sexta-feira, 30 de agosto de 2013

As boas notícias de Julio Bueno e Unimed

Não só de notícias ruins viveram os corações tricolores nesta quinta-feira, dia 29/08. É sinal de que nem tudo está perdido. Na coluna “NEGÓCIOS & CIA” da jornalista Flávia Oliveira, no jornal “O GLOBO”, duas notas se destacaram. Uma nota relatava sobre o dinâmico trabalho do tricolor JULIO BUENO. A nota sobre Julio Bueno é intitulada “AUTOMÓVEIS 1”. Veja abaixo na íntegra a nota sobre Julio Bueno:



Julio Bueno, secretário de Desenvolvimento do Rio, e Conceição Ribeiro, da Codin, se reúnem hoje com os presidentes da Anfavea, Luis Moan, e do Sindipeças, Paulo Butori, em São Paulo. Vão apresentar um pacote de investimentos para atrair para o estado fornecedores da cadeia automotiva.



Para os menos familiarizados com o assunto, esclarecemos que a CODIN é a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro. E Maria da Conceição Ribeiro é a sua Diretora Presidente. ANFAVEA é a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos. E SINDIPEÇAS é o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores.  
   
A outra nota que se destacou na mesma coluna é relacionada à patrocinadora do futebol tricolor, a “UNIMED”. A nota sobre a Unimed é intitulada “ANTIFUMO”. Veja abaixo na íntegra a nota sobre a Unimed:



A Unimed-Rio exibe vídeo no Facebook avisando que, a cada cigarro, um fumante perde 11 minutos de vida. É ação pelo Dia de Combate ao Fumo, hoje. No Boulevard São Gonçalo, cartazes convertem preços de produtos em maços. Uma blusa de R$ 42 vale sete.



As notícias são muito boas. Alvissareiras! Elas nos enchem de esperança e oxigênio, em relação ao futuro e a vida. 

4 comentários:

  1. Caramba quando li a matéria achei que o Julio estava finalmente conseguindo o apoio da Unimed.
    Mas pelo que vi não foi dessa vez.

    Alias quando teremos o nome do candidato da oposição? senhores o tempo urge não podemos ficar com medo.

    ResponderExcluir
  2. Essa história de "todo apoio a fulano ou sicrano" na hora do aperto só serve para enfraquecer ainda mais o clube, já que isso nada mais é do que passar a mão na cabeça dos incompetentes e mal-intencionados. É imperativo que o Fluminense "corte na própria carne". Muitos dos responsáveis pelo apequenamento do clube nas últimas 3 décadas, inclusive na gestão atual, tinham que sofrer processo de expulsão do quadro social do clube. A meu ver é a única forma de dar exemplo para aqueles que, por ventura, se interessem em assumir cargos no clube, com segundas intenções.

    Att,
    Fábio da Costa Ribeiro
    Sócio-Efetivo n. 129.883

    ResponderExcluir
  3. Prezado Fábio da Costa Ribeiro,

    É um prazer contar com a sua importante e prestigiosa participação debatendo os diversos assuntos do Fluminense. Mas pra começar, creio que fulano e sicrano “não devem receber todo apoio”, nem na hora das glórias e muito menos na hora do aperto. E sim, devem receber cobranças.

    Sua conta matemática não bate muito bem. Você diz: “Muitos dos responsáveis pelo apequenamento do clube nas últimas três décadas...”

    Fazendo a conta começando por 2013, o período de três décadas inicia-se em 1983. Por sinal, um ano que fiquei muito satisfeito com o time de futebol do Fluminense. Foi o último ano da gestão SYLVIO KELLY. O ano do antológico gol de ASSIS. E o Flu foi campeão no jogo seguinte em que o Flamengo venceu o Bangu. Em 1984, iniciou-se a gestão MANOEL SCHWARTZ – que para muitos é um dos grandes presidentes do Fluminense (estou entre estes).

    MANOEL SCHWARTZ pegou um time campeão carioca e transformou-o em campeão brasileiro, em 1984. E de quebra, trouxe o craque ROMERITO para jogar no Flu. No mesmo ano, 1984, o Flu se tornaria bicampeão carioca numa final arrebatadora contra o Flamengo. No ano seguinte, 1985, mais uma vez, o Fluminense seria o campeão carioca numa final incrível contra o Bangu. Portanto, creio que a sua conta matemática de ‘três décadas’ de apequenamento, não está batendo muito bem.

    Agora, você está correto! Existem pessoas na gestão atual – incluindo PETER SIEMSEN – que são responsáveis por vários problemas atuais do Flu. Não podemos jamais esquecer, principalmente, que, PETER SIEMSEN, foi Vice-Presidente Jurídico da gestão DAVID FISCHEL e responsável por algumas “DÍVIDAS” famosas do Fluminense, como BISMARCK, OSWALDO DE OLIVEIRA, dentre outras... mas agora ele só lembra das DÍVIDAS do seu antecessor. É mais conveniente pra ele.

    Sobre expulsão, isso é muito bonitinho na internet. Mas na prática, na vida real, a política do Fluminense, como a o Brasil, é um cardápio variado de ‘jeitinhos’ e hipocrisias. E verdade seja dita, a maior parte das pessoas não está nem aí, pra essa coisa de ‘dar exemplo’ pra alguém. Elas não dão exemplo nem pra si mesmas. Vão dar exemplo pra alguém como?

    E cá pra nós, escolhendo ‘certa pessoa’ pra trabalhar junto com ele, o atual presidente do Flu, nunca pensou nessa coisa de ‘dar exemplo’.

    Já que você utilizou esse discurso de ‘dar exemplo’, vamos FILOSOFAR... Um clube desportivo (que deve preocupar-se com o bem estar das pessoas, a saúde, a vida, etc), que tem entre os seus fortes patrocinadores uma empresa de “BEBIDAS ALCOÓLICAS” (uma das maiores causas de mortes e doenças no Brasil) dá que tipo de exemplo??? Vale lembrar que, esse forte patrocínio existe de três décadas pra cá. Isso é apenas uma questão 'filosófica' para se refletir...

    Não acredito que essa coisa de expulsão seja solução pra alguma coisa. O Brasil é o país do ‘jeitinho’, da hipocrisia e da impunidade. Sempre foi e tão cedo não deixará de ser (infelizmente). Acredito em EDUCAÇÃO e não em REPRESSÃO. O Peter (na festão DAVID FISCHEL) fez DÍVIDAS, é um OMISSO e FRACO, e para muitos é idolatrado.

    Sobre ‘segundas intenções’ isso é de uma observação complexa e subjetiva. Como detectar isso numa pessoa, com boa aparência, sempre bem vestidinho, com fala mansa e gentil, discursando o que ‘os carentes’ querem ouvir??? Aí, quando alguém tenta fazer uma leitura crítica, reflexiva do processo, geralmente é acusado de maluco ou estar torcendo contra.


    Att,

    Eduardo Coelho

    ResponderExcluir
  4. Eduardo,

    Eu arredondei na conta das "três décadas". Também estou entre os que acham o Manoel Schwartz um dos maiores (dentre os que eu vi - o maior) presidentes da história do clube.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM