domingo, 24 de janeiro de 2010

FORÇA DIGÃO!

Estava na última quinta-feira, bebendo um delicioso café expresso e saboreando um pão de queijo quentinho no Bar do Fidélis, quando de repente quem entrou no recinto, foi o nosso grande zagueiro DIGÃO. Com esta confusão toda da demissão do Tenório, esqueci de comentar o fato aqui no blog com os amigos leitores.

Logo no momento em que o nosso DIGÃO chegou tratei de aproximar-me pra puxar conversa e dar força ao nosso zagueiro por sua contusão. E tentava ser gentil e solidário. Perguntei a ele, como estava a contusão, se progredia o tratamento, qual era a previsão de retorno ao time. E para nossa infelicidade, DIGÃO respondeu-me que a contusão era feia e pior do que imaginavam. E que no momento ainda não tem previsão de retorno. DIGÃO me dizia que o local da contusão ainda doía bastante e que corria o risco de ter que fazer uma cirurgia.

Para não importuná-lo, tratei logo de encurtar a conversa, pois observava que o nosso zagueiro também queria fazer um lanche rápido no Bar do Fidélis. Mas antes de terminar a conversa, desejei muito sucesso em seu tratamento e força neste momento adverso. E disse ao nosso DIGÃO que, todos nós tricolores estamos torcendo muito por sua melhora. Vamos todos torcer para que o DIGÃO não precise fazer cirurgia. FORÇA DIGÃO!!!

Saudações Tricolores

2 comentários:

  1. Mas o Jornal dos Sports de hoje(25/01/2010) fala totalmente o contrário do que está nessa coluna. Inclusive, ele já vai voltar a treinar.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fábio Ribeiro,

    Em primeiro lugar é um prazer tê-lo aqui neste espaço participando conosco. Eu particularmente irei adorar se o DIGÃO já voltar a treinar, pois aprecio muito seu futebol e a sua garra em defender o Fluminense. Só relatei o que ouvi do próprio DIGÃO.

    Na verdade existiam também outras pessoas que me viram fazer a pergunta para o DIGÃO, e em seguida repetiram a mesma pra ele, obtendo a resposta que tive. Porém, reafirmo que, adorarei ver o DIGÃO recuperado, participando ativamente dos treinamentos e voltando logo ao time titular.

    Esta coluna disse apenas o que ouviu do próprio DIGÃO: que "a contusão ainda doía bastante" e "corria o risco de ter que fazer uma cirurgia". Correr o risco de fazer uma cirurgia é uma coisa, fazer é outra.

    O DIGÃO se recupera de uma fratura em um osso do pé. E nenhum de nós dois (o autor da coluna e o DIGÃO) é médico. Em casos como esse é um pouco comum (de acordo com a necessidade) alguma pequena cirurgia de correção.

    Porém, é possível que o médico do FLU tenha feito algum exame de quinta-feira pra cá, e tenha constatado que não será preciso fazer uma cirurgia. E é possível que o local da contusão tenha tido uma significativa melhora. Contudo, o site Oficial do Fluminense diz que para o próximo jogo contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda, "o Fluminense terá mais dois desfalques (referindo-se a Diguinho e Leandro Euzébio suspensos pelo tereceiro cartão amarelo), além de Dalton, DIGÃO e Fred, que estão contundidos.

    Mas, se você pegar as palavras dele (DIGÃO) no Jornal dos Sports de 25/01/10, ele contiua dizendo que: "Existe um pouco de dor, que incomoda, mas se Deus quiser, vai dar tudo certo". Todo atleta sempre tem que ser um otimista, principalmente quando se refere a contusões. E o "se Deus quiser" faz parte do discurso otimista.

    Então, ainda nesta matéria dele ao Jornal dos Sports, dias depois de quinta-feira, quando conversamos, ele (DIGÃO) declara que ainda sente dor.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM