terça-feira, 11 de maio de 2010

"91 ANOS - ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS - MONUMENTO NACIONAL"

Neste “DIA 11 DE MAIO”, terça-feira, o nosso histórico “ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS” estará completando “91 ANOS”. E o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” tem como sua principal e inquebrantável causa “A LUTA PELA DEFESA E PRESERVAÇÃO CULTURAL DO ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS – MONUMENTO NACIONAL”.

O nosso histórico estádio é o local onde se construiu a “ALMA TRICOLOR”. É o verdadeiro “SOLO SAGRADO DO FUTEBOL DO FLUMINENSE E DA SELEÇÃO BRASILEIRA”. É em nosso “ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS” que se iniciou a “HISTÓRIA OLÍMPICA DO BRASIL” ao sediarmos os “JOGOS LATINO-AMERICANOS DE 1922”, competição que veio a dar forma aos “JOGOS PAN-AMERICANOS”.


Portanto, como prova de nosso amor intenso ao patrimônio construído pelo DR°. ARNALDO GUINLE (Patrono do Fluminense) e a inigualável história do FLUMINENSE FOOTBALL CLUB, estaremos realizando uma CELEBRAÇÃO nesta data. O horário será “ÀS 10:00 HS”.


O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” estará oferecendo um saboroso ‘bolo de aniversário’ para os presentes. Estenderemos na grade da parte superior da arquibancada uma Bandeira do FLUMINENSE (3 ms x 2 ms), uma Bandeira Oficial do BRASIL (4 ms x 3 ms), uma faixa de 20 ms escrito: "ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS - 11-05-1919 - AQUI NASCEU O FUTEBOL DO BRASIL". E outra faixa, também de 20 ms, escrito: "ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS - 11-05-1919 - RUMO AO CENTENÁRIO".


Até o momento, já confirmaram presença, vários ex-atletas tricolores e da Seleção Brasileira. Os nomes??? É surpresa!!! Apareçam lá nas Laranjeiras e confirmem as presenças. Faremos surpresa como o DUNGA!

Como não podíamos perder a elegância jamais, convidamos dois “CARTOLAS QUE DIGNIFICAM A HISTÓRIA TRICOLOR”. Os dois ex-presidentes do Fluminense, “DR° FRANCISCO HORTA (1975-1978)” e “DR° SYLVIO KELLY DOS SANTOS (1981-1984)” também foram convidados e se prontificaram gentilmente a comparecer. E o nosso querido sr° ARMANDO GIESTA (Presidente de Honra da Torcida Organizada YOUNG-FLU) também está entre os convidados e garantiu sua presença.


No dia em que o técnico DUNGA da Seleção Brasileira, divulgará os nomes dos atletas que disputarão a Copa do Mundo da África do Sul, será uma boa oportunidade para reencontrarmos nossos eternos ídolos e os amigos para “falarmos de futebol”, e colocarmos o papo em dia. E juntos, poderemos "enviar energias positivas" para a Seleção Brasileira. E nada melhor do que fazermos isto "NO LOCAL ONDE A SELEÇÃO BRASILEIRA DEU OS SEUS PRIMEIROS CHUTES, FEZ OS SEUS PRIMEIROS GOLS E CONQUISTOU O SEU PRIMEIRO TÍTULO IMPORTANTE, O CAMPEONATO SUL-AMERICANO DE 1919".


Com tanta gente boa, que fez a história do Fluminense e do futebol do Brasil, não fique de fora. Venha celebrar a vida, a história do Fluminense e do futebol do Brasil. O almoço no restaurante do Fluminense será uma boa pedida. Desta forma, todos poderão acompanhar de perto pela TV, a lista da Seleção Brasileira, que será transmitida às 13 horas. O que não vai faltar é resenha e analista esportivo. Afinal, ‘SOMOS 192 MILHÕES E 304 MIL TÉCNICOS DE FUTEBOL NO BRASIL’. Porque, tudo começou no Fluminense. Então... Até lá!




“91 ANOS – ESTÁDIO DAS LARANJEIRAS – MONUMENTO NACIONAL”

http://www.youtube.com/watch?v=lxuQMgckhB4


Saudações Tricolores



3 comentários:

  1. Como torcedor, adoraria ver o estádio das Laranjeiras preservado e revitalizado, recebendo jogos oficiais novamente.
    Nenhum estádio do Brasil tem uma história tão maravilhosa como nosso estádio.
    É muito mais fácil fazer uma pequena ampliação em estádio já existente do que construir outro.
    Existem dificuldades, mas não são impossibilidades.
    Bastante pertinente a lembrança. Faltam 9 anos para o centenário.
    ST.

    ResponderExcluir
  2. Brilhante iniciativa! Brilhante!!

    Mauro Balbino

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, faltam 109 anos para o bi-centenário!

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM