domingo, 24 de janeiro de 2010

Conflito de interesses

Muito bom e interessante o artigo intitulado “Dúvida”, escrito pelo companheiro Marco Aquino do grupo político Pavilhão Tricolor. Ele menciona que segundo o IBGC (INSTITUTO BRASILEIRO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA), “há conflito de interesses quando alguém não é independente em relação à matéria em discussão e pode influenciar ou tomar decisões motivadas por interesses distintos daqueles da sociedade”.

Marco Aquino cita o caso das rescisões contratuais dos atletas Fábio Santos, Wellington Monteiro, Paulo César e Luiz Alberto durante a gestão do sr° Mário Bittencourt. E as rescisões foram feitas de forma unilateral. E fica a pergunta: Se o sr° Mário Bittencourt é o gestor de futebol, que participou diretamente da decisão de rescisão contratual dos atletas, como ele pode ser o advogado do Fluminense, como prestador de serviço, que irá defender o clube nas causas trabalhistas geradas em sua gestão??? Estranho, não??? Não seria o caso de um “conflito de interesses”???

No texto Marco Aquino deixa claro que nenhum trabalhador brasileiro é obrigado a aceitar um acordo em condições inferiores ao estipulado no contrato ou na legislação vigente. E os atletas referidos com toda certeza num determinado momento irão procurar seus direitos na Justiça. E a possibilidade de vitória dos atletas na Justiça é enorme. E quem pagará por isso??? O gestor de futebol??? Algum futuro presidente revolucionário ou messiânico??? Não! Será o nosso querido Fluminense com sua economia pra lá de deficitária. E pagará com juros e correção arrasando ainda mais a frágil economia tricolor.

Mas é estranho que, independente da ação dos envolvidos, o atual gestor de futebol tome decisões que irão gerar demandas trabalhistas nas quais ele poderá atuar (ou não) posteriormente como prestador de serviço, na defesa jurídica do Fluminense. O que deve ocorrer é um processo total de transparência independente das pessoas que ocupem os cargos, para que se esclareçam questões nebulosas como esta. E infelizmente, isso não vem acontecendo atualmente no Fluminense.

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM