quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Agora, só falta aparecer!!!

Lendo um artigo do grupo político FLUSÓCIO, fico feliz e parabenizo-os pela iniciativa de conclamar os sócios do clube apaixonados pelo futebol tricolor, que compareçam a nossa sede para assistir aos jogos do Fluminense que forem fora do Rio de Janeiro. Esta é uma prática que já vem sendo colocada em prática há muito tempo, por vários tricolores, entre os quais me incluo. Como maior grupo político de oposição do Fluminense “na internet”, a divulgação da campanha pelo grupo é de fundamental importância para que possamos encher o Fluminense de tricolores. Afinal de contas, a Flusócio com a sua equipe de 14 pessoas desenvolvendo seu qualificado blog, é muito boa na internet.

Em várias ocasiões, visitando o blog da Flusócio deixei comentários sobre a necessidade de que conclamassem os tricolores apaixonados para comparecerem ao Bar do Tênis para assistirem aos jogos do Fluminense que fossem fora do Rio de Janeiro. Concluía estar pregando no deserto, pois não recebia qualquer menção as minhas mensagens. Agora fico feliz pelo artigo descrito. Sinto que as sementes brotaram.

Na partida contra o Corinthians neste campeonato brasileiro, numa quarta-feira, à noite, em que infelizmente, o Fluminense perdeu por 4 a 2, assisti a partida acompanhado do amigo e companheiro Alexandre Vasconcellos. O Alexandre Vasconcellos é um grande “companheiro de luta e de glória”, rapaz da mais alta qualidade, membro do grupo político Flusócio e também membro do Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club. Naquela ocasião, triste pela fragorosa derrota e por ver o local esvaziado, falava com o Alexandre para que ele fizesse uma mobilização entre seu grupo, para que enchessemos o Bar do Tênis de “tricolores fanáticos”. Como seu grupo intitula-se “o maior grupo de oposição do Fluminense” não seria difícil lotar o Bar do Tênis.

Como o grupo diz possuir cerca de 250 membros, creio que não será difícil para lotarmos as dependências do Bar do Tênis. Se o grupo conseguir em cada jogo, colocar apenas 10% de seus membros, o que dará um número de 25 pessoas, pra começar já será um número significativo. Portanto, mobilização feita e recado dado. “AGORA, SÓ FALTA APARECER”!!!

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Prezado Eduardo, sempre leio seus comentários e gostaria de chamar sua atenção para alguns pontos:

    I - A Flusócio conclama aos torcedores a se associarem mesmo que não possam ir ao clube. Dos 250 Flusócios (você é quem diz), dezenas moram em outras cidades e até outros Estados. Temos Flusócios até no Acre e no Pará. Além disso temos Flusócios que querem mudar o futebol mas não querem ir ao clube. É direito deles.

    II - Você não me conhece, mas eu o conheço de vista. Esse ano eu fui assistir jogos do Flu no Bar do Tenis umas 4 ou 5 vezes. Esse domingo, por exemplo, eu passei a manha na piscina do clube e acebei cruzando por você no vestiário,antes de partir para o Maracanã. Eu sou FLusócio e estava lá. O que você quer que eu faça? Me apresente e diga "Oi, sou da Flusócio, fique feliz agora porque estamos no clube".

    Conclamar torcedores ao clube é bom, mas o seu tom crítico em relação a Flusócio é por diversas vezes injusto.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Tricolor "Anônimo",

    Não sou eu quem diz que a Flusócio tem 250 integrantes, são os próprios membros grupo. Sobre morarem em outros estados e cidades, também sei. Logicamente, todos devem exercer os seus direitos e fazerem aquilo que lhe convém e o que lhes traga felicidade. Mas, para quem quer fazer política de clube e diz pretender mudar esse clube, com certeza estando dentro dele, a pessoa poderá ter maior embasamento sobre os seus problemas, sem que ela seja informada por outros e possivelmente manipulada (mesmo que sejam pessoas do seu mesmo grupo político).
    Como me conhece de vista, quando encontrar-me no clube pode me abordar para que possamos conversar, quem sabe tomarmos um café ou coisa parecida, será um enorme prazer conhecê-lo.
    Acho interessante o trabalho da Flusócio, tem gente boa e bem intencionada. Porém, desenvolver um "raciocínio crítico", é um dever de quem busca o melhor e o aperfeiçoamento pessoal e profissional. Desculpe-me, mas não sou injusto. Só não sou advogado de ninguém. Defendo o FLUMINENSE! Não me apego em minhas opiniões pessoais e sim em fatos. Só que "fatos são frios" e em política as análises deve ser frias e críticas, para que possam ser exploradas todas as suas perspectivas. O que tem ser carregado de emoção é "discurso pra massa" para a cooptação. Isso eu também sei fazer, mas não sou candidato a nada, só faço análise política. Como não pertenço a grupo político algum, fico mais tranquilo para fazer minhas análises. Portanto, não sou injusto. Você me chama de injusto, pois para você, em minha análise ataco a Flusócio. Mas não ataco a Flusócio! Apenas faço análises críticas no sentido construtivo. Se você e outros companheiros Flusócios não conseguem perceber isto, sinto muito. Só tenho realmente a lamentar, mas acredito que estão fazendo uma leitura equivocada do processo político do Fluminense. A leitura dos processos políticos não pode ser feita apenas sob a nossa ótica. Existem outros atores políticos no processo.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM