Neste dia 28 de março é o aniversário de Denílson Custódio Machado. DENÍLSON é um dos grandes ídolos da história do Fluminense. DENÍLSON nasceu na cidade de Campos em 28 de março de 1943. DENÍLSON foi batizado e eternizado por Nelson Rodrigues como o “REI ZULU”.
“DENÍLSON, ‘O REI ZULU’ É O SÉTIMO JOGADOR QUE DISPUTOU O MAIOR NÚMERO DE PARTIDAS NA HISTÓRIA DO FLUMINENSE”. DENÍLSON, ‘O REI ZULU’ disputou 433 partidas e marcando 15 gols pelo Fluminense Football Club, entre 1964 e 1973.
DENÍLSON, O ‘REI ZULU’ não era um virtuose, não era um estilista. Mas era um precioso, um maravilhoso destruidor, excelente marcador. DENÍLSON é considerado o primeiro, cabeça de área do futebol brasileiro. DENÍLSON disputou a Copa do Mundo da Inglaterra pela Seleção Brasileira, em 1966.
No Fluminense, DENÍLSON conquistou a Taça Guanabara em 1966, 1969 e 1971; a Taça de Prata, sendo “Campeão do Brasil” em 1970; Campeão carioca em 1964, 1969, 1971 e 1973. O “CIDADÃO FLUMINENSE” jamais esqueceria de DENÍLSON, “O REI ZULU” que marcou gerações de tricolores.
Saudações Tricolores
domingo, 28 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tenho muito orgulho de ser filha deste homem, que tanto engrandeceu o futebol brasileiro.Parabéns, pai, meu eterno "Rei Zulu"!
ResponderExcluirPrezada Luana Weber Custódio,
ResponderExcluirÉ uma grande honra para o nosso Blog contar com a participação de um comentário da 'filha do Rei Zulu Denilson'.
Patricia, este espaço é nosso! Foi feito para valorizarmos a cultura e a história do Fluminense Football Club. E seu pai, o nosso "eterno ídolo" Denilson, faz parte desta linda história tricolor.
No último dia 11 de maio, fizemos uma celebração dos "91 ANOS DO ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS" e na ocasião reunimos onze ex-jogadores do FLU (é um time inteiro). Tinham jogadores das décadas de 1950, 1960, 1970 e 1980. Um dos jogadores ficou de me enviar o número telefônico de seu pai, mas não sabia onde estava.
Se puder envie para o email de nosso Blog. O endereço é: cidadaoflu@gmail.com
Este Blog vem desenvolvendo um trabalho de aproximar os grandes ídolos do Fluminense junto das novas gerações de tricolores. Não abandonaremos os nossos ídolos. Queremos ajudar a criar "uma grande e boa família tricolor". Estamos criando uma "nova cultura".
Um abraço fraterno e...
Saudações Tricolores,
EDUARDO COELHO