quinta-feira, 24 de maio de 2012

A lei do retorno é inexorável

A mensagem do associado Luiz Antonio, provocou a indignação de muitos sócios do Fluminense. E em conseqüência disto, o conselheiro Paulo Cesar Studart também manifestou sua posição sobre o estado de coisas que vem ocorrendo na gestão do “NOVO FLUMINENSE”. Aspectos e valores humanitários, que sempre foram uma marca do Fluminense, parece já fazem parte do passado. Veja a mensagem do conselheiro Paulo Cesar Studart na íntegra:

Pois é, amigos:
O que fizeram com o Gessy que só não é santo porque não tem asas, é o mesmo que fizeram com o Edmilson, o funcionário mais antigo do clube e iam fazer com o Zezinho, querido funcionário da sauna. Que mal fizeram eles a não ser dar dedicação e amor a esse clube?
É lógico que indivíduos nessas condições de idade e de pouca saúde, mas que não os impedia de trabalhar, que percebem a pouca importância e o descaso com que são tratados, que sentem que todo o empenho que dedicaram ao clube não é considerado pelos insensíveis que se apossaram do poder, sofrem um “capitis diminutio” que lhes corrói a alma. Não é necessário ser um psicólogo para saber que essa atitude é um empurrão para o desatre.
Em contraposição, outros são contratados com salários nababescos que, conforme já disse, fazem inveja às empresas multinacionais.
Lamentável. Mas a lei do retorno é inexorável.
Paulo Cesar Studart

9 comentários:

  1. FORA PETER.
    (Nero)


    É no mínimo repugnante a postura do donos do poder!!!Falta sensibilidade a esta gente do NOVO FLUMINENSE. Esta malta emana os podres poderes capazes de matar,corromper,subverter o bem pelo mal.E ainda a nos vigiar instituindo o BIG BROTHER em todos os cantos e recantos das nossas dependências.
    Reação: ““Convoco a todos os associados se por acaso se depararem com o presidente que mais parece vindo de filme” B” “ CHUCK – o boneco assassino”.Se indignem e digam um rotundo “NÃO”.Se todo associado dizer não a este dirigente incompetente e destruidor de obras de outras gestões. Conseguiremos expurgar do nosso clube: Peter (Nero)o “imperador” e sua guarda pessoal. Antes que eles toquem fogo no fluminense.
    Conselheiro : Hugo Branco Souto Maior.

    ResponderExcluir
  2. Luiz Fernando Basset25 de maio de 2012 às 11:33

    Caro prof Eduardo,

    Com relação ao comentário acima, gostaria de relatar aqui que o conselheiro Hugo Branco Souto Maior pediu emprego a essa nova gestão estipulando até o valor salario. Como não foi contratado agora é opositor. E mais na época da eleição o mesmo se prontificou a bajular o atual presidente até que lhe fosse concedida uma ficha para conselheiro.

    att
    Luiz Fernnado Basset

    ResponderExcluir
  3. Prezado Professor Eduardo Coelho,

    Fui convidado pela cota pessoal deste presidente Pinóquio a participar pessoalmente de sua chapa, com louvores a minha pessoa. Orientado a conversar com o estrategista de marketing da campanha,”Doutor Jackson Vasconcelos”;e ficar na sua cota pessoal,”arghhh”.Acontece ,Sr.Canino Bassett,que eu sei de muita coisa que não posso falar aqui:
    1. Porque nunca ouvi falar em sua pessoa.
    2. Porque já colaborei de graça para este arremedo de gestão, com sugestões, e intermediando proposta de convite de estatais; que hoje nem pensam em tratar com o NOVO FLUMINENSE.
    3. Faz me rir, com suas ilações sobre questões profissionais com esta gente. Sobre política nota-se que não sabes nada,a podridão que rola entre os parceiros do Novo FLUMINENSE.
    4. Colaborar nem de graça,nem pagando, etc. Nosso objetivo, da massa tricolor é contar os dias para o fim desta gestão.
    Saudações Tricolores,

    HUGO BRANCO SOUTO MAIOR.

    ResponderExcluir
  4. Caros Senhores,

    As informações sobre o conselheiro pedir emprego na gestão podem ser facilmente verificadas nos bastidores. São fatos e não ilações.

    Nos faz rir é o senhor com esse papinho de intermediar negociação com estatais. O senhor não tem o menor poder pra isso. Quem tinha poder para este tipo de "intermediação" tá preso, o Cachoeira.

    O senhor na próxima gestão não vai mesmo colaborar mais, suas declarações já foram divulgadas entre os grupos para que ninguém mais o deixe entrar pela janela.

    att
    Roberto Britto

    ResponderExcluir
  5. É o famoso Hugo "9 mil" Souto Maior hehehehe.

    E ainda mete bronca na internet. É o que eu digo: teclado aceita tudo.

    Marcelo TYF.

    ResponderExcluir
  6. Eu era diretor do departamento de tênis nesta época. Foi levada ao departamento de esportes olímpicos uma lista grandiosa de prováveis demissões, disseram que era uma atitude extrema mas necessária, pois o clube teria que enxugar custos. Fui chamado para fazer uma verdadeira "Escolha de Sofia". estavam na lista os nomes de Gessy e de Adilson, este também um bom funcionário. Fiz diversas contestações,colquei que o tênis precisava contratar mais funcionário para uma melhor quaidade do serviço ao sócio, em vão, fiz a escolha consciente em virtude do gessy já ter uma aposentadoria, e que talvez um descanso lhe fizesse bem, já que ele tinha problemas de saúde.O que eu não esperava é que o tratamento a partir daí fosse rumar para o exílio de nosso querido Gessy, e o que é pior, a economia feita com seu parco salário, fosse para abastecer as PJs e marajás que hoje sugam o Fluminense.

    ResponderExcluir
  7. Fala-se tanto de marajás (no plural então tem mais de um) no clube.

    Gostaria muito que se enumerassem esses marajás e seus respectivos cargos para que nós pudessemos, no mercado PRIVADO, porque o FFC NÃO é uma empresa pública e NÃO oferece estabilidade e uma série de benefícios que essas empresas tem, para de uma vez por todas possamos realizar uma comparação, mas que seja justa.

    Outro ponto porque esses conselheiros ao invés de mandarem emails a pessoas que não conhecem não levam o assunto ao conselho deliberativo???????

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente tudo isso foi avisado na época de eleição e por interesses pessoais de alguns grupos chegamos a esta situação estapafúrdia, realmente muito triste e anunciado. Srs., procurem saber quem são as pessoas que se candidatam para gerir nosso querido Fluminense!

    Cid Bauer Cesar - Sócio Efetivo Atleta do Tênis
    Sócio desde 1971

    ResponderExcluir
  9. Prezado Professor Eduardo Coelho,

    A título de esclarecimento, quero deixar registrado o meu protesto, agora na qualidade de torcedor tricolor. A insatisfação no que se refere aos atos da atual gestão é evidente, salta aos olhos e, com toda certeza, repercutirá de forma negativa para o clube. Insinuações maldosas e distorcidas sobre a atuação deste conselheiro. têm como foco desviar a atenção dos reais problemas que vem enfrentando o clube, criados por uma gestão totalmente equivocada.Na verdade é mais cômodo "arranjar" um bode expiatório .
    Ademais, a atividade do Conselheiro, não se restringe a anuir com tudo que é proposto. Tem que participar,trazer sócios para o clube na área privada ou estatal,tudo obviamente,passando pelo crivo do Conselho Deliberativo e Diretor.

    Conselheiro: Hugo Branco Souto Maior.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM