sábado, 23 de janeiro de 2010

PALPITE INFELIZ

A notícia da demissão do Vice-presidente de Futebol do Fluminense Ricardo Tenório, realmente sacudiu as estruturas de Álvaro Chaves (e do mundo virtual tricolor também). Como dissemos anteriormente, Tenório não tinha base de sustentação. Porém, é fato que “o maior grupo de oposição”, a Flusócio sempre o apoiou e o elogiou em seu blog. E como era de se esperar, muitos de seus simpatizantes e membros estão atônitos com tudo o que ocorreu recentemente. É compreensível!

Entretanto, por mais que a demissão de Tenório e as especulações sobre o que irá acontecer deixem muitos integrantes do grupo irados e perplexos, é preciso ter calma e ponderação nas afirmações. Na verdade é preciso “muita calma nessa hora”!

Já teve até ativista do grupo Flusócio afirmando que: “NÃO É POSSÍVEL QUE VAMOS PERDER ESTA ELEIÇÃO! CASO ISSO REALMENTE ACONTEÇA TEREI CERTEZA QUE O FLUMINENSE É UM CLUBE DE FATO AUTOFÁGICO, QUE MERECE SANGRAR ATÉ A SUA EXTINÇÃO”. E como diria Noel Rosa o poeta de Vila Isabel: PALPITE INFELIZ!!!

É muito preocupante alguém escrever isso. Por quê??? Primeiro, parece que o ativista que escreve, já pensa numa possível derrota e isto o amedronta. E demonstrando incredulidade e temeridade diante desta hipótese, tenta conclamar os companheiros para lutarem contra este possível fato. Depois, demonstra “ter certeza” sobre o que é o Fluminense. Seria aquela velha história do “dono da verdade”??? E pra terminar, o pior de tudo na frase é caso não vençam a eleição, “O ATIVISTA DA FLUSÓCIO AFIRMA QUE O FLUMINENSE MERECE SANGRAR ATÉ A SUA EXTINÇÃO”. Esta afirmação é grave!

Isto poderá ser considerado por alguns correligionários (bombeiros) do ativista como um desabafo, mas não apaga “as labaredas” da afirmativa. Quem faz política deve evitar “desabafos”. Quem tem direito de dizer desabafos é “torcedor de arquibancada”. Dizer que o FLUMINENSE MERECE SANGRAR ATÉ A SUA EXTINÇÃO??? Alto lá!!! Isto jamais acontecerá!!! “DEFENDEREMOS O FLUMINENSE ATÉ A MORTE!!!” E como dizia o grande gênio tricolor Nelson Rodrigues: “O FLUMINENSE NASCEU COM A VOCAÇÃO DA ETERNIDADE. TUDO PODE PASSAR, SÓ O TRICOLOR NÃO PASSARÁ, JAMAIS”.

Sugerimos aos quadros mais experientes da Flusócio que acalmem um pouco mais o grupo. E principalmente os ativistas mais inexperientes. O fato de alguns estarem atordoados com o momento em que a “dupla dinâmica” se desfaz não lhes dá o direito de externarem declarações completamente absurdas, estapafúrdias e pueris, como esta. Talvez seja recomendável uma visita no parquinho “pra descontrair”. Ou quem sabe um pulo na piscina “pra esfriar a cabeça”. Não dá pra acreditar que, alguém que diz querer o melhor para o Fluminense, diga uma sandice dessas. E amanhã, contaremos com este “tipo de gabarito” num eventual governo Peter??? Ou “este talento todo” estará com “esta oratória”, integrando o Conselho Deliberativo do Fluminense???

Esta afirmação me recorda a história do “menino mimado” que só jogava bola na rua com os garotos espertos porque era o dono da bola. E vocês sabem que, se o time do “menino mimado” não ganhasse o jogo, ele pegava a bola e levava pra casa. Aí não tinha jogo.

Sabemos que no grupo existem muitos quadros excelentes e a intenção de melhorar o nosso Fluminense é a melhor possível. Mas, transformar nossos olhos ou ouvidos em vítimas de tal calamidade é demasiadamente inoportuno. Até porque, de calamidade, o mundo todo já está sofrendo com o horror que acomete o Haiti, que todos nós devemos nos solidarizar como sempre nos ensinou São Francisco de Assis e não as Universidades de Marketing.

Política é coisa séria! Não dá pra fazer política pensando apenas no “bônus”: glórias, sucesso, revoluções vitoriosas, etc. Também existe o ônus: derrota, desgaste, chateação, perda de tempo, etc. O problema é que muita gente “quando entra nessa” só pensa no lado bom, que é o da vitória. Não se entra numa guerra achando que nós só vamos dar tiros. Vamos levar também! Se alguém quiser “apenas dar tiros” recomendo um treinamento no Stand de Tiro do Flu. Aproveitem que ele (ainda) está uma beleza!

Política é guerra! É só estudar cientificamente e ver! Inclusive, foi durante a Segunda Guerra Mundial que se introduziu ao mundo do futebol nomenclaturas como, “artilheiro”, “comandante”, “o campeonato é uma guerra” e etc. O grande papo não é profissionalizar o Fluminense com competência??? Pois, tem gente por aí esquecendo algo. Inclusive até o Tenório esqueceu esta lição!

Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM