terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cadê a CARA, o NOME e o SOBRENOME???

Todos os nossos leitores sabem que possuímos alguns critérios para publicarmos comentários no “CIDADÃO FLUMINENSE”. O nosso Blog é um espaço democrático que não foge e muito menos se acovarda de qualquer questão que seja em relação ao nosso querido Fluminense. E ainda, de maneira fidalga e civilizada, como rege o velho espírito tricolor, respeitamos os nossos rivais. Eles são adversários, não inimigos.

Temos coisas mais importantes para fazer do que perdermos tempo com questiúnculas que não nos farão avançar em nossos propósitos. E uma de nossas “regras” é não publicarmos comentários de “medrosos” que se escondem no anonimato. Este Blog “TEM CARA, NOME E SOBRENOME” e todos os textos são assinados pelo mesmo autor, ao contrário de outros blogs.

Porém, pra tudo na vida existem exceções. Após ter escrito meu último texto intitulado “A POSSE DE GIL CARNEIRO DE MENDONÇA – 02/01/96” recebi “mais uma” mensagem anônima com um raciocínio político típico de um cérebro de andorinha. Que me perdoem aqueles adoráveis e belos pássaros, que merecem maior consideração e respeito. Mas diante de posições tão ridículas e pueris vindas de quem diz pretender “mudar” e “melhorar” o Fluminense, me dá calafrios só de imaginar esse tipo de pessoa tendo poder diante de um cabo de vassoura para varrer o chão do clube. Será que está pessoa terá competência pra isso???

Realmente, fico muito preocupado como certas pessoas se incomodam com alguns textos que tenho publicado neste espaço democrático. Sei muito bem o que faço! Não sou um colegial nesta matéria. Falam tanto em profissionalismo por aí... E se prestam a um “papelão covarde” de enviarem mensagens anônimas. Já recebi mensagens anônimas de todo tipo. Com tentativas de intimidação, ofensas pessoais, denúncias sobre diretores e algumas até com bom humor. Divirto-me com todas!

Existem pessoas no Fluminense com um discurso frágil e inconsistente incapazes de convencer uma criancinha de dez anos. Quando evidenciamos isso publicamente, urram contra os fatos. Como temos um espírito franciscano e um caráter didático-pedagógico em nosso blog, publicaremos nosso último comentário escrito por um “medroso”, referente ao texto “A POSSE DE GIL CARNEIRO DE MENDONÇA – 02/01/96”. Vamos ao comentário “medroso”:

Caro Eduardo,

Mais um de seus comentários que nada acrescentam ao momento político do clube. Muito inoportuno associar vanguarda tricolor a flusócio. Você é saudosista da mesmice e tentar fazer ruído para minar os que acenam com a mudança e um Flu melhor.


Em primeiro lugar, a única coisa que fiz foi escrever um artigo, onde outras pessoas e grupos políticos faziam “comunicados oficiais”. Se alguém não gostou do último texto do Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” que reclame com eles. Mas a tarefa está facilitada, pois o sr° Gil Carneiro de Mendonça renunciou a presidência e abandonou a política tricolor. A Vanguarda Tricolor acabou. E só a Flusócio que continua na ativa. A única opinião pessoal que escrevi é que na época da eleição “torcia fervorosamente” por José Carlos Vilela.

E outra que me deixou muito intrigado foi nosso (a) leitor (a) medroso (a) dizer que: “MUITO INOPORTUNO ASSOCIAR VANGUARDA TRICOLOR A FLUSÓCIO”. Gostaria de saber por que é inoportuno??? E outra eu não associei nada! Apenas investiguei, pesquisei e qualquer um pode observar que quem se associou numa mesma idéia foram vanguarda Tricolor e Flusócio sobre o que teria dito o ex-presidente Gil Carneiro de Mendonça em sua posse. Este blog não associou nada, nem ninguém. Esse Blog só não compactua com a mentira e muito menos com a mediocridade. Apenas redigiu um pequeno trecho do livro da Vanguarda Tricolor e um artigo do blog da Flusócio. E colocamos o discurso de posse do ex-presidente Gil Carneiro de Mendonça. E aí, o próprio leitor pode tirar a sua própria conclusão.

O problema é que a acusação da Vanguarda e Flusócio não batem com a realidade. E a culpa é minha??? Pois a realidade é o discurso oficial de Gil Carneiro de Mendonça. Se alguns tivessem alguma prova de fato que Gil Carneiro de Mendonça teria dito algo semelhante, disse no texto anterior que publicaria neste blog.

E outra, dizer que sou “saudosista da mesmice” é coisa tão ridícula que não merece resposta. Pula essa! Esse discurso não convence nem criancinha de cinco anos. E que “tento fazer ruído para minar os que acenam com a mudança de um Flu melhor”. Tentar fazer ruído??? Não tento fazer ruído. Faço barulho! Minar??? No Fluminense não quero minar nada nem ninguém. Acenam com mudança e um Flu melhor??? Onde??? Com uma postura dessas, alguém irá mudar ou melhorar alguma coisa??? É com essa coragem de assinar os comentários de um simples blog que irão mudar e melhorar o Fluminense??? E a pessoa que me enviou esta mensagem será que pertence há algum grupo político??? Qual???

Saudações Tricolores

4 comentários:

  1. Prezado Eduardo,

    Só hoje conheci seu blog. Sou ex-sócio atleta do clube e me associei este ano. E acho ótimo termos pessoas dedicadas ao clube como você, independentemente de alguma preferência política. Conquistaste um novo leitor assíduo. ST

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião, acho desnecessário arrumar picuinha em torno do ex-presidente Gil Carneiro de Mendonça, uma pessoa que já mostrou seu valor e serviços prestados pelo FFC, escrevendo na história do nosso clube seu capítulo mais feio.

    ST

    ResponderExcluir
  3. Prezado Guilherme Bastos,

    É um prazer tê-lo aqui neste espaço democrático fazendo seu comentário. E obrigado pelas palavras elogiosas, elas nos servem de incentivo. Espero que se sinta bem neste espaço e goste de acompanhar e ler nossos próximos textos. Fique sempre à vontade para fazer seus comentários. Será sempre um prazer contar com sua importante participação.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  4. Prezado Marcelo Ferreira,

    Respeito sua opinião. Porém não se trata de "arrumar picuinha" e sim de se fazer justiça. Justiça aos fatos! Justiça com a História do Fluminense! E a História do Fluminense deve ser escrita fundamentada nos fatos. E não na versão que cada um possa dar aos fatos de acordo com seus interesses do momento.

    Torcedor do Fluminense como você, também desaprovei a gestão do sr° Gil Carneiro de Mendonça, no futebol. Porém, não devo (ninguém deve) analisar a política do Fluminense, pelo ângulo de um torcedor.

    Fiz questão de fazer o registro, até porque como escrevi no texto, na eleição de Gil Carneiro de Mendonça "torci fervorosamente" pela vitória de José Carlos Vilela. Porém, se tratavam de afirmações de dois grupos (um já extinto) que ambicionam o poder do Fluminense. Nada contra alguém ou algum grupo ter vontade de tomar o poder do FLU. É legítimo! E faz parte do processo democrático. Mas de preferência que este poder seja construído com preceitos que tenham como fundamento principal a verdade dos fatos.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM