domingo, 2 de agosto de 2009

NÃO ABANDONAR O FLUMINENSE, JAMAIS!!!

Como tínhamos marcado com um grande número de tricolores de assistirmos a partida entre Fluminense x Atlético Paranaense, no Bar do Tênis, na sede do Fluminense, cheguei cedo à nossa sede. Como o jogo seria realizado às 16:00 hs, por volta das 11:00 hs, lá estava eu, para poder aproveitar um pouco o belo domingo de sol. Para enfrentar o stress que o nosso time e a administração do Fluminense tem nos proporcionado, é aconselhável a prática de esportes, para uma melhor qualidade de vida.

Então, nada melhor do que desenvolver meu lado “piscineiro”. Sugiro uma piscina de vez em quando e não tem melhor do que a do nosso clube de coração. Realmente, não consigo entender pessoas que dizem amar o Fluminense, falam que ele tem que mudar (até concordo que precisa mudar), mas só esculhambam o clube e usam o mínimo possível o que o clube oferece (reconheço, que o clube não oferece os serviços que poderia e “a qualidade é duvidosa” daqueles que oferece). A pessoa quase não usa o clube e só o esculhamba??? Isso é querer ajudar o clube???

Bem, após desenvolver meu lado “piscineiro”, fui prestigiar o lançamento do livro “Memórias Imortais – Glórias e Heróis da Mitologia Tricolor”, do médico e professor universitário Marco Porto, no Bar Mofo, na Rua Barão do Flamengo. Chegando lá, pude perceber que lá se encontravam alguns garotos bem empolgados com a política tricolor. Garotos bem conectados com as novas tecnologias de nosso tempo.

Os garotos eram tão animados com a política de nosso clube que, um deles chegava a dizer para os demais: “É, acho que já está na hora de nos associarmos ao Fluminense”. Bem, reconhecendo um aqui, outro acolá, percebia que alguns eram “ativistas de internet”. Até aí, tudo bem, mas o triste foi ouvir de um deles: “Pelo menos, temos que ficar sócios até novembro de ano que vem”. Eu, calado, ansioso com a fila de autógrafos que não acabava e “querendo voar dali” para ver o jogo na sede do Fluminense, pensava: “Será que, quem faz política pela internet (ou pensa que faz) e nem sócio do Fluminense é, e pensa em associar-se, mas ao mesmo tempo, já pensando no prazo de saída, está realmente pensando em ajudar o Fluminense????? Esta era a senha definitiva, que demonstrava que o local onde assistiria à partida do Flu, era o Bar do Tênis.

Chegando ao Bar do Tênis, já eram 5 minutos do primeiro tempo. Cumprimentei alguns “companheiros de luta e de glória”, mas não me alonguei muito, pois o momento era delicado e a atenção de todos, incluindo a minha, estava no jogo. No final do primeiro tempo, o Atlético Paranaense fez um 1 a 0, alterando o placar e aumentando nossa angústia. E este foi a placar do primeiro tempo.

Durante o intervalo, pude conversar melhor com vários companheiros do Movimento Popular Legião Tricolor que compreenderam bem a importância de assistirmos aos jogos do Fluminense que forem fora do Rio de Janeiro, na sede do Fluminense. Principalmente, os que foram realizados nos fins de semana. E domingo, então, não tem desculpa. Muitos companheiros do movimento são jovens, garotos, e isso é bom, pois não faz diferença se a pessoa é jovem, meia-idade ou idosa. O que importa são suas idéias, sua intenção em ajudar e o seu amor pelo Fluminense. E não a idade cronológica da pessoa. Foi muito bom ver alguns acompanhados de seus pais e mães. Todos juntos pelo bem do Fluminense!

E realmente, não dá pra entender “o desprestígio dos grupos políticos de oposição” em adotarem esta prática. Nós tricolores fanáticos precisamos ocupar a sede do Fluminense e alguns largarem um pouco a internet. Não será atrás de um teclado que resolveremos os problemas do Fluminense.

Terminado o jogo, o Fluminense Football Club termina a 16ª rodada do campeonato brasileiro na “LANTERNA”, ou seja, em “ÚLTIMO LUGAR”. Mas, o consolo é encontrarmos “companheiros de luta e de glória”, que pretendem “NÃO ABANDONAR O FLUMINENSE, JAMAIS”, como os companheiros do nosso Movimento Popular Legião Tricolor e Marcelo e Henrique. Estes dois companheiros são moradores de Brasília-DF e tornaram-se sócios do Fluminense há pouco tempo, por estarem ansiosos por mudanças no clube. Mas, também concordam que as oposições precisam melhorar muito seus discursos também, para que todos os tricolores sintam-se seguros em relação ao futuro e a uma possível mudança de rumo. E o melhor caminho para isso, é debatendo o nosso querido Fluminense, dentro do próprio FLUMINENSE.

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Frequentar a sede é FUNDAMENTAL.
    Aos poucos vamos ocupando nosso espaço que é o FLUMINENSE. E este voltará a ser o que sempre foi e as pessas que lá estão hoje não conseguirão mais destruí-lo!
    Abraço, parabéns pelo BLOG!
    ST

    ResponderExcluir
  2. O Fluminense precisa ser ocupado por TRICOLORES de verdade!

    Precisamos fazer do bar do tênis o QG do Flu para jogos fora de casa. Principalmente os jogos nos finais de semana.

    Eu, mesmo morando bem longe das Laranjeiras, estou criando esse hábito.

    Ir ao Fluminense é excelente! Lá me sinto em casa. Lá é o lugar de todo Tricolor!

    Precisamos usar as dependências do clube! Vamos tomar nosso clube de volta!!!

    Saudações Tricolores.

    Gustavo.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM