sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O canto da sereia

A “entourage” horcadiana encontra-se como seu chefe, cada vez mais desesperada. Pelo visto a tática de cooptar membros da oposição é a última saída para o presidente Horcades não ser defenestrado. Porém, nem sempre dá certo. Primeiro, foi a cooptação dos “amigos do Peter”, Ricardo Tenório e Mário Bittencourt, que são os novos homens fortes do futebol Horcadiano.


Ricardo Tenório um bom tricolor que há meses atrás colocava seu nome entre os possíveis candidatos a presidente do FLU em 2010. Pedia votos abertamente pelo clube e criticava a gestão Horcades. Depois, declinou de sua candidatura e dizia que apoiaria Peter Siemsen. E agora assumiu a Vice-presidência de Futebol, no lugar de Tote Menezes.


Mário Bittencourt brilhante advogado do clube, segundo um “grande fidalgo tricolor” acompanha Peter Siemsen em suas viagens de campanha política junto aos tricolores pelo Brasil. Segundo este mesmo “grande fidalgo tricolor”, Mário Bittencourt é um “habitué” no camarote da patrocinadora do Fluminense, no Maracanã.


Realmente, esta jogada de Horcades foi genial, embaralhou a cabeça de muitos na oposição, tentou retirar alguns conselheiros que tinham assinado o requerimento para o “impeachment” ou evitar que outros assinassem. Horcades tentará desesperadamente fazer de tudo para livrar sua cabeça da guilhotina.


Nesta tentativa desesperada de cooptação de membros da oposição, assediaram o professor Ivan Proença Filho do grupo político Ideal Tricolor. O professor Ivan Proença Filho é membro do Conselho Deliberativo do Fluminense e assinou o requerimento que solicita o “impeachment” do presidente Horcades.


Por intermédio de “terceiros”, conversas informais foram estabelecidas com o professor Ivan Proença Filho na tentativa de oferecê-lo a direção administrativa do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. O professor Ivan Proença Filho não pertence ao “maior grupo de oposição do Fluminense”, mas o grupo Ideal Tricolor possui quatro votos importantíssimos no Conselho Deliberativo e em hipótese alguma estará próximo de Horcades.

O professor Ivan Proença Filho informou que seu projeto não é individual. É um projeto coletivo, que segue a orientação de seu grupo político, o Ideal Tricolor. Por isso, de forma decisiva e peremptória rechaçou qualquer possibilidade de prolongamento deste tipo de diálogo.


Aliás, em 2007, o grupo político Ideal Tricolor já era oposição ao presidente Horcades. Portanto, coerentemente, o Professor Ivan Proença Filho e seu grupo político permanecem onde sempre estiveram: na oposição ao presidente Horcades. E sem possibilidades de tornarem-se subservientes ao presidente Horcades.


Pelo que já podíamos prever, o jogo será pesado! Não duvidemos se, a força do poder econômico entrar em campo nesta batalha. Porém, nem todos os tricolores são “presas fáceis” diante do canto da sereia.


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM