sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Existem coisas que o dinheiro não compra

Existe uma expressão popular no Rio de Janeiro que diz: “Quem não sabe brincar não desce pro play”. Existe um provérbio chinês que diz: “Quando não posso dizer uma boa palavra, não digo nada”.

Pois é. E o fato é que na última terça-feira, dia 13 de agosto, quando se homenageava com todos os méritos o nosso querido Braguinha, Peter Siemsen teve a palavra. E quando Peter Siemsen tem a palavra “tudo pode acontecer”.

Peter Siemsen fazia seu discurso tentando agradar o homenageado e fazer bonito para a plateia (esse é o problema). Aí, lá pelas tantas, em seu discurso, Peter falou: “... que eu aprendi muito da história do Fluminense lendo os livros do JOÃO COELHO NETO...” (???) Aí, algumas pessoas não conseguiram conter o riso. Muitas dessas pessoas ‘seguraram a onda’ para não causar maior constrangimento ao atual presidente do Fluminense, que já caía no “RIDÍCULO”.  

É inadmissível para um presidente do Fluminense, falar uma bobagem dessas – não é a primeira e muito menos será a última – sobre o nosso Clube. Isso só confirma o seu desconhecimento total sobre a história do Fluminense. Qualquer garotinho frequentador do parquinho do nosso Clube sabe que João Coelho Neto é o nosso querido “PREGUINHO” que era atleta e não escritor. João Coelho Neto não escreveu livro algum. Por isso o Peter não leu livro algum. E sim o seu irmão Paulo Coelho Neto. E não tem desculpa para os seus “puxa sacos de plantão” que possam dizer: “Ele apenas trocou o primeiro nome”.

Esse profundo e lamentável equívoco só nos leva a crer, que Peter Siemsen não leu livro algum sobre a história do Fluminense. Quem lê um livro – e principalmente sobre algo que ‘se diz ter paixão’ – não esquece o nome do autor.

Aí fica aquela pergunta: “ONDE ESTÁ A ASSESSORIA???” ONDE ESTÁ O SEU MENTOR E TUTOR???” É não tem jeito, existem situações na vida que não tem como ser salvo. E é nessas horas que se mostra um “DISCURSO VAZIO”. Mas talvez Peter Siemsen não seja muito chegado a expressões populares ou provérbios chineses. Tudo bem. Então vamos falar a sua língua. Existe um comercial de TV de um grande cartão crédito que diz: “EXISTEM COISAS QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA”. E pra essas coisas, não tem assessoria, nem mentor que salvem. Muito menos cartão de crédito.     

Um comentário:

  1. Não sei o que foi pior, mas foi duro de ouvir o início da fala do Peter, quando da última reunião do Conselho Deliberativo,onde ele começou assim:
    - "não sei se você sabe, Braguinha, posso lhe chamar assim, não?, eu sou um homem de arquibancada, mas comecei minha vida de atleta no esporte olímpico, blá blá blá ....
    Aonde, quando e que medalha esse maluco tem?
    Atleta do esporte olímpico de que modalidade?
    Peteca? Amarelinha? Brincadeira de roda?
    Esse cara nunca deve ter soltado uma pipa ou colocado um pião pra rodar e vem com essa de que foi atleta do esporte olímpico.
    Cara de pau esse Peter.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM