domingo, 28 de março de 2010

A renúncia e a humilhação

As reuniões do Conselho Deliberativo do Fluminense estão realmente ‘bem quentes’. E na última reunião, tivemos a “RENÚNCIA” do Primeiro Secretário do Conselho Deliberativo, o sr° Álvaro César. Se o ex-Primeiro Secretário, Álvaro César, estava nervoso, ninguém tem nada com isso. O fato é que “O PRIMEIRO SECRETÁRIO DO CONSELHO DELIBERATIVO DO FLUMINENSE, ÁLVARO CÉSAR RENUNCIOU AO CARGO”.

Se o sr° Álvaro César não estava aguentando mais, se estava quase desistindo do Conselho Deliberativo, parabéns. Tomou uma decisão acertada. Pois, devemos saber quando estamos insatisfeitos com alguma coisa e mudarmos o rumo de nossas vidas. Agora, com a sua “RENÚNCIA”, o sr° Álvaro César não precisará mais estar na companhia de pessoas que tanto despreza. Ou seja, muitos integrantes do Conselho Deliberativo. Imaginamos que, em várias reuniões do Conselho Deliberativo, o ex-Primeiro Secretário Álvaro César devia sair triste do Salão Nobre. Mas, agora com a sua “RENÚNCIA”, ele não precisará passar mais por este sofrimento. “ESTÁ LIVRE DESTE PESADO FARDO”.

Devemos nos recordar da reunião que votaria o “IMPEACHMENT” do presidente Horcades e da atuação lamentável do ex-Primeiro Secretário Álvaro César. Este senhor se colocou num “papel ridículo” de cochichar ao pé do ouvido do eletricista, mandando-o que desligasse o aparelho de som. E que o eletricista saísse com o aparelho de som do Salão Nobre debaixo do braço. Enquanto isso, o Presidente do Conselho Deliberativo, sr° Carlos Henrique Mariz Moreira ‘fugia sorrateiramente’ do Salão Nobre escoltado por seus seguranças e comparsas. Precisavam utilizar artifícios tão baixos e mesquinhos para que não ocorresse a votação???

O ex-Primeiro Secretário Álvaro César foi muito infeliz na reunião do Conselho Deliberativo em que declarou que “tinha deixado de dar uma aula para estar ali”. Ninguém no Fluminense está interessado nos problemas pessoais do sr° Álvaro César! Esta declaração arrogante e prepotente não seria mais uma tentativa de desqualificar o Conselho Deliberativo e superestimar sua magnânima presença??? E se faltou à aula que teria que dar, porque fez isso??? Será que recebeu algum pedido muito importante solicitando a sua presença??? Se o ex-Primeiro Secretário Álvaro César estava tão enrolado com seus afazeres profissionais, porque então compareceu nesta reunião??? Teria recebido algum pedido ou alguma ordem expressa exigindo o seu comparecimento???

Ainda podemos nos recordar da postura e de algumas palavras do ex-Primeiro Secretário Álvaro César, na reunião de votação do Orçamento, em que ele pedia “apesar de possíveis falhas coletivas e individuais que se desse seguimento a votação”. Portanto, apesar de possíveis falhas do ex-Primeiro Secretário Álvaro César, “O CONSELHO DELIBERATIVO DEVE DAR SEGUIMENTO A ELEIÇÃO DO NOVO PRIMEIRO SECRETÁRIO COMO MANDA O ESTATUTO DO CLUBE”. Segundo o Estatuto do Fluminense, quando o Primeiro Secretário sai, tem que ter outra eleição para o cargo, na próxima reunião imediatamente. E a próxima reunião, após “A RENÚNCIA DO PRIMEIRO SECRETÁRIO ÁLVARO CÉSAR” será nesta próxima terça-feira, dia 30 de março.

Não adianta o ex-Primeiro Secretário Álvaro César telefonar para o Presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, sr° Carlos Henrique Mariz Moreira, tentando “voltar atrás”. “O SR° ÁLVARO CÉSAR JÁ RENUNCIOU PUBLICAMENTE AO CARGO DE PRIMEIRO SECRETÁRIO DO CONSELHO DELIBERATIVO”. E também não adianta telefonar para o presidente do Conselho, pois o sr° Carlos Henrique Mariz Moreira não é dono do Conselho Deliberativo, apenas seu presidente. E um presidente, diga-se de passagem, de qualidades e talentos muito questionáveis.

O ex-Primeiro Secretário Álvaro César foi eleito pelos Conselheiros do Fluminense. E a sua declaração de “RENÚNCIA” foi espontânea, clara, pública e transparente. E o sr° Álvaro César “RENUNCIOU PUBLICAMENTE EM PLENA REUNIÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO” para que todos os presentes, pudessem ouvir e ver muito bem.

O sr° Álvaro César disse que, “não é bobo e está saindo do Conselho”. Só temos que acatar sua decisão e realizarmos a votação para o cargo nesta próxima reunião. Até porque, “SERÁ MUITA HUMILHAÇÃO PARA UM SENHOR DE 71 ANOS DE IDADE, QUE JÁ CANSOU DE PASSAR VEXAME, PASSAR POR MAIS UM. E O PRÓPRIO SR° ÁLVARO CÉSAR, JÁ DISSE PUBLICAMENTE QUE, ‘JÁ CANSOU DE PASSAR VEXAME’. E O SR° ÁLVARO CÉSAR É UM SER PENSANTE, COMO TODOS NÓS. PORTANTO, ELE NÃO VAI QUERER SER HUMILHADO E PASSAR POR MAIS UM VEXAME”.

Caso ocorresse algum tipo de reconsideração a sua “DECLARAÇÃO PÚBLICA DE RENÚNCIA” isto só poderia ser caracterizado como “UM VEXAME GENERALIZADO E UMA HUMILHAÇÃO PARA TODO O CONSELHO DELIBERATIVO”. Mas, o Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club “É SOBERANO” e não irá se humilhar praticando vexames. Até porque, “UM VEXAME DO CONSELHO DELIBERATIVO, SERÁ A HUMILHAÇÃO PÚBLICA DO EX-PRIMEIRO SECRETÁRIO ÁLVARO CÉSAR”

Saudações Tricolores

Um comentário:

  1. Só para corroborar
    Após renúncia do Primeiro Secretário, O Presidente do Conselho Deliberativo solicitou ao Conselheiro Álvaro que reconsiderasse sua posição, que assinasse o livro e não votasse.
    Então, o Conselheiro Álvaro disse: - "o Senhor quer que eu faça papel de bobo? Desculpe, mas eu estou com uma resolução tomada e à nossa ditadora aqui eu vou obedecer".
    Em seguida, abandonou o plenário.
    Além do bobo da corte, teremos o bobo do Conselho?
    Dia 30 saberemos

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM