segunda-feira, 15 de junho de 2009

O jogo do Vasco

No último sábado, dia 13 de junho, chegando ao Bar do Tênis, no Fluminense, deparei-me com uma desagradável surpresa: "O JOGO DO VASCO". É isso mesmo, o jogo do Clube de Regatas Vasco da Gama que era transmitido pela TV Globo, podia ser assistido calma e tranquilamente no Bar do Tênis, do Fluminense Football Club. Gozado que, há uma semana atrás, o jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, não tenha ocorrido o mesmo. Pois, devido a "Festa Junina" no Fluminense, ocorreu uma "determinação expressa" da Diretoria do clube para todos os bares fecharem.

Pelo que consta, é "EXTREMAMENTE PROIBIDO" dentro das dependências do Fluminense Football Club, a exibição de jogos de nossos principais rivais do Rio de Janeiro (Botafogo Futebol e Regatas, Clube de Regatas Vasco da Gama e Clube de Regatas do Flamengo), por questão de "segurança". Se a transmissão estivesse sendo realizada na "SAUNA", não seria surpresa alguma! Pois, a sauna do Fluminense mais parece um "território livre", onde assiste-se o jogo que se quer, "e se torce" para o time que se bem entender. Nem parece que se está no Fluminense Football Club, uma das grandes potências futebolísticas do Brasil, que contribuiu muito para o futebol ser o que é atualmente e possuidor de uma das maiores e mais apaixonadas torcidas de nosso país.

O jogo era o "super clássico" da Série B (2ª Divisão) do Campeonato Brasileiro, Guarani x Vasco, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Em outros tempos, já vimos um Vasco e Guarani bem mais interessante, como aquele de 1978, pela semi-final do Campeonato Brasileiro, que culminou com o título bugrino, onde a equipe campineira tinha craques como Zenon, Zé Carlos, Renato, Capitão e o jovem promissor Careca com seus 17 anos. Mas, este de sábado... Não passou de um ridículo 0 x 0. Foi um excelente programa (no melhor estilo "Buteco Pé Sujo" de esquina) para os frequentadores do Bar do Tênis.

O pior de tudo, foi constatar ao final da partida, um adolescente que jogava tênis na quadra ao lado, pedindo "ávidas informações" ao Chiquinho, tradicional garçom "rubro-negro" do Bar do Tênis, sobre o resultado da partida. Não precisava perguntar, para qual time de futebol o adolescente deveria torcer, certo? Tudo normal, se estivéssemos num "Buteco de Esquina" e não no Fluminense Football Club. Com a palavra, "os senhores membros do Conselho"!

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Brincadeira um negócio desses!!!!!!!! O clube está abandonado, corroído por dentro por esses abutres torcedores de outros times.

    ResponderExcluir
  2. De fato, é um absurdo. No Fluminense só deveria entrar TRICOLORES; torcedores de outros times, apenas eventualmente e como convidados, e ainda assim devendo ficar em seu devido lugar.

    Isso pra "entrar" no clube.

    Agora, "torcer" ostensivamente pra outro time, DENTRO do Fluminense, é (ou deveria ser) INCOGITÁVEL.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM