 13 do "Estatuto de Defesa do Torcedor" afirma que este tem direito à segurança nos locais onde serão realizados os eventos esportivos "antes, durante e após a realização da partida". E a venda dos ingressos faz parte da realização do evento esportivo.

Foi criada uma Comissão Especial pelo Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club para averiguar irregularidades na venda dos ingressos referidos. A Comissão Especial já terminou e concluiu seus trabalhos, apurando as irregularidades. Porém, o Presidente do Conselho Deliberativo ainda não colocou a questão em pauta para a divulgação do relatório final que aponta as irregularidades apuradas pela Comissão Especial dos Conselheiros do Fluminense. Isto seria uma "obstrução" não permitindo que seja divulgado o relatório com o resultado final??? Caso seja, com quais interesses??? Onde está a divulgação do relatório final que apura as irregularidades???

Enquanto isso, a imensa torcida do Fluminense pergunta: "Onde estão os responsáveis por tudo"??? "Serão punidos"???

Portanto, todos os sócios e torcedores do Fluminense estão convidados a participar desta "Manifestação Pacífica e Cidadã". Então, não fique aí parado: Participe! Seja mais um "CIDADÃO FLUMINENSE". Exerça sua "Cidadania Fluminense"!!!

"NÃO BASTA EMOÇÃO, TEM QUE ROLAR AÇÃO!" "TRICOLORES PELA CIDADANIA PARA TODOS!"

Saudações Tricolores



3 comentários:

  1. Caro Eduardo,
    Como moro em Brasilia, nao participei mas me solidarizo com os irmaos tricolores que foram expostos ao supremo ridiculo que foram aqueles dias de junho de 2008.Pra nao dizer que escapei incolume das lambancas deste soturno,gordo,verborragico, incompetente, debilmetal e presidente Dr.Horcades, paguei via So Tricolor os valores de R$ 360,00 (somente os ingressos) por dois ingressos para aquela final, sendo que nos proprios ingressos estava inscrito o valor original que era de R$ 40,00 (meia entrada) e para completar comprei via um amigo da SempreFlu, um outro ingresso, que viria a descobrir no dia do jogo que era falso.
    Resumo: tive que morrer nas maos de um cambista pra ter meu ultimo ingresso pra final.O pior foi que se soube depois que estes ingressos falsos foram muitos que se souber neste dia e o conselho do nosso eleito e gordo presidente foi de que assistissemos o jogo num telao da Sapucai.
    Realmente a torcida merecia aquele titulo, o time merecia, mas o clube/diretoria NAO !
    Nao temos jeito, somente um processo de assoociacao em massa resolvera esta e outras mazelas do Flu.
    Abs.

    Francisco Azevedo Dias - Brasilia/DF.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELA INICIATIVA EDUARDO,ABRAÇO E SAUDAÇÕES TRICOLORES....

    ResponderExcluir
  3. Olá Eduardo,

    Eu também fui mais 1 dentre vários torcedores do Fluminense maltratados e humilhados naquele fatídico episódio da "farra dos ingressos". Agora, passado todo esse tempo e ainda percebemos a insistência em subestimar nossa inteligência restam poucas alternativas para nossa diferenciada torcida. Mas uma sugestão que demonstraria a força de nossa união em prol de uma gestão mais saudável para o nosso amado tricolor devia ser um maciço boicote da torcida aos jogos "em casa", ocupados por um quantitativo mínimo de torcedores, todos exibindo a cada jogo faixas "insistentes" exigindo justiça a nação tricolor!
    Saudações tricolores...
    Forte abraço...
    Sérgio.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM