quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Fluminense está destruindo aos poucos

Recebi uma mensagem emocionada de um associado do Fluminense e resolvi compartilhar com os leitores do Blog "CIDADÃO FLUMINENSE". A mensagem emocionada tem um tom de desabafo. Mas nos remete claramente ao tipo de coisas que vem ocorrendo no "NOVO FLUMINENSE". Vejamos na íntegra a mensagem do associado do Fluminense Luiz Antonio:



Prezados tenistas,

No último fim de semana senti saudade do Gessy. Liguei prá ele. Estava magoado com o Clube. Já fazia mais de um ano que o FFC não pagava o que ele tinha direito, depois de mais de 30 anos de serviços prestados. A promessa agora é que iriam pagar no mês de maio. Mas isso ele até relevava, o que doía mais no seu coração era o descaso, a falta de respeito. Ele estivera no clube e foi barrado na portaria, explicou do que se tratava. Estava ali para reivindicar o que lhe deviam, o que tinha direito. De nada adiantou. Estava barrado no baile. Não podia visitar o clube, o departamento de tênis que ele ajudou a construir de glórias e títulos. Me lembrou a música: “Tá vendo aquele prédio que ajudei a construir moço”.

Ele me disse então, que lá (no FFC) não voltava. Informava-me também que passara mal no sábado e que tinha ficado o dia todo no hospital. Às vezes tomava o remédio receitado para pressão, às vezes esquecia e ás vezes não tinha grana para comprar. Se é verdade não importa. Importa é que era o Gessy. Mandamos emails, nos indignamos com os políticos e os corruptos, brigamos por que a bola bateu na linha e não marcaram (meu caso), só não lembramos de quem nos ajudava sempre no nosso dia a dia com o seu sorriso e sua boa vontade (olha o Gessy aí gente !!!).

Hoje fiquei sabendo que ele teve um AVC. Morte anunciada. A casa caiu. Estão passando uma lista. Sei que muitos vão ajudar.

O que fica é que não puxaram o gatilho. Mas estão matando aos poucos o Gessy. Tô calejado. Rei morto, Rei posto. Mas o meu voto, esses pusilânimes não levam mais.


 Luiz Antonio


2 comentários:

  1. Uma vez encontrei com o nosso ex-jogador e técnico o Gilson Nunes na CBF e com que alegria ele recordava dos dirigentes do clube da época em que ele jogou.
    Ele falava como os funcionários eram tratados, que no fim do ano, todos os inclusive os jogadores passavam na secretaria e ganhavam uma cesta de natal.
    O estatuto premeia os funcionários com 30 anos de serviços, com diplomas e medalhas, e agora um funcionário que dedicou uma vida inteira ao clube leva um pontapé na bunda.
    Esse não é o Fluminense que conheci e aprendi a conviver e amá-lo.
    Nunca me esqueço de que quando encontrei com o Castilho no centro da cidade ao lado do antigo BANERJ esquina da Rua México quando ele Castilho manifestou a maior tristezade sua vida que foi de não terem o deixado treinar o Fluminense.
    Mais essa gente acha que são donos do Fluminense e o tempo é o senhor da razão.
    A justiça divina tarda mais não falha.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Coelho,
    Aos que não receberam do "NOVO FLUMINENSE", podemos juntar ao Gessy, Sandra,Nelson Telles,Kako Areas,Alexadre Bitencourt, Mario, Lidia, etc....
    Felizmente, todos jovens que não sofrem de nenhum problema de saúde. Os atuais dirigentes do "NOVO FLUMINENSE" que ai estão fazendo essa MALDADE, estão esquecendo que estão ali de passagem, e o que é pior, não possuem nenhum comprometimento e ou vinculo com o FFC. Inclusive torcem para outros times.
    Ao contrario dos ex funcionarios citados, que MUITO contribuiram e ajudaram a escrever a historia do nosso FFC.
    Que voltem para o Iate Clube, que voltem para a politica. Eles que tanto falavam que o Conselho Deliberativo era soberano. Hoje permitem até que não conselheiro participe das reuniões.
    Esperem, vem muito mais por ai, eles estão brincando de fazer clube, com altos salarios.
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM