No último sábado, dia 19, o “CIDADÃO FLUMINENSE” publicou uma comunicação interna do presidente Horcades, que tinha endereço certo: o Vice-presidente Geral José de Souza. Hoje, inverteu-se a situação e publicamos uma carta do Vice-presidente Geral José de Souza endereçada ao presidente Horcades.
Portanto, publicaremos a carta na íntegra:
AO
ILMO. SENHOR
DR. ROBERTO HORCADES
DD. PRESIDENTE DO FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
O Vice-Presidente Geral, consoante o que determina o artigo 56 – alínea b do Estatuto Social do Clube, e conforme notificação extrajudicial, na qual V. S.a tomou ciência em 10/07/09 e concordou em cumprir tudo que foi solicitado estatutariamente, vem pela presente informar:
- No comunicado interno de 18/09/09 – n° 09/09, no qual V.S.a. cita o artigo 49 do estatuto do Clube que diz: “são atribuições do Presidente”, item I – administrar o clube; fazer cumprir o estatuto, regulamento e os regimentos, tornar efetivas suas próprias decisões, assim como os do Conselho Deliberativo e Diretor;
Tenho a informar que:
. Item XV – este item em seu teor não faz referência ao Vice geral ou Patrimonial;
. O mesmo se aplica a interpretação do Artigo 56, onde se diz “coordenar tudo que se relacione com o patrimônio e a conservação dos bens do Fluminense, mantendo sob sua supervisão a diretoria de patrimônio.”
Portanto, cabe ao patrimônio sim, deliberar ou ordenar e fazer o que for necessário para a conservação dos bens;
. Quanto aos associados a que V. S.a se referiu em tal comunicado, tricolores autênticos, Angela Maria Jacoud Guimarães e Carlos Alfonso Ottino Netto, não foram nomeados Diretores porque V.S.a, infrigiu mais uma vez o Estatuto, ou melhor, como se o mesmo não existisse;
. Art. 46 – O Conselho Diretor reunir-se-á no mínimo uma vez por quinzena. Pergunto – E aí, o clube continuará como está? A deriva, sendo comandado por mexeriqueiros? E pergunto mais, como nomear tais diretores se V.S.a não faz reuniões do Conselho Diretor há mais de 30 dias?
. “O art. 45 foi outro que V.S.a infrigiu, no que concerne: o Presidente do Fluminense preencherá cada vaga no Conselho Diretor, ad referendum do Conselho Deliberativo, cuja convocação solicitará no prazo de 30 dias de vacância”. Parece-me que a Vice-Presidência de Futebol está vaga, ou seja, V.S.a está craque em não cumprir normas estatutárias.
Quanto ao (item I) do seu comunicado interno, quero informar que não reconheço o Sr. Carlos Henrique Fernandes Correia em qualquer que seja atuação referente à parte patrimonial do Clube, uma vez que, não o nomeei ou convidei para tal setor, além disso, o mesmo está há mais de 10 anos no clube e até hoje não sabemos o que realmente faz além de “distribuir ingressos”.
Enfim, além de V. S.a não respeitar o Estatuto do Clube, também quer deixar de cumprir uma Notificação Extrajudicial assinada pelo senhor em 20/07/2009. Medidas judiciais são pra ser cumpridas.
Outrossim, informo que a Sra. Angela Maria Jacoud Guimarães e o Sr. Carlos Alfonso Ottino Netto serão meus auxiliares especiais junto à Vice-Presidência Geral e à área Patrimonial do Clube.
Informo também que as assinaturas de locação ou arrendamento das dependências do Clube, cabem ao Conselho Diretor, conforme “Art. 40 – item XIV do Estatuto” e não a V.S.a isoladamente, e muito menos ao Vice Administrativo.
Finalizando, INFORMO ao Senhor Presidente, bem como a todos os Vice-Presidentes e Diretores que DESCONSIDERO a comunicação interna n° 09/09 por se tratar de uma comunicação sem respaldo estatutário, conforme descrevi acima, e que diante ao exposto continuarei com a minha equipe fazendo o trabalho para o qual o estatuto me dá ampla ação.
JOSÉ DE SOUSA E SILVA
Vice Presidente Geral
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
***
ResponderExcluirA vice-presidencia e' autonoma da presidencia?
Independente da diretoria a qual pertence?
Essa e' a moralidade da coisa:
o Jose' SS nao se diferencia muito eticamente.
Do que ou quem?
Da corja infiltrada nas Laranjeiras!
Entretanto, detalhes como, e transcrevo:
"esta' craque em nao cumprir" e, ainda, "sao pra ser" e outras perolas do pensamento escrito dao-nos o ensejo para afirmar que sapatos em pe' de vento sao como aqueles que desconsideram a comunicacao interna, mas continuam de sua fonte emanante se embebedar.
Alias, a fonte nao e' o maior e melhor interesse do Fluminense Football Club, mas os seus estatutos e poderes deles derivados.
Saudacoes Tricolores!
Mauro Balbino.