quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E a bandeira do Rio???

Com todo respeito, mas a diretoria do Fluminense realmente é uma piada! Depois de noticiarmos que “a bandeira do Fluminense caiu” com mastro e tudo, atrás do gol que dá para a quadra de tênis, no Estádio das Laranjeiras, colocaram a bandeira no seu devido lugar. O problema é que para isto acontecer retiraram a bandeira do estado do Rio de Janeiro.

Para que todos entendam, existiam três bandeiras no local: a do Fluminense, do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. E uma forte ventania derrubou a bandeira do Fluminense.

Na tentativa “tapar o Sol com a peneira” a diretoria do Fluminense colocou a bandeira do Fluminense e retirou a do estado do Rio de Janeiro. É nisto em que transformaram o Fluminense, numa “colcha de retalhos”. Cobre-se o pé, para descobrir a cabeça ou então se cobre a cabeça para descobrir o pé.

Quer dizer que vão desprestigiar a bandeira do nosso estado do Rio de Janeiro? Que vergonha! Deixem o governador Sérgio Cabral saber disso! Será que dá tanto trabalho assim para se consertar um mastro que caiu por causa de uma forte ventania? Será que custa tanto dinheiro? Se for o caso, podemos fazer uma vaquinha entre os sócios no Bar do Tênis ou na arquibancada do Maracanã. Garanto que o problema será solucionado rapidamente.

O nosso competente e gente-boa Daniel Bastos, Vice-presidente de Marketing, poderia fazer uma pequena pausa em sua árdua e incansável tarefa de coletar assinaturas em prol do presidente Horcades e solucionar este caso. Será que é tão difícil para a diretoria do Fluminense colocar três bandeiras oficiais (do mesmo tamanho e padrão), uma em cada mastro?

Saudações Tricolores

6 comentários:

  1. Caro Eduardo Coelho (Cidadão Tricolor), respondendo a sua pergunta, não é da responsabilidade do nosso Dpto. de MKT a colocação e manutenção das bandeiras oficiais!
    Agradeço a sua colaboração pela informação, e já avisamos ao Dpto de Patrimônio(V.P.Geral Dr.José de Sousa), o qual é o responsável pelo mesmo, já que é da atribuição deste o acima referido.

    Att.,

    Daniel Bastos
    V.P.Mkt

    ResponderExcluir
  2. Cidadão Fluminense, o blog do ano...

    http://www.folhaoffline.com/?id=11&p1=Cidadão Fluminense

    ResponderExcluir
  3. Prezado Sr° Daniel Bastos,

    Em primeiro lugar, é uma grande honra contar com um comentário do Vice-presidente de Marketing do Fluminense Football Club, aqui neste espaço. O "CIDADÃO FLUMINENSE" está apenas dando sua colaboração para o aperfeiçoamento do processo político de nosso clube, revigorar e cultuar nossa história e determinadas tradições de nosso clube.

    Este Blog é feito de forma independente com a única exclusiva intenção de colaborar com o Fluminense. Quando observamos a participação de um Vice-presidente do Fluminense em nosso debate, concluímos que nosso trabalho está contribuindo de forma positiva.

    Parabenizo a simpática, democrática, humilde e importante participação do Vice-presidente de Marketing, o sr° Daniel Bastos, neste Blog. Acredito ser esta, a postura de um "grande fidalgo tricolor".

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. Realmente sou obrigado a concordar que não é bem atribuição do Marketing cuidar do mastro ou bandeira que caiu. Não há dúvidas que isso é algo do Depto de Patrimônio. Pode parecer até picuinha, ou coisa de repartição pública: "eu não faço isso, somente aquilo. Isso não é meu, é dele", mas numa grande (des)organização como o Fluminense, as atribuições tem que estar bem definidas. E se o Marketing começar a levantar poste, consertar estátua, aí vira bagunça mesmo.

    O Dept. de Marketing tem que fazer marketing, tipo conclamar os tricolores a se associarem, através de incentivos, auxílios diversos, principalmente pra quem mora longe, propaganda na mídia, etc.
    Não fazem? Xiiiii....

    No mais, "sinto" que esse prêmio de Blog do Ano, informado pelo Miguel, é uma leve gozação com o Cidadão Tricolor...

    ResponderExcluir
  5. Prezado Sr° Miguel,

    É um prazer enorme contar com seu comentário aqui neste blog. É muito simpática e lisonjeira sua colocação a respeito do "Cidadão Fluminense, o blog do ano".

    Tenha certeza que, nossa trajetória será incansável na busca dos melhores resultados para o Fluminense. E que jamais seremos inebriados por qualquer tipo de vaidade torpe e inútil.

    Porém, suas palavras servem como apoio e incentivo.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  6. Não é a primeira vez que o mastro da bandeira caiu, infelizmente.

    Se não me engano, aconteceu quase a mesma coisa em 1991, durante jogo Fluminense 0x0 Americano, no Estádio das Laranjeiras, válido pela Taça Rio de Janeiro. Neste dia, choveu forte com ventania, e a aste com bandeira acabou tombando para o lado da arquibancada superior.

    Digo "aste" de ferro, não "mastro", que deveria ser de um material mais resitente que simples tubo de metal oco, senão tal situação volta a acontecer.

    Aliás, diga-se: O nome Fluminense é em homenagem à população do Rio de Janeiro, portanto é um abusurdo desprestigiar a bandeira do nosso Estado.

    Rogério Pecegueiro
    super_flu100@hotmail.com

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM