terça-feira, 15 de maio de 2012

Peter fica nervosinho e 'perde a linha'

Tive um encontro com o presidente Peter Siemsen na quinta-feira, dia 10/05. Era por volta de 13:30 hs. Não posso afirmar que tenha sido um prazer encontrá-lo. Pois o presidente Peter Siemsen estava demasiadamente nervoso (pelo menos no início do nosso encontro), impossibilitando que nosso encontro tivesse um caráter plenamente amistoso.
Nos encontramos no salão que antecede o acesso ao salão nobre, em frente à porta de entrada da sala de troféus, onde se localizam as enormes placas de madeiras com os nomes de grandes personagens da história tricolor.  O presidente Peter Siemsen já tinha passado por mim, quando demonstrando certo nervosismo disse, “para que eu não me escondesse atrás de blog”. Prontamente, lhe respondi: “EU NÃO ME ESCONDO ATRÁS DE BLOG. EU FREQUENTO A SEDE DO FLUMINENSE, COISA QUE VOCÊ NÃO FAZ. PORTANTO, NÃO TENHO DE QUEM ME ESCONDER”. Estou presente em tudo que se relaciona ao Fluminense. Não me escondo atrás de Blog. E NÃO SOU EU QUE ME ESCONDO ATRÁS DE OUTRA PESSOA!!!
E realmente, esta acusação de “esconder-se atrás de Blog”, não me serve. Como era hora do almoço, talvez o Peter pudesse estar com fome, que possibilitaria falar tal delírio. Pois todos os textos publicados no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” possuem a minha assinatura. Quando por ventura, publico algum texto, que não seja de minha autoria dou os devidos créditos ao autor. O presidente Peter Siemsen, talvez por causa de seu “DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL” cometeu mais um de seus profundos equívocos. Não sou eu que me escondo atrás de Blog. Ele deve estar fazendo confusão com outro ‘BLOG CONHECIDO’ onde as pessoas que escrevem seus textos, não assinam os textos. Portanto, “NESTE ‘BLOG CONHECIDO’ SIM, AS PESSOAS SE ESCONDEM ATRÁS DO BLOG. EU NÃO!!!”
Nos momentos iniciais de nossa conversa, o presidente Peter Siemsen estava nervoso, falando um pouco alto. Talvez a minha presença tenha lhe deixado nervoso, mas não sei dizer corretamente sobre isso. Diante dos fatos, o Peter me deu o direito de falar no mesmo tom de voz que ele. E aí tive que lhe dizer energicamente: “VOCÊ ESTÁ NERVOSINHO PETER????? ESTÁ ‘PERDENDO A LINHA’ PETER????? QUE ISSO PETER????? VOCÊ É O PRESIDENTE DO FLUMINENSE!!!” Creio que tenha repetido estas frases duas ou três vezes para o presidente Peter. E o presidente Peter revelava todo o seu lado “MEDÍOCRE” e “INCOMPETENTE” para lidar com pressão. Talvez, se eu estivesse na mesma condição de “DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL” que o presidente Peter, nosso encontro poderia tomar proporções incalculáveis. Mas alguém ali naquele momento tinha que dar o exemplo. Exemplo de possuir serenidade, maturidade e tranquilidade para articular idéias e saber se comportar civilizadamente diante de alguém que pensa diferente.
Possivelmente, o Peter deve ter lido ou tomou conhecimento de algo escrito no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE’. Sem problemas! Faz parte do jogo democrático. Os textos do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” são escritos e publicados exatamente para isso. Para serem lidos, refletidos e debatidos. Mas em “ALTO NÍVEL”. E não de forma “PATÉTICA” como tentou o “DESEQUILIBRADO” presidente Peter. Com isso, “O PETER DEMONSTROU SEU TOTAL DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL”. Foi apenas mais uma prova de Peter Siemsen da sua “INCOMPETÊNCIA E DESPREPARO PARA O CARGO QUE OCUPA”.
Peter reclamava que sempre me tratava bem quando nos encontrávamos. E eu lhe disse que “A RECÍPROCA ERA VERDADEIRA”. Disse ao Peter que, ele deveria saber separar as coisas. Trato pessoal é uma coisa, questão política é outra completamente diferente. Peter deu a entender que nada fazia comigo, talvez fazendo alusão ao caso da minha suspensão na gestão anterior. Peter insinuou que eu poderia procurá-lo em sua sala. E eu lhe disse: “EU PROCURÁ-LO EM SUA SALA??? VOCÊ ESTÁ BRINCANDO, NÉ???" Disse ao Peter: “VOCÊ NÃO ESTÁ ACIMA DE NINGUÉM POR SER PRESIDENTE”. E ele meio que concordou. O Fluminense não é um quartel militar fundamentado em hierarquia. O Fluminense é um Clube. Então, eu lhe disse: “SE VOCÊ QUISER PODE ENTRAR NO BLOG E FAZER ALGUM COMENTÁRIO”. E ele disse que não faria isto. E eu disse: “MUITO MENOS EU IREI PROCURÁ-LO”. Se “A GESTÃO ATUAL NÃO TEM TRANSPARÊNCIA” – como cansou de prometer que teria – e não divulga os números publicamente, a culpa não é minha.
Peter mais uma vez cometeu o equívoco de me dizer para que eu colaborasse. E mais uma vez eu disse ao Peter que, ele não pode confundir colaborar com a Instituição Fluminense Football Club, com colaborar com a Diretoria. Disse ao Peter que colaboro com o Fluminense Football Club desde pequeno e continuarei colaborando a minha vida inteira. Agora, o Peter não pode confundir colaborar com a instituição, com colaborar com a Diretoria (seja ela qual for). E não sou sectário. Se em algum momento eu me sentir à vontade para colaborar com a gestão Peter Siemsen, poderei fazer isso tranquilamente. Mas com atitudes “PATÉTICAS” como esta do Peter ficará cada vez mais difícil. Engraçado, se eu não tenho representatividade alguma no Fluminense (como disse certa vez ‘a pessoa mais poderosa’ do staff do presidente) porque “O PETER FICOU NERVOSINHO E PERDEU A LINHA” comigo?????
Se o presidente do Fluminense “NÃO TEM MATURIDADE POLÍTICA” para compreender o que é o processo político democrático, a culpa não é minha. Peter reconheceu que tinha dificuldades para lidar com as questões políticas. Mas se o presidente do Fluminense “NÃO TEM CAPACIDADE” para compreender que seu cargo, é “UM CARGO POLÍTICO”, a culpa não é minha. Se ele “NÃO TEM CAPACIDADE” para absorver críticas democraticamente, é melhor que peça a “RENÚNCIA”. “SÓ ASSIM O PETER NÃO IRÁ SE ABORRECER”. E com atitudes deste tipo, o Peter só tornará cada vez mais a “CHAPA QUENTE”.
Em alguns momentos, o Peter ficou fazendo comparações com a gestão anterior. Uma piada! Eu não tenho nada a ver com a gestão anterior. Mas creio que “O PETER NÃO TEM MUITA MORAL PRA FALAR DA GESTÃO ANTERIOR”. Mas isso é apenas a “MINHA OPINIÃO”. Pois quem conhece ‘muito bem’ os bastidores da política tricolor – eu disse conhecer ‘muito bem’ os bastidores, e não o cara que escuta o galo cantar não sei aonde, e fica repetindo por aí – sabe muito bem que “O PETER PODERIA TER SIDO VICE-PRESIDENTE GERAL DO HORCADES”, em 2007, que era esta a intenção do Celso Barros. E isto já foi registrado aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” (no final de 2010). O famoso encontro em Brasília, que Celso Barros levou o Peter para encontrar-se com Roberto Horcades e alguns integrantes de seu grupo político. Digo grupo de Roberto Horcades, pois existem várias testemunhas deste encontro. Mas o pessoal da “DEMOCRACIA TRICOLOR” (que apoiava Roberto Horcades na época) não abria mão do José de Souza (que integrava e era apoiado pelo grupo) na Vice-Presidência Geral. E isso faltando cerca de trinta dias para as eleições de 2007. Caso Roberto Horcades aceitasse naquela ocasião Peter Siemsen como seu candidato a Vice-Presidente Geral, com toda certeza a história recente do Clube seria completamente diferente.
Diferentemente do presidente Peter, tive muita tranquilidade para dizer-lhe na sua cara: “VOCÊ É FRACO PETER!!! VOCÊ É MUITO FRACO!!!!!” E sem me alterar. Não preciso disso. Lógico, que deixei claro ao Peter que esta é a “MINHA OPINIÃO POLÍTICA” a respeito dele. Nada pessoal!! O Peter precisa aprender (e isso não dá pra comprar em Shopping) que para a atividade “POLÍTICA” é preciso “INTELIGÊNCIA”, “EQUILÍBRIO EMOCIONAL”, “ASTÚCIA”, “SAGACIDADE”, “PRUDÊNCIA” e mais algumas outras virtudes. Todas, que naquele momento, ele demonstrou não possuir.
Inevitavelmente, diversos assessores do Peter ‘apareceram do nada’ para presenciarem a discussão. Apareceram todos aqueles que recebem “MEGA SALÁRIOS”. Talvez estivessem preocupados com o “chefinho”. Afinal, é quem lhes permite receber seus “POLPUDOS SALÁRIOS” pagos por uma ‘instituição altamente deficitária e que vive no vermelho’. Desse jeito é muito fácil fazer o papel de ‘torcedor fanático’ do Fluminense. Talvez, eles estivessem preocupados com o Peter. Mas poderiam ficar tranquilos, sou um Professor, procuro saber me comportar e manter a tranquilidade (mesmo quando provocado). “JAMAIS DAREI MOTIVOS PARA O PETER ME PEDIR DESCULPAS”. Entenderam???
Possivelmente, a notícia deve ter circulado por telefones celulares. Mas hilário mesmo foi quando eu discutia com o Peter, e um cara parou ao nosso lado olhando para nós atentamente e de braços cruzados. Que figura! O cara ficou numa posição que lembrava mesmo um “SEGURANÇA”. Como eu nunca tinha visto o cara, falei ao Peter: “ACHO QUE O SEU AMIGO QUER FALAR COM VOCÊ”. E o Peter disse que o cara estava lhe esperando para almoçar. E eu disse ao Peter: “FALA COM O CARA”. Peter falou qualquer coisa e o cara saiu. Hilário! Ou será deprimente???
Eu e o Peter devemos ter conversado aproximadamente entre 30 minutos. Evidentemente, que nossa conversa não foi tensa o tempo inteiro. Apenas no início. Depois o Peter ficou falando sobre a dívida, fluxo de caixa, “heavy-users”, “stakeholders” e uma série de outras coisas para tentar me impressionar e fazer de conta de que ele entende de tudo isso.
Peter falou orgulhosamente que estava organizando a entrada nos estádios. E ‘ordenando as torcidas organizadas’. Peter neste momento foi perspicaz. Talvez quisesse dizer que tinha feito o “ENQUADRAMENTO DAS TORCIDAS ORGANIZADAS”. Mas isso é apenas a minha leitura.
Peter também falou sobre os 3.000 novos sócios. Neste momento, eu nem quis prolongar o assunto. Pois eu já sabia da ideia do projeto desde o ano passado, muito antes de ser lançado, quando um proeminente correligionário do presidente perguntou minha opinião a respeito. Na oportunidade, o proeminente correligionário do presidente, antes mesmo que eu falasse minha opinião, já foi logo dizendo: “’EU SEI QUE É ELEITOREIRO’, mas quero ouvir a sua opinião”. Na ocasião, pude dizer ao proeminente correligionário do presidente, que sendo “ELEITOREIRO” ou não, o fato é que a possibilidade de adesões seria enorme. E possivelmente, com este projeto, tornaria “O PETER REELEITO”. Entretanto, analisando a grandeza do Fluminense e o número de 3.000 adeptos, percebemos que alguma coisa não está em harmonia. Ou será que a nossa grandeza não está tão grande assim???
Depois o Peter falou sobre o bar temático que será construído (bem em frente onde estávamos). Falei pra ele que até concordava com a construção do bar, mas talvez ali não fosse o lugar ideal. E não falava isso por opinião própria, mas pelo que tenho ouvido dos sócios. O local do restaurante social era um centro de referência e de encontro de muitos sócios. E eu disse ao Peter que imaginava que a ocupação do espaço do restaurante social devia ser uma exigência da AMBEV, para que o bar temático ficasse próximo da nova sala de troféus, que está sendo financiado pela empresa de bebidas. E para minha surpresa, o Peter me disse que não era uma exigência da AMBEV. Muito pelo contrário, teria sido o próprio Peter – segundo suas próprias palavras – que sugeriu para a AMBEV que o local do bar temático fosse ali onde se encontrava o antigo restaurante social.
E aí, eu disse ao Peter, como exemplo, o caso de nossas admiráveis senhoras. O Fluminense em seu quadro de associados possui várias senhoras que diariamente encontravam-se no restaurante social. São senhoras maravilhosas, que muito dignificam o nosso Clube e fazem com que ele verdadeiramente tenha um aspecto familiar. Pois, estas senhoras são como se fossem nossas mães, nossas tias ou nossas avós. Elas almoçavam, tomavam chá, comemoravam seus aniversários, faziam seus encontros, suas brincadeiras e muito mais coisas Ou seja, elas dão vida ao nosso Clube, mantêm-se ativas e rejuvenescidas em seu ambiente. Algumas destas senhoras estão na faixa dos 70, 80 e até 90 anos. As que possuem menos tempo de clube, geralmente são associadas do Fluminense por volta de trinta anos no mínimo. E tiveram a honra e o prazer de viver tempos bem mais glamorosos do Fluminense que os atuais. Entretanto, com a destruição do restaurante social, elas, como muitos outros sócios, perderão o seu ponto de encontro e de referência.
Naturalmente, o Peter disse que entendia o caso das senhoras associadas do Fluminense, mas que não poderia fazer nada. Pois, ele pretendia almejar o público torcedor, para que se associasse ao Clube. E gostaria de oferecer um serviço que fosse atrativo para esse público. E concordo com isso. Mas apenas eu dizia que as senhoras do nosso Clube já eram associadas do Fluminense – e provavelmente muitas entre as suas eleitoras. E fiz a colocação, por elas serem senhoras, algumas com idade avançada. E ali era o local mais próximo da entrada do Clube, onde elas podiam se encontrar facilitando a sua locomoção. Mas o Peter disse que não é possível agradar a todos. O que concordo. É como os textos que escrevo, não é possível agradar a todos. Posteriormente fiquei pensando, por qual motivo o presidente do “NOVO FLUMINENSE” se importaria com algumas senhoras que possuem trinta, quarenta ou cinquenta anos de Clube???
Depois, apareceu um amigo nosso em comum, que participou da conversa sem problemas. E nos despedimos fraternalmente. Um pouco diferente do início de nossa conversa. Mas o que ficou na minha mente refletindo é o que poderia ter acontecido inicialmente caso eu estivesse no mesmo “DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL” do Peter. E isso tudo, com o Fluminense na final do Campeonato Carioca tendo vencido o primeiro jogo do Botafogo por 4 x 1 (que o Fluminense acabou vencendo com nova vitória de 1 x 0). E no dia da partida com o Internacional, onde poderíamos ficar entre os oito melhores times de futebol da América do Sul (o que acabou se concretizando). Aí, fiquei pensando, o que o Peter fará, se ele passar pela experiência de ter o time de futebol do Fluminense lutando contra o rebaixamento para a Segunda Divisão??? E SE O PETER PASSAR POR UM PROCESSO DE IMPEACHMENT?????


18 comentários:

  1. Caro Prof Eduardo.

    Li decepcionadamente mas não surpreso sua exposição sobre seu encontro com o "Riquinho"
    Sinceramente, passa pela sua cabeça, que se ele fosse competente, o pai dele iria deixá-lo ter outra atividade? Afinal, a familia tem um império para administrar que é a banca de advocacia, especializada em marcas e patentes, por sinal, uma das melhores do Brasil,se não a melhor.
    Para a familia dele, esta ocupação caiu do céu,antes, segundo soube, não sei se verdade, ele tentou o Iate Clube, e lá eles disseram: "aqui não violão".
    A insegurança e incompetência desse moço chega a dar arrepios, e agora, passado um ano e cinco meses, começo a entender a mecânica do grupo que o domina.
    Ele é marionete ou fantoche dos artitas que o manipulam, fazem dele "gato e sapato", naquele meio, não tem bobo, o mais bobinho da nó em pingo de eter e o menos esperto tem sérios problemas judiciais por conta de malfeitos na administração pública, este, sim, domina o garoto e está destruindo nossos espaços sociais, onde outrora senhoras e senhores como eu, usavam-nos para encontros e comemorações, pra o dominador, tanto faz, como tanto fez, ele é vascaino, quer mais é que nos danemos.
    Vá lá que o restaurante precisava de uma modernizada, vá lá que um bar temático é uma excelente ideia. Mas não na sede social quase centenária, o clube tem outros lugares para implantar um projeto jovem e informal.
    Eu, não aposto, porque não jogo, mas minha experiência diz, que, nem a sala de troféus nem o bar temático aconteçam nesta administração.
    Não leve a sério o garoto mimado, afinal, ele conseguiu seu brinquedinho.
    Ainda bem que temos um Celso Barros tomando conta do nosso futebol.
    Parabéns pelo destemor. Graças a blogueiro indepenente como vc, nós os tricolores, ficamos a par do que acontece nos bastidores.
    Sorte dele, vc ser da paz, imagine, se esta discussão estivesse acontecido no Lamas de triste memória.

    Saudações tricolores.
    Luiz Antonio Barbosa de Castro

    ResponderExcluir
  2. Luiz Fernando Basset16 de maio de 2012 às 12:01

    Prezado Eduardo Coelho,

    Fico realmente decepcionado com seus últimos textos, onde o senhor entrou em um caráter de absoluta ofensa pessoal ao presidente.

    Ganhamos um título carioca que não ganhavamos a sete anos e não houve um post seu sequer sobre o assunto. Nos confesse uma coisa, o senhor torceu contra não torceu? E na libertadores o senhor ao menos assiste os jogos? Muitos beneméritos, fidalgos e gentlemens elogiados neste blog sequer torcem, apesar centenas de anos frequetando o clube.

    Acho que o senhor despencou na credibilidade dos leitores do blog.

    Os 3000 sócios que o senhor tanto odeia darão a resposta nas urnas em Dezembro de 2013. Faço questão da sua presença no dia.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Fernando Basset17 de maio de 2012 às 10:25

    Caro Prof. Eduardo,

    Achei que no seu blog não havia censura, porém me enganei redondamente.

    É muito fácil vir aqui no seu blog e fazer ofensas ao presidente, entrar num carater extremamente pessoal e depois como disse o presidente se esconder atrás do blog censurando os comentários, para fingir que todos concordam com a total falta de respeito pregada aqui.

    att
    Luiz Fernando Basset

    ResponderExcluir
  4. Prezado Luiz Fernando Basset,

    É um prazer ter a sua companhia aqui neste espaço “LIVRE” e “DEMOCRÁTICO”. Fico muito feliz que você tenha ficado decepcionado com meus últimos textos. Os textos foram escritos exatamente para isso. Entretanto suas argumentações são muito fracas. Na verdade fraquíssimas.

    Sobre eu entrar em um caráter de absoluta ofensa pessoal ao presidente, você está extremamente equivocado e sendo pouco inteligente. Você acha sinceramente que se eu quisesse ofender pessoalmente o presidente utilizaria o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”??? Se eu quisesse ofendê-lo teria feito isso no último dia 10/05, quando estive pessoalmente com ele. Mas porque eu ofenderia pessoalmente o presidente??? O presidente é tão “FRACO”, na verdade “MUITO FRACO”, que não merece nem ofensa pessoal. Merece piedade! Até porque, não fui eu que “LEVOU TAPA NA CARA” e pediu desculpas. E eu não passei anos da minha vida buscando um pouco de aprimoramento intelectual para ficar ofendendo pessoalmente as pessoas por aí. Principalmente, um “PRESIDENTE FRACO” como é o Peter Siemsen.

    Não confunda “OPINIÃO POLÍTICA” com questão pessoal. Tenho capacidade suficiente para escrever meus textos e fazer muito bem as pessoas pensarem, refletirem. E compreendo perfeitamente que isso deve incomodar algumas pessoas. Sinto muito! Portanto, não preciso ofender ninguém.

    Sobre a linha editorial do Blog, creio que já tenha dado pra perceber que aqui neste espaço, escreve-se fundamentalmente sobre Política e História do Fluminense, Gestão Esportiva, etc. Apesar do autor do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” ser o que se costuma chamar de “TORCEDOR TRICOLOR FANÁTICO”, por uma ‘questão estratégica’, aqui praticamente não se escreve sobre futebol. Quero ajudar a trabalhar a ‘consciência crítica e reflexiva’ dos torcedores de futebol e sócios do Fluminense. E não apenas ficar estabelecendo resenhas futebolísticas infindáveis sobre os jogos da rodada. Isso eu faço com os meus amigos no boteco da esquina ou na sede das Laranjeiras, com pessoas que tenho intimidade. Não preciso da internet para isso. E nem vou perder o meu precioso tempo com isso.

    Sobre os beneméritos e fidalgos elogiados neste Blog, que você diz que não torcem para o Fluminense, saiba que o mesmo grupo que fazia este tipo de afirmação quando era “OPOSIÇÃO”, nas “ELEIÇÕES DE 2010” aceitou o apoio político deles. Que coisa feia, né??? E saiba que neste último sábado, dia 12/05, o presidente Peter Siemsen esteve presente na comemoração do aniversário de um destes beneméritos fidalgos, que você diz que não torcem para o Fluminense. O presidente Peter Siemsen prestigiando este tipo de gente? Que coisa feia, né? Então o presidente Peter além de “FRACO” é “DEMAGOGO”??? Será que o presidente Peter Siemsen também não torce para o Fluminense?????

    Mas vou te dar uma notícia triste. A credibilidade deste Blog na tua opinião pode ter despencado, mas não na opinião da maioria dos leitores. Pois a audiência do Blog “DOBROU” do dia 14 para o dia 15 de maio, data em que publiquei o texto “PETER FICA NERVOSINHO E ‘PERDE A LINHA’”. Sinto muito em te dizer isso.

    Sobre os 3.000 sócios, você não deve ter lido corretamente o que escrevi. Imagino que você saiba ler corretamente, mas tudo bem. Dizer que eu odeio algo? rs,rs,rs... Nada mais infantil. Disse no texto que com os potenciais 3.000 “NOVOS ELEITORES”, provavelmente, o Peter já está reeleito. Mas qual a resposta que eles darão eu não sei. Você faz questão da minha presença no dia? Hilário, rs,rs,rs... Estou quase todos os dias no Clube. Porque não estarei no dia da próxima eleição? Suas argumentações são muito fracas. E algumas infantis. Mas isso é apenas a minha opinião.


    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo francamente, como você não fala de futebol? Você não fala quando não interessa. Basta lembrar que quando o Flu venceu o Corintians no ano passado depois de 6 anos, você disse que o Horcades era pé quente, porque tinha visitado o clube na vespera. O detalhe é que o tabu aconteceu na gestão Horcades.
      E se no seu blog que fala de tanta coisa, como essa bobeira sobre a "sorte" do Horcades, não pode ter um post comentando sobre o título estadual, que raio de blog é esse? Título agora virou detalhe? A política não pode ser um fim em si mesmo, e sim o meio para levar o clube ao desejo maior de todos, que são os títulos.
      E por fim você fala que queria ver como seria a reação do Peter se tivesse brigando pra não cair. Mas isso você não vai saber, porque ao contrário da gestão Horcades onde brigamos na metade dela pra não cair, na gestão Peter isso não vai acontecer.

      Excluir
  5. Sr. Eduardo Coelho, pouco leio seu blog, mas hoje por curiosidade resovi ler. Uma coisa eu concordo com o Sr. � muito mais facil ser oposi�o, jogar pedras, fazer acusa�oes, ter a formula para todos os problemas num piscar de olhos. Realmente fazer politica, � como botar a mao na merda...talvez alguns tenham mais facilidades do que outros.

    abs

    ResponderExcluir
  6. Caro Luiz Fernando Basset,

    Já lhe disse anteriormente que é sempre uma grande honra contar com a sua companhia neste espaço “LIVRE” e “DEMOCRÁTICO”. É sempre um grande prazer contar com a presença de grandes ‘fidalgos tricolores’ para debatermos as diversas questões do Fluminense.

    Senhor Basset, o senhor acha muitas coisas, e algumas erradas. “NO BLOG ‘CIDADÃO FLUMINENSE’ NÃO EXISTE CENSURA”. O senhor deve estar confundindo o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” com o blog “CHAPA BRANCA”. Lá sim, costumeiramente diversos comentários não são publicados. E porque haveria censura no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE”? Censurar o quê? A sua mensagem? Não me faça rir!!!

    Mas sobre aqui existir censura, neste aspecto você não se enganou. “AQUI NO BLOG ‘CIDADÃO FLUMINENSE’ NÃO EXISTE CENSURA”. Entretanto, creio que o senhor esteja um pouco apressadinho demais. Seus dois comentários foram escritos em menos de 24 horas. Ou seja, pouco tempo. Ninguém aqui é seu empregado, saiba esperar. Saiba que desenvolvo este trabalho de maneira voluntária, abnegada e militante. Não sou um daqueles “EMPREGADOS DO PETER” que recebem “POLPUDOS SALÁRIOS” dos combalidos cofres do Fluminense. Não sou empregado de ninguém, muito menos do senhor. Portanto, tenha mais calma e saiba esperar. Do contrário, o senhor passará a ideia para os leitores deste Blog, que também é um “MENINO MIMADO”.

    Seria muito fácil vir aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” e fazer ofensas ao presidente. Mas isso não é do meu feitio! Sou uma pessoa educada. O fato de ter divergências políticas e ideológicas com Peter Siemsen, não é motivo para ofendê-lo. E como disse anteriormente, politicamente o atual presidente do Fluminense é “MUITO FRACO”.

    Você repetindo o que o presidente disse, que me escondo atrás de blog, torna-se “RIDÍCULO” como ele foi. Mas ele ‘ainda’ é o presidente. E você o que é??? Um simples “TORCEDOR DO PRESIDENTE”??? Destes que só existem na internet??? Eu prefiro continuar ser o que sempre fui. “SOU FLUMINENSE!!! TORCEDOR E SÓCIO-PROPRIETÁRIO”.

    Censurando comentários??? Eu? Não me faça rir. Seus comentários estão todos publicados. Todos os seus comentários “muito fracos” estão publicados. Para que todos os nossos leitores possam perceber como são “POLITICAMENTE MEDÍOCRES”, todos os “TORCEDORES DO PRESIDENTE”. Saiba ler corretamente. Aqui não existe falta de respeito. Aqui, no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” simplesmente não existe posição “COVARDE” e “SUBSERVIENTE” em relação a nada. E muito menos a quem tem o poder (temporariamente) no Fluminense. Aqui não existe “CAPACHO”, nem “LACAIO”. Aqui não existe “HIPÓCRITA”. Aqui não existe “BAJULADOR”, nem “LAMBE-BOTAS”, nem “PUXA SACO”. A história da humanidade está cheia de ‘puxa sacos’, eles são parasitas que florescem à sombra de quem tem poder. Aqui tem “OPINIÃO POLÍTICA” e independente. Se isso incomoda, sinto muito.



    Atenciosamente,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  7. Prezado Sr. marcelo,

    É uma honra tê-lo aqui neste espaço “LIVRE” e “DEMOCRÁTICO” debatendo as diversas questões do Fluminense. Espero que leia os textos deste Blog mais vezes e participe sempre. Fique à vontade, o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” é seu.

    Costumo trabalhar sempre com meus alunos o ‘despertar da curiosidade’. Daí é que surge a vontade de ler. Parabéns! Entretanto, permita-me discordar do senhor.

    Não creio que seja fácil ser oposição. E lhe dou como exemplo a oposição que existe atualmente no Brasil. Os partidos que atualmente fazem oposição ao governo federal sempre foram acostumados a fazer política ‘com a caneta na mão’. Estão sem a caneta desde 2002, e por isso não conseguem tornar-se novamente uma alternativa de poder ao PT. E muito provavelmente, não se tornarão alternativa de poder em nosso país tão cedo. E não falo isso com o coração (pois “’MEU CORAÇÃO É TRICOLOR”).

    Falo isso, como quem procura fazer uma análise fria da política nacional. Afinal, como Professor de História, estudo um pouco de política por quase 30 anos. Acho que deu para aprender alguma coisa. Mas deixa isso pra lá, que é outro papo. Apenas fiz o relato para demonstrar que ser oposição – contrariamente ao que o senhor disse – não é tão fácil assim como parece ser. É preciso ter talento. Portanto, a sua colocação, de que ser oposição é muito mais fácil, não procede muito com os fatos e a realidade da política. Isso é apenas um velho chavão político que foi criado há muito tempo por “POLÍTICOS CONSERVADORES” e "CORRUPTOS". E foi repetido até nós, para encobrir as “MEDIOCRIDADES POLÍTICAS” de muitos governantes de nosso país e algumas instituições. Mas eles criaram este tipo de pensamento para que “NUNCA EXISTAM MUDANÇAS”.

    Em um verdadeiro processo político democrático, “NINGUÉM TEM A FÓRMULA PARA TODOS OS PROBLEMAS”. Principalmente, num piscar de olhos. Ao contrário do que pregam alguns “POLÍTICOS DEMAGOGOS, QUE DESPOLITIZAM A POLÍTICA, ÁVIDOS POR CONQUISTAR O PODER”. Políticos demagogos que, sempre fazem “FALSAS PROMESSAS”. E assim que tomam o poder, não conseguindo realizar as infindáveis promessas de campanha, começam a criar “DESCULPAS ESFARRAPADAS” para a sua “FALTA DE COMPROMISSO” com verdadeiras mudanças estruturais.

    E discordo veementemente sobre a ideia de que fazer política é colocar a mão na merda. Realmente, alguns “POLÍTICOS CONSERVADORES” e “OS CORRUPTOS ACREDITAM QUE FAZER POLÍTICA É COLOCAR A MÃO NA MERDA”. Mas nós não somos obrigados a pensar como eles. Estes mesmos “CORRUPTOS” e “POLÍTICOS CONSERVADORES” querem nos fazer crer que este velho chavão é verdadeiro. Fazer política, só é colocar a mão na merda, para quem está predisposto a colocar a mão na merda.

    Para alguém que tem “A CORRUPÇÃO IMPREGNADA NA ALMA”, realmente, “NADA, NEM NIGUÉM, PRESTA”. Para estes “CORRUPTOS”, nós todos somos “CORRUPTOS”. Mas ninguém é obrigado a pensar desta maneira. Ninguém é obrigado a pensar como os “CORRUPTOS” pensam. Pensa desta maneira quem quiser. Ou “QUEM QUISER SE CORROMPER”.

    Entretanto, existem outras formas de se fazer política. “NEM TODO MUNDO É OBRIGADO A ACREDITAR QUE FAZER POLÍTICA É COLOCAR A MÃO NA MERDA”. Pode-se fazer política de maneira nobre. Pois saiba que “A POLÍTICA É A MAIS NOBRE DAS ATIVIDADES HUMANAS”.

    Mas evidentemente que, “OS CORRUPTOS NÃO GOSTAM DE IMAGINAR ESTE TIPO DE FORMA DE FAZER POLÍTICA”. Eles preferem fazer com que nós acreditemos que, “FAZER POLÍTICA É COLOCAR A MÃO NA MERDA”. E por que eles pensam assim Sr. marcelo??? É porque este é o campo deles. É porque em termos de “CORRUPÇÃO”, os “CORRUPTOS” tem mais facilidades do que outros.



    Abs,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  8. Luiz Fernando Basset17 de maio de 2012 às 17:56

    Caro Prof Eduardo,

    Vamos lá, agora que consegui que meus comentários fosse publicados fica mais fácil dialogar. Vamos a assunto por assunto.

    Acesso ao seu blog:
    Não necessariamente significa que se as pessoas estão lendo mais o seu blog que estas concordam com você. Fiquei com a nítida impressão por exemplo que meu comentário não ia ser publicado se eu não reclamasse. De qualquer forma conheço MUITA gente que lê o seu blog e discorda bastante da sua posição.

    Blog sobre política:
    Basta olhar o histórico do seu blog que facilmente se constata que não somente assuntos politicos são publicados aqui. Acho que depois de um título que não era ganho a sete anos este merecia algum destaque em seu site.

    Acusasões sobre salarios altos:
    Existem muitas mentiras nos corredores do clube sobre este assunto. Gostaria que os que espalham essas mentiras tivessem a coragem (pq são covardes) de questionarem isso na reunião do conselho deliberativo e assim terão a reposta com os fatos diante de todos. Sabe porque não o fazem? Porque serão desmascarados na frente de todos !

    A argumentação exposta nos posts sempre foi absurdamente ridícula, faltou o senhor chamar o Peter de "feio", "chato" e "bobo". Somente fofoquinhas sem o mínimo de comprovação. Isso é política? pra mim não.

    Alias sua defesa das velhinhas foi ótima ! Mas acho que elas vão se divertir mais no café que o novo bar temático terá.

    Prof. Eduardo, o senhor é necessário, pois quando mostramos textos como esses aos novos sócios eles riem de como é retrogado este tipo de pensamento ! Assim mostramos como era o velho Fluminense ! Foram os "fidalgos" e "gentlemen", defendidos pelo senhor que afudaram o clube da decada de 90 e elevaram a dívida não pagando imposto a patamares altíssimos. O foco da gestão agora é outro.

    Conto com a "democracia" do seu blog para que meu comentário também seja publicado em resposta ao seu.

    Espero que o nível dos posts seus continue tão baixo e rasteiro quanto esses quatro últimos, pois é desse conbustível que precisamos !

    O senhor deveria se ater a elaboração de textos sobre a historia do futebol tricolor, pois na política o senhor não passa de um garoto de recados do que há de pior na política tricolor.

    att
    Luiz Fernado Basset

    ResponderExcluir
  9. Caro Senhor Luiz Fernando Basset,

    Evidentemente, que as pessoas que acessam o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” não necessariamente têm que concordar comigo. Mas se elas estão acessando é porque de alguma forma tiveram algum interesse. Ou por curiosidade, ou para ficarem informadas sobre o que escrevo, ou sei lá por quais motivos. Mas eu também não disse que as pessoas concordavam com tudo que escrevo. Entretanto, analisando por uma lei das probabilidades, imagina-se que a maior parte das pessoas possa concordar com os textos. Do contrário, acessariam uma única vez e não acessariam mais. E a forma como escrevo e os assuntos que são escritos despertam um interesse nas pessoas muito maior do que o senhor pode imaginar.

    Fique calmo, o comentário do senhor seria publicado, independente da reclamação. Mas ele tem que ser publicado no meu tempo. E não no do senhor. Mas tudo bem, o senhor também não é obrigado a conhecer a dinâmica de funcionamento aqui do Blog.

    Sobre o senhor conhecer MUITA gente que lê o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” e discorda bastante da minha posição, estamos empatados. Eu também conheço MUITA gente que lê o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” e discorda bastante da minha posição. Então, até aí o senhor não me contou novidade alguma. Mas eu também conheço MUITA gente que lê o Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” e concorda bastante da minha posição. E aí? Será que o senhor conhece essa MUITA gente que concorda bastante da minha posição??? É e eles existem. E eles também são tricolores. Então, segundo esta linha de raciocínio, talvez eu conheça um número bem maior de tricolores do que o senhor. Os que “DISCORDAM” bastante da minha posição e os que “CONCORDAM” bastante da minha posição.


    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  10. Caro Luiz Fernando Basset,

    Sobre eu escrever um texto sobre o título, até pensei em fazer algo. Mas entre escrever e comemorar, acho que não precisa responder o que preferi. Tenho alguma disposição e sempre comemorei os títulos do Fluminense com muita intensidade. E será sempre assim até o fim!!!

    Respeito a opinião do senhor, que o título merecesse um destaque por aqui. Mas fiz o que eu quis! Como sempre. E não o que os outros querem que eu faça. E o melhor destaque que eu pude dar ao título foi nas comemorações. E tive o grande prazer de incendiar (no bom sentido é claro) com meus familiares, o principal ponto de comemoração da Tijuca e um dos principais do Rio de Janeiro. Foram mais de 30 morteiros “DOZE POR UM” pra animar a rapaziada. Foi fantástico! Tá bom ou tá ruim???

    Com toda certeza, se o senhor estivesse lá, teria se divertido muito. E não iria nem pensar que eu tinha que escrever um texto.

    Sobre o que ocorre nos corredores do Clube, tenha certeza que eu sei filtrar muito bem as coisas. E digo ao senhor uma coisa: tem muita coisa que fico sabendo e nem publico. Com toda certeza, a maior parte das coisas que fico sabendo não publico. Por experiência, por pedidos, por saber a hora certa de escrever determinado assunto, por saber se é verídico ou não, e etc.

    Existem sim alguns conselheiros questionando os “ALTOS SALÁRIOS DE MARAJÁS” dos “AMIGOS DO PRESIDENTE DO PETER” que trabalham no Clube. O senhor está desinformado. E eles fazem isso em todos os lugares, inclusive nas reuniões do Conselho Deliberativo. E alguns destes conselheiros se expressam por aqui. O senhor deve ficar mais atento! Ou não lhe estão informando isso pela internet??? E estes conselheiros não estão mentindo! E muito menos são covardes! E sabe por que eles já fazem isso??? Por que estão desmascarando ‘os santinhos’ na frente de todos no Clube. E ‘desmascarando’ principalmente, o “FRACO E INSEGURO PRESIDENTE PETER SIEMSEN”.

    As minhas argumentações nos textos evidentemente são ridículas para o senhor. E quero mais é que sejam. Pois o senhor é “TORCEDOR DO PRESIDENTE”. E eu não. “EU SOU FLUMINENSE!!!” Dizer que “O PETER SERIA VICE-PRESIDENTE GERAL DO HORCADES” não é fofoquinha. É FATO!!! E isso não sairá jamais da biografia do “FRACO E INSEGURO PRESIDENTE PETER” que nesta famosa reunião praticamente não falou nada, “APENAS OUVIU CELSO BARROS DAR AS CARTAS”. Como sempre. Afinal, “O PETER ACEITOU A IDEIA DE SER VICE-PRESIDENTE GERAL DO HORCADES, EM 2007”. Só não foi de fato porque o pessoal da “DEMOCRACIA TRICOLOR” travou. Eles queriam o José de Souza. Aí, não teve outro jeito e o Peter teve que ser candidato à presidência.


    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  11. Caro Senhor Luiz Fernando Basset,

    Obrigado pelo reconhecimento na defesa das “SENHORAS” associadas do Fluminense. E não ‘velhinhas’ como o senhor escreveu de maneira “GROSSEIRA” e “PRECONCEITUOSA”. Mas elas só se divertirão no café que o novo bar terá, quando ele for inaugurado. Por enquanto, elas ficam sem Clube, pois o “NOVO FLUMINENSE” não oferece absolutamente nada para elas.

    Senhor Basset, fico muito grato por achar-me necessário ao Fluminense. E imagino que não só o senhor pense assim. E o senhor pode mostrar os meus textos para quem bem entender. Só que o senhor está cometendo muitos erros por aqui. Embora, eu tenha certeza de que o senhor saberá quais são. Sinto muito! E creio que desta forma o senhor não estará ajudando muito quem pretende ajudar. Mas deixa isso pra lá. Isso não é problema meu. Muito pelo contrário.

    Dizer que eu defendo os ‘FIDALGOS TRICOLORES’ que afundaram o clube na década de 90 em dívidas não pagando impostos a patamares altíssimos??? Essa piada é muito boa. Talvez se eu fosse um “OTÁRIO” ou um “CRETINO FUNDAMENTAL” (como dizia Nelson Rodrigues), dividiria o mundo entre a turma do “BEM” e a turma do “MAL”, como muitos fazem por aí. Mas já que é pra ir nesta linha, vamos lá...

    Então, o que fez Peter Siemsen no aniversário de um Benemérito que defende a “ELEIÇÃO INDIRETA” abertamente??? Então, porque “O PETER ACEITOU O APOIO POLÍTICO DO GIL CARNEIRO DE MENDONÇA QUE PRESIDIU O CLUBE NOS ANOS 90”????? Então, porque “O PETER ACEITOU O APOIO POLÍTICO DO DRº ÂNGELO CHAVES QUE PRESIDIU O CLUBE NA DÉCADA DE 90”????? Então, porque “O PETER ACEITOU O APOIO POLÍTICO DE DIVERSOS BENEMÉRITOS, CONSELHEIROS QUE APOIARAM, E DIRIGENTES QUE FIZERAM PARTE DAS GESTÕES DE GIL CARNEIRO DE MENDONÇA E ÂNGELO CHAVES NA DÉCADA DE 90”????? O mesmo Peter Siemsen que hoje emprega filhos e filhas de Beneméritos e Conselheiros que “VOTARAM”, “PARTICIPARAM” e “DEFENDEM” a gestão GIL CARNEIRO DE MENDONÇA e a gestão “ÂNGELO CHAVES”????? O foco da gestão agora pode até ser outro, mas as “BENESSES PARA OS AMIGOS DOS AMIGOS” ainda são as mesmas que afundaram o clube na década de 1990. E sou é que defendo os ‘fidalgos’??? Essa piada é muito boa! Na verdade, isso não é piada. Os argumentos do senhor é que são muito fracos.

    O nível dos meus textos continuará crítico, reflexivo, incisivo e contundente como sempre foi e será. Se é baixo e rasteiro para o senhor, sem problemas. Isso significa que estou no caminho certo. E dizer que “é desse combustível que precisamos!”, rs,rs... Isso é algo bem infantil. Típico de quem aprecia um “MENINO MIMADO”.

    Sobre o que eu devo me ater e escrever, é da minha conta e de mais ninguém. E está para raiar o dia em que alguém dirá o que devo fazer??? Mas é muito divertido ler esta opinião do senhor. Fico muito feliz por saber que a “MINHA OPINIÃO POLÍTICA” lhe incomoda.

    Não estou preocupado em ser nada na política tricolor. Em 2010, fui convidado para participar da campanha de PETER SIEMSEN. Também fui convidado para participar da campanha de JULIO BUENO. E não participei de nenhuma das duas campanhas. Não estou perfilado a nenhum grupo político. Escrevo o que eu acredito, o que dita minha ideologia e minha consciência política. Mas, me movimento, me manifesto, me expresso, me articulo, ocupo e sei ocupar o espaço que quero. E sei que isso incomoda algumas pessoas. Sem problemas, faz parte do jogo e da incapacidade humana. Mas nem todas estas ‘pessoas incomodadas’ aparecem por aqui para dar o ar da graça. Geralmente, só aparecem os “BUCHAS”. Ou os “TORCEDORES DO PRESIDENTE”. Ou os “LAMBE-BOTAS”. Ou os "SOLDADOS RASOs". E depois, “EU É QUE SOU ‘GAROTO DE RECADOS’”??? Faça-me rir!!!



    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  12. Luiz Fernando Basset18 de maio de 2012 às 17:27

    Caro Prof. Eduardo,

    Com relação a questão dos salarios estou a par dos fatos. Considero as remunerações compatíveis com os cargos ocupados se comparadas ao mercado. Não há cabide de emprego no clube como se tem falado maldosamente nos corredores. Inclusive os salarios especulados estão bem acima do que relamente é pago.

    Mentir, caluniar um individuo no meu entender é passível de processo judicial, mas a pessoa afetada é que deve fazer esta escolha.

    Quanto as colocações do conselheiro PC, acho que este senhor que entrou como conselheiro pela "janela", tem feito comparações descabidas de cargos e salarios. Ex: salario de escriturario do Banco do Brasil com ouvidor.

    Ora um funcionário de uma estatal tem uma série de benefícios, além da estabilidade é claro, que tornam a comparação injusta feita com o mercado privado. Garanto que formos comparar os salarios do FFC com o do mercado privado estes são bastante compatíveis.

    Minha grande curiosidade é porque o conselheiro PC não leva este assunto a público em uma reunião do conselho deliberativo ao invés de ficar fazendo fofoca pelo clube e enviando emails quase como um SPAMMER? Não é lá, na reunião do conselho deliberativo a maneira correta de fazê-lo.

    Ele não faz porque conta um monte de mentiras, e será desmascarado na reunião. É muito fácil você falar mal de uma pessoa por trás, aumentando o salario da mesma. Falar na cara, olho no olho, isso ele não faz. O nome disso é covardia. Se este conselheiro tivesse o mínimo de hombridade deveria levar o assunto a reunião do conselho e lá resolver a questão em público fazendo suas denuncias diante de todos.

    sem mais
    Luiz Fernando Basset

    ResponderExcluir
  13. Prezado sr.Eduardo Coelho,

    Depois de não ver publicada uma critica minha feita em 2010, parei de ler seus comentários.

    Hoje, por acaso, em razão da tensão pela espera do jogo de logo mais, acabei entrando aqui e, observando o debate com o sr. Luiz Fernado Basset, resolvi "testar" seu espírito democrático, dessa feita manifestando minha opinião quanto a absoluta propriedade das palavras do sr. Luiz Fernando. Concordo com as mesmas em "genero, numero e grau".

    Será que o sr. dará publicidade à minha adesão aos comentários de seu debatedor oponente?

    Att.,

    André Teixeira

    ResponderExcluir
  14. Prezado Luiz Fernando Basset,

    É muito bom que você tenha conhecimento sobre os salários que se pagam no Fluminense. Não há cabide emprego no clube? Beleza! Eu também não acredito em Papai Noel, E.T. de Varginha e Mula Sem Cabeça.

    Sobre processo judicial, é isso aí, lutamos por democracia para que a Justiça seja livre e possa ser utilizada sempre. E todo cidadão brasileiro tem todo direito de acioná-la quando achar necessário. O problema é quando existe uma pessoa “muito afetada”, mas não leva uma.

    Sobre o conselheiro PC, com todo respeito, mas você está equivocado. O conselheiro PC não entrou no Conselho Deliberativo pela “janela”. Ao afirmar isto, você deprecia o Conselho Deliberativo do Fluminense Football Club. Ao afirmar isto, você deprecia a coligação de forças políticas que levaram Peter Siemsen ao poder. Ao afirmar isto você deprecia o presidente Peter Siemsen.

    O conselheiro PC foi um ativo colaborador na campanha de Peter Siemsen. O conselheiro PC foi eleito pela Chapa "NOVO FLUMINENSE" sendo um dos grandes integrantes do grupo político "TRICOLOR DE CORAÇÃO". O fato do conselheiro PC, após a posse de Peter Siemsen, ter divergências políticas com o presidente do Fluminense, não significa que ele precisa ser depreciado. Ele apenas tem divergências políticas. Só isso.

    Sobre o conselheiro PC não levar o assunto dos “SALÁRIOS POLPUDOS DE MARAJÁS” que são pagos no “NOVO FLUMINENSE”, creio que você esteja desinformado. Ele já levou este assunto em várias reuniões do Conselho Deliberativo. Sinto lhe informar, mas o conselheiro PC já fez isto. E creio que ele continuará fazendo nas reuniões do Conselho Deliberativo.


    Sem mais

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  15. Paulo,

    É lógico que eu falo de futebol. Escrevi 127 páginas sobre futebol no livro “CARIOCA DE 1971: A VERDADEIRA HISTÓRIA DA VITÓRIA DO FLUMINENSE SOBRE A SELEFOGO ALVINEGRA”.

    Lá você encontra muito papo de futebol. E é baratinho! Custa só R$ 30,00. Você pode achar na Livraria da Travessa ou na Saraiva. Ou até mesmo na Fluboutique. E dá até pra adquirir pela internet. É fácil! “TÍTULO” melhor que aquele, em cima do Botafogo, jamais existirá outro igual.

    Se você quiser rapidamente uma resenha futebolística, recomendo o site do “PAVILHÃO TRICOLOR”. Os comentaristas do “PAVILHÃO TRICOLOR” são ótimos. E quem sabe você acompanha melhor o que eles falam por lá. De repente você gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Eduardo eu sei que você fala de futebol. A divergência é que você diz que aqui no blog você não fala de futebol e eu disse que você fala aqui sim, dependendo do interesse, como foi por exemplo a citação da sorte do Horcades.
      E independente de falar ou não aqui de futebol, eu penso que você deveria falar aqui pelo menos no momento de uma conquista, primeiro porque titulo é o principal objetivo de um clube, e segundo, porque se a gestão Peter for mal no futebol, mesmo que você não falasse aqui de futebol, você ía abrir uma exceção aqui.

      Excluir
  16. Prezado Sr. André Teixeira,

    Com todo respeito, mas o senhor está profundamente equivocado. O Blog que utiliza rotineiramente a “CENSURA” é o blog “CHAPA BRANCA”. O Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” é um espaço “LIVRE” e “DEMOCRÁTICO”.

    Deixo uma sugestão, que na verdade é uma dica (gratuitamente) para uma melhor qualidade de vida. Quando o senhor estiver tenso em razão da espera de uma partida de futebol, beba um “SUCO DE MARACUJÁ”, faz bem pra saúde e é um ‘santo remédio’ para aliviar a tensão. Recomendo ‘sem açúcar’.

    O senhor não precisa “testar” meu espírito democrático, pois ele é inesgotável. Por isso, a sua opinião está manifestada aqui livremente. Respeito a sua opinião. Só não sou obrigado a concordar com ela.

    Por isso, sua última pergunta é hilária. Pois, o comentário do senhor foi publicado.


    Att.,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM