sexta-feira, 7 de maio de 2010

RICARDO TENÓRIO É CANDIDATO A PRESIDENTE DO FLUMINENSE

Rio, 06/05/2010

Prezado Sócio do Fluminense:


Há algum tempo, encaminhamos correspondência comunicando a constituição do Grupo Democracia Tricolor constituída por sócios antigos e frequentadores assíduos do Fluminense que se mostravam insatisfeitos com os rumos que as últimas diretorias estão impondo ao nosso clube.

O Fluminense está mergulhado em enorme crise com dívidas trabalhistas e fiscais que, somadas, beiram meio bilhão de reais. O Clube está desmoralizado, sem crédito, as vitórias esportivas estão escassas, os salários dos funcionários estão frequentemente atrasados e a torcida insatisfeita.


Vamos assistir e permitir a derrocada do nosso querido clube? Não, não podemos. O Fluminense é grande e tem o seu passado como legado e enorme compromisso com o futuro.


Dizíamos, então, ter consciência de que formamos um grupo forte, idealista, mas com os pés no chão, com grandes anseios com relação ao nosso Clube, mas sem ambições de caráter pessoal e, muito importante, preservando a ética e a união de todos que possuam os mesmos princípios e ideais.


Com o intuito de resgatar o que o nosso clube já foi em termos esportivos, administrativos, sociais, culturais e morais, formulamos 23 propostas a serem implementadas por quem se dispusesse encampá-los. Dentre vários postulantes à Presidência apresentou-se o Dr. Antonio Carlos Flores de Moraes de inequívocas qualidades mas que em conseqüência de problemas profissionais irremovíveis nos comunicou sua impossibilidade de exercer tal cargo embora fazendo questão de permanecer em nosso grupo e de apoiar e ajudar a quem se dispusesse a enfrentar a difícil tarefa de recolocar o Fluminense no seu devido lugar (carta anexa).


Havendo a desistência por parte de Antonio Carlos, tendo tomado conhecimento das propostas da Democracia Tricolor, o Sr Ricardo Tenório postulou ser o nosso candidato ao cargo de Presidente do Fluminense.


Ricardo Tenório dispensa apresentações já que é conhecido por todos os tricolores. Foi quem aceitou corajosamente o cargo de Vice-Presidente de Futebol quando o clube se encontrava com 98% de chances de ser rebaixado. Contribuiu de maneira insofismável para transformar o nosso time num grupo de guerreiros que, ficando invicto durante 12 jogos, livrou-se, heróicamente, da segunda divisão.


Ricardo Tenório reúne, portanto, coragem, autoridade, independência e competência capaz de exercer uma gestão que com seriedade, ética e moralidade possa resgatar a credibilidade e o respeito que o nosso Fluminense tanto precisa para sair da situação de descalabro em que ora se encontra e recolocar-se no lugar que merece e do qual nunca deveria ter saído.


O futebol do Fluminense, nosso esporte maior, somente voltará a ser grande quando o próprio clube recuperar o prestígio perdido e tornar-se pujante e respeitado como sempre foi.


Tenório abraçou o nosso lema:


“Clube forte e respeitado, futebol respeitado e forte”.


DEMOCRACIA TRICOLOR

9 comentários:

  1. Bola fora do Tenório. Está se associando a eleitores clubistas, gente que não tem nada a ver com um Fluminense moderno e vencedor. Foi essa gente que levou o Fluminense para a TERCEIRA DIVISÃO, quando elegeu quem inaugurou a sequência de rebaixamentos, Gil Carneiro de Mendonça.
    Espero que, nos próximos anos, o processo de associação de torcedores continue se fortalecendo, assim os antigos de sempre ficarão cada vez mais fracos, perdendo espaço para gente nova (em termos de mentalidade), que quer realmente um Fluminense forte e vencedor no futebol, um Fluminense que não se resume a uma sede de clube social.
    Fica parecendo que o projeto do Tenório é muito mais de ordem pessoal, já que, levando em consideração sua atuação como VP de futebol, não parece ter a menor afinidade de ideias com os clubistas.
    E engraçada essa saída súbita do Dr. Antônio Carlos, candidato INATACÁVEL. Uma hora é candidato, dá entrevistas. Depois, é rapidamente substituído pelo Tenório. Se não tinha condições profissionais de ser candidato, por que lançou a candidatura? Realmente fica difícil entender essa justificativa da falta de tempo.
    ST.

    ResponderExcluir
  2. Já era de se esperar. Essa eleição promete!

    ResponderExcluir
  3. É impressionante ver certas pessoas atacando e acusando o grupo Democracia Tricolor de ser um grupo de clubistas. Os mais antigos que fazem parte da Democracia amam o clube e o futebol, e querem o melhor pra ele assim como eu, um dos jovens que apóiam e fazem parte do grupo. Se o grupo apostou no Antônio Carlos, é porque acreditava que ele poderia mudar o que está acontecendo hoje. Por problemas pessoais e profissionais ele teve que se afastar e tirar a PRÉ-CANDIDATURA. Nesse momento surgiu o nome de Tenório, que é um empresário bem sucedido e que se mostra capaz de conduzir o clube. E com sinceridade, nunca votaria nem em um candidato apoiado pelo grupo do atual presidente e muito menos em um candidato apoiado pelo patrocinador do clube, como é o caso dos outros dois pré-candidatos.

    ResponderExcluir
  4. Impressionante, quando a gente acha que não tem como piorar, aí é que piora mesmo. Vejam a sequência: Piscina elege Silvio Kelly, o homem do circo no campo - bola fora || Vanguarda(que ainda não existia, mas seu grupo sim) elege Schwartz - bola dentro || Vanguarda elege Fabio Egipto, o homem que destruiu o time do Tri - bola foríssima || Piscina elege Angelo Chaves, o primeiro presidente a não ganhar aboslutamente nada - Bola fora || Chapa única para Arnaldo Santiago, o homem do titulo do gol de barriga - Bola meio dentro, porque 94 e 95 foram péssimos e preparou a merda que vinha depois || Piscina elege Gil Carneiro, o homem do infelizmente temos o futebol no nome - Bola imperdoável || Piscina e Vanguarda elegem Barcellos - Bola mais imperdoável ainda para os dois lados || Piscina e Vanguarda elegem Fischell - Bola dentro para o primeiro mandato e fora para o segundo || Vanguarda elege Roberto Horcades - Bola fora || Piscina reelege Roberto Horcades - Bola mais fora ainda. Agora sabemos porque o Fluminense está aonde está, desse jeito pequeno, ridículo, um rascunho do que já foi um dia, eu vi Cafuringa, vi Escurinho, vi Pinheiro, eu ia ao clube de terno dançar e hoje me envergonho de ir lá. Agora estamos de novo entre o candidato da Vanguarda e o candidato da Piscina, o 3o nem levo em consideração, é um garoto que tem que sair da fralda antes de pensar em ser presidente do Fluminense, ou seja, estamos entre a cruz e a espada, ganhe quem ganhe o Fluminense vai sair perdendo, podem estar certos.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Carlos Augusto,

    É um prazer tê-lo por aqui debatendo conosco neste espaço democrático. Sua análise é bem interessante. Porém, poderia ser melhor! O termo "merda" é completamente desnecessário, num debate qualificado.

    No tempo em que se via Escurinho, Pinheiro e que se ia no Fluminense de terno dançar, as pessoas não costumavam utilizar "merda" em seus vocabulários dentro do Clube.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  6. Senhores,

    imagino que nenhum de voces deseje mal ao Fluminense. Seja os que admiraram os nossos times de anos seguidos, campeões com grande frequência nos gramados, quadras, piscinas, stands, pistas e arenas outras, como também os que nem imaginam o que isto representava para nós.Dos comentários que lí acima, incluindo a carta "explicativa" da Democracia, lamentavelmene percebo que o Eduardo estava corretíssimo quando, anunciando a possibilidade agora confirmada de troca dos Candidatos,(ou Pré como dizem alguns)sugeriu um clima mais tenso na campanha, devido ao fato de Grupos e ou Candidatos se sentirem traídos por outros Grupos, Candidatos, Diretoria, Patrocinador, etc...
    Entendo que movido por este sentimento, qualquer humano esteja impossibilitado de ocupar o cargo de Presidente do Clube, com tantos problemas a serem resolvidos, desentendimentos vários, o destino natural seria o caos. Eis, que apesar do desconhecimento de alguns mas já do conhecimento de Muitos apareceu a chapa "POR AMOR AO FLUMINENSE" Mauro Carneiro Presidente, lançada por Sócios Antigos(experientes e modernizados), Sócios nem tão antigos e Sócios novos, num movimento de Harmonia e Paz fundamentais para o momento. Deixo aqui a sugestão para a realização de debate entre os Candidatos que poderá ser uma iniciativa deste Blog, tendo o próprio Eduardo como mediador.
    POR AMOR AO FLUMINENSE - Mauro Carneiro Presidente,

    Saudações Tricolores,

    Claudio Bruno

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Carlos Augusto, acho que o termo que ele utilzou representa com perfeição o período mais vergonhoso da história do clube.

    Desnecessária e desqualificada foi aquele maldita gestão que manchou para sempre a reputação da nossa amada instituição.

    Saudações Tricolores,

    Luiz Alberto

    ResponderExcluir
  8. Meus prezados,
    Acredito que o nome do Dr. Ricardo Tenório, tem respaldo e credibilidade. Haja visto o que já realizou pelo clube, em um momento em que muitos se esconderam. Me pareçe uma pessoa vitoriosa, confiante e capaz. Democracia é debate!Peter, Júlio e Ricardo vamos aos debates! E que vença o melhor para nosso amado e combalido clube.
    Saudações tricolores sempre!

    ResponderExcluir
  9. Mauro Moreira de Souza17 de maio de 2010 às 12:11

    Meus caros,

    Pela postura, conhecimento, experiência e acima de tudo, amor e dedicação declarados ao clube, Ricardo Tenório, na minha humilde opinião, é hoje o nome de maior respaldo técnico para assumir a presidência do tricolor, muitas vezes campeão.

    Após sua saída no ano passado, o clube retornou rapidamente aos mesmos padrões apresentados nos anos anteriores, onde passamos muito sufoco.

    Se na situação ou na oposição, isso é menor, o que realmente interessa é que a união de todos em prol do nosso clube. Ricardo parece ser nome certo para criar essa união, experiência e conhecimento já mostrou que tem, além do perfil que me parece ser bem focado em resultados.

    Saudações tricolores a todos os torcedores do Flusão.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM