sábado, 14 de maio de 2011

Agora o "time" está completo

Deu na quinta-feira, dia 12/05, na coluna DE PRIMA do jornal LANCE! uma nota sobre o Fluminense. A nota é intitulada: “FLUMINENSE GANHARÁ MAIS UMA VICE-PRESIDÊNCIA”. Veja a nota na íntegra:


O Conselho Diretor do Fluminense aprovou na segunda-feira a criação da vice-presidência de Coordenação Política. A VP será entregue ao Ideal Tricolor, único grupo da base de apoio de Peter Siemsen que não ocupava nenhum cargo. Ademar Arrais, o indicado, tem que passar também pelo crivo do Conselho Deliberativo.


Bem, pelo visto agora todos estão “ocupados”. E não estou me referindo aos vasos sanitários. E sim, aos cargos.

Em primeiro lugar, é bom deixar claro que este texto não tem a intenção de ofender ninguém. Trata-se apenas de um exercício intelectual do autor e uma pequena análise do cenário político tricolor. Não existe necessidade de se retirar as crianças da sala. E muito menos as pessoas “muito sensíveis e delicadas”, que adoram um “holofote”, mas geralmente são despreparadas emocionalmente para lidar com pressão. E aí, precisam recorrer a subterfúgios demonstrando seu perfil autoritário e sua incapacidade intelectual diante de argumentações políticas. Mas, tudo bem! Nada como um dia atrás do outro.

Mas, só agora que o “brilhante” presidente Peter Siemsen foi prestigiar o conselheiro Ademar Arrais??? Só agora depois de cinco meses??? Isso é que é prestígio!!! O resto é oposição.

O conselheiro Ademar Arrais poderia ter se tornado Presidente do Conselho. Poderia. Mas não se tornou. E ele tem que agradecer principalmente ao “brilhante” presidente Peter Siemsen que se empenhou bastante para que não se tornasse presidente do Conselho Deliberativo.

O “brilhante” presidente Peter Siemsen arquitetou uma interessante estratégia para destruir as pretensões do conselheiro Ademar Arrais. E conseguiu. E o conselheiro Ademar Arrais “ficou na saudade” em relação a sua legítima pretensão de ocupar o principal cargo do Conselho Deliberativo do Fluminense.

É bom lembrar, que o “brilhante” presidente Peter Siemsen, chegou a ser chamado de “TRAIDOR”, “JUDAS ISCARIOTES” e “CALABAR”, em uma reunião do Conselho Deliberativo, por correligionários do conselheiro Ademar Arrais.

E todos os que acompanharam o processo eleitoral do Fluminense ano passado, sabem muito bem que o conselheiro Ademar Arrais e seus correligionários do “Ideal Tricolor” foram de grande importância na vitória de Peter Siemsen. Contudo, no momento da eleição do Conselho Deliberativo, Peter Siemsen fez questão de esquecer isto.

Afinal, como diria um grande colaborador e correligionário de Peter Siemsen, conversando com um grande colaborador e correligionário de Julio Bueno: “TU ACHA QUE A GENTE IA DEIXAR O ‘ADEMAR’ CHEGAR E SER INDEPENDENTE??? E QUANDO O PETER COMEÇAR A FAZER AS CAGADAS DELE???”

Mas sempre soubemos que o “brilhante” presidente Peter Siemsen, como é do seu hábito, depois de conseguir detonar a candidatura de Ademar Arrais para a presidência do Conselho Deliberativo, ainda tentaria compor com o conselheiro e seu grupo político, o “Ideal Tricolor”. E tentaria “ficar numa boa” com todos. Como quase sempre acontece na tradicional “realpolitik” tricolor.

Com todo respeito que merece o “brilhante” presidente Peter Siemsen, o conselheiro Ademar Arrais e seus correligionários, e eles todos merecem muito respeito. Mas a criação desta Vice-Presidência de Coordenação Política parece mais um “CALA A BOCA E FICA QUIETO”.

É mais uma prova da “megalomania” e do “delírio” tricolor, a criação de uma Vice-Presidência de Coordenação Política em um clube que não tem nem dez mil sócios e deve mais de R$ 350 milhões. Um clube que, com quase toda certeza, não possui quinhentas pessoas participando e se interessando por seu processo político. Basta observar que, nas reuniões do Conselho Deliberativo – que Ademar Arrais tentou presidir e Peter Siemsen se empenhou em derrotá-lo quando comparecem cento e vinte pessoas é “casa cheia”.

Criar um Ministério ou Secretaria de Coordenação Política até que se explica e tem até alguma fundamentação, devido à intensa complexidade de interesses políticos e econômicos, em um país, estado ou cidade. Agora, num clube que não tem nem dez mil sócios e nem quinhentas pessoas participando da sua política??? Isso é o que pode se chamar de “viajar na maionese”.

Se o “brilhante” presidente Peter Siemsen abocanhou todos os grupos políticos do Fluminensecom exceção do Pavilhão Tricolor e dos integrantes da Chapa “Transforma Flu” – e “tem todos na sua mão” qual o motivo da criação de uma Vice-Presidência de Coordenação Política??? É para dar “status” ao conselheiro??? Essa Vice-Presidência é um “prêmio de consolação” ao conselheiro, após sua candidatura à presidência do Conselho ser destroçada e ele ter se comportado dentro dos interesses políticos do presidente Peter Siemsen??? Essa Vice-Presidência resolverá algum problema do Fluminense??? Será que o Fluminense com tantos problemas não poderia elaborar métodos mais eficazes e criativos dentro da realidade de um clube totalmente endividado???

Mais uma vez reitero que este texto não tem a intenção de atrapalhar a felicidade de nenhum “verdadeiro” ou “grande” tricolor. Apenas é um exercício de pensamento e reflexão, tentando entender como as coisas ocorrem na política do Fluminense. E com toda certeza, que os “verdadeiros”, “grandes” e “brilhantes” tricolores ao criarem mais uma Vice-Presidência “estão pensando apenas no melhor para a instituição”.

Mas ao tomar conhecimento da criação da tal Vice-Presidência, me recordei de uma frase recentemente proferida pelo atacante EMERSON, “O AUTOR DO GOL DO TÍTULO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DO FLUMINENSE EM 2010”.

E por falar em EMERSON... Quando é que ele vai voltar???

19 comentários:

  1. Prezado Eduardo Coelho,
    Para mim, foi com grande decepção que li a noticia do cargo criado para o Conselheiro Ademar.
    Até entendo o outro componente da Ideal que cavou, forçou e ganhou um cargo de dirigente do "Novo Fluminense" com um robusto salário. Deve ser uma pessoa muito competente, que estava sempre injustiçada e brigando sempre no Conselho Deliberativo. Nada como um excelente salário direto para calar a boca.
    Voltando ao Conselheiro Ademar. Uma pessoa muito competente, senhor de si, curvar as fogueiras da vaidade.Não precisava disso. Impossivel gerir alguma politica nesse balaio de gato, que é o "Novo Fluminense".
    Sinceramente Ademar espero que você não caia nessa armadilha, vão te fritar..
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Antonio Carlos,
    Você poderia valorizar a robustez do salário e nominar o componente do Ideal?
    Pelo que eu saiba, o salário pago nem chega perto dos valores pagos a determinados marajás do funcionalismo público.
    ST´s

    ResponderExcluir
  3. Prezado Dodeskaden,
    Sinceramente, querer comparar o salário pago no serviço publico aos pagos no "Novo Fluminense" , é brincadeira. Que diga o "Maior Grupo da Situação", os "Amigos do Rei", os "Fichas Sujas e compomente da Ideal Tricolor, não existe nem em multinacinal.
    E para terminar meu amigo, já passei da idade do desafio, meu braço é comprido.Não caio em casca de banana.
    SDT.
    Antonio Carlos.

    ResponderExcluir
  4. Não precisa explicar, eu só queria entender.
    Afinal saímos de uma situação administrativa e financeira caóticas, e bem ou mal, o novo VIP presidente está tentando dar um perfil mais profissional ao clube.
    Não podemos esquecer que o Yuppie President, tem por trás um mega escritório internacional de advocacia com 111 anos de história, atuando inclusive na área de entretenimento.
    Quanto o pedido de V.Sa. nominar o membro do Ideal e, revelar a robustez do salário, por questão de coerência e para não lançar dúvidas sobre um bom profissional.
    Finalizando, para deleitar seu braço comprido encaminho uma letra de uma marchinha que provavelmente é do seu tempo:
    Chiquita Bacana
    Lá da Martinica
    Se veste com uma casca
    De banana nanica
    Não usa vestido
    Não usa calção
    Inverno pra ela
    É pleno verão
    Existencialista
    Com toda razão
    Só faz o que manda
    O seu coração
    ST´s

    ResponderExcluir
  5. VP é cargo remunerado??

    ResponderExcluir
  6. Caros Tricolores

    O IDEAL TRICOLOR é um grupo que merece respeito pelas suas posições, seus integrantes e história!
    Ademar Arrais talvez seja um dos melhores quadros profissionais DA ELETROBRÁS.
    Portanto, em minha opinião deveriam se fortalecer, e não ficarem com a alcunha da turma da boquinha do PY, termo inventado pelo Garotinho à aqueles petistas que queriam espaço em seu governo sem coerência.

    Boa Sorte Ideal.

    P.S. Precisamos de um presidente como Ricardo Martins.


    Souto Maior.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Conselheiro Souto Maior,

    Para o Vice-Presidente Geral do Fluminense Football Club, sr° Ricardo Pereira Martins, também conhecido como "Ricardinho" tornar-se presidente de nosso Clube antes de 2013, é preciso que ocorram três situações:

    a) O "brilhante" presidente Peter Siemsen "PARTIR DESTA PRA MELHOR";

    b) O "brilhante" prsidente Peter Siemsen "RENUNCIAR";

    c) O "brilhante" presidente Peter Siemsen sofrer o processo de "IMPEACHMENT"


    Do contrário Conselheiro, o "brilhante" presidente Peter Siemsen continuará no "comando" do Fluminense até 2013.

    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  8. O mais engraçado é ver comentário de gente que pediu emprego no clube e foi recusado, querendo fazer discurso bonito.
    Eu sei do que to falando e provo.

    Acho que a lógica é a seguinte: "se me derem emprego está tudo certo. Se derem pros outros, é cabide de emprego, boquinha, safadeza".

    Outra coisa: o Fluminense precisa de profissionais sim. Precisa funcionar. Esse negócio de querer jogar dúvidas sobre as pessoas que aceitam trabalhar remuneradamente para o clube é oposição infantil. E de baixo nível.

    Cobrem resultados. Se acham os salários altos, cobrem resultados compatíveis. Se acharem que os resultados não são compatíveis, cobrem a substituição.
    Esse papo me parece mais inveja do que qualquer coisa.

    ST,
    Marcelo TYF

    ResponderExcluir
  9. o presidente PETER SIEMSEN vai ficar a frente do clube até dezembro de 2016 ...

    e com certeza vai entregar um clube bem melhor , menos individado , mais estruturado bem diferente quando ele assumiu ...

    Leandro F. Moratti
    ST !!!

    ResponderExcluir
  10. Prezado Eduardo,
    Para que não fique nenhuma dúvida, gostaria de esclarecer:
    1 - Em momento algum coloquei em xeque a qualidade e a honra do Ademar, pelo contrário tenho conhecimento da sua capacidade e carater.
    Somente discordo dele assumir um cargo na atual gestão, vai acabar com sua autonomia nesse balaio de gato.

    2 - Quanto ao nosso "Brilhante" presidente, realmente o escritorio da sua familia como bem disse o colega, é administrado e presidido pelo seu cunhado. Cade o seu "Brilhantismo".
    Brincar de presidir o "Novo Fluminense" é bem melhor, não compromete o bem familiar.
    Saudações Tricolores.
    Antonio Carlos.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Leandro F. Moratti,

    Seu prognóstico político é extremamente otimista.

    Isso é exercício de futurologia ou faz parte da cartilha da Torcida Organizada do Peter???

    Eu continuo querendo torcer pelo time do Fluminense.

    Mas, vamos lá que o seu "chute" ocorra de verdade, o "brilhante" presidente não fará mais do que sua obrigação em entregar um clube menos endividado e mais estruturado.

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  12. É obrigação mesmo, caro Eduardo. Se ele disse em campanha que iria fazer, tem que cumprir.

    Mas vale ressaltar que nenhum presidente do Fluminense desde que eu nasci conseguiu cumprir essa meta tão simples. Então, se ele fizer, é obrigação, mas é digno de elogios sim.

    Um abraço,
    Marcelo TYF

    ResponderExcluir
  13. Caro Eduardo, você sabe como anda a reforma da sala de troféus? Está sendo feito algo sério ou passaremos vergonha novamente?

    ResponderExcluir
  14. Prezado Marcelo TYF,

    É isso aí, se ele disse em campanha é bom cumprir o que disse.

    Me lembro do presidente Fábio Egypto (1987-1990) que deixou o Fluminense ao final de seu mandato sem dívida alguma.

    Mas em compensação, foi o primeiro presidente do Flu que saiu sem dar título algum no futebol. Me lembro como se fosse hoje desse dia. Pensei: quebramos uma tradição do Fluminense. Fiquei muito triste neste dia. E eu nem imaginava que ainda teria coisa pior.

    Logicamente que se o Peter no final de sua gestão apresentar números satisfatórios, será digno de elogios. O problema é hoje no Fluminense existem muitas pessoas elogiando o tempo todo e de uma forma irritante. Eu é que tenho que dizer... Deixem o cara trabalhar! Torçam pelo time!! Do presidente deve-se cobrar e não torcer.

    Mas não. Fica uma porção de "baba ovo" e "puxa saco" elogiando o Peter o tempo todo. Isso é péssimo pra ele. Mas acho que nem ele sabe disso. Pois já estou rcebendo reclamações de bons e fiéis de colaboradores dele, que estão chateados com o "cordão do puxa saco". Eles dizem que o Peter só está ouvindo a turma do "puxa saco".


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  15. Prezado The Crab,

    Por coincidência, ontem mesmo estive fazendo um trabalhinho lá no Flu. Uma pequena pesquisa. E estava no que sobrou da nossa querida Biblioteca.

    Tinha um pequeno cartaz na porta de vidro escrito algo que não me lembro e "estamos em manutenção". Aí eu falei pra um amigo que estava próximo: "E vai ficar 'em manutenção' até quando???"

    Como sou "rato" da Sala de Troféus do Flu, entrei algumas vezes. Pois entrar ali, sempre me faz mais feliz, mais cheio de vida, mais emocionado, mais humano, mais tudo. Não admito alguém que queira (com todo direito) criticar o estado da Sala de Troféus chamá-la de "lixo" ou "mausoléu".

    Existem formas e maneiras inteligentes de se fazer uma crítica. Creio que sempre devemos nos preocupar com as palavras usadas.

    Mas sobre a sua pergunta, se tem algo sério ou vergonha... Não queria falar isso não, mas eu não vi reforma nenhuma por lá.

    Só vi muita gente ligada ao staff do Peter passando pra lá e pra cá, utilizando a Sala de Troféus como "passagem". Talvez para alguma sala (provavelmente a do presidente) onde ocorreria alguma reunião.


    Saudações Tricolores,

    EDUARDO COELHO

    ResponderExcluir
  16. Eduardo,
    no Fabio Egito eu já era nascido. Ele reduziu a dívida mas não melhorou estrutura.
    O Davi Fichel por outro lado, melhorou a estrutura de Xerém, mas aumentou muito a dívida.

    Quem foi o último presidente que fez as duas coisas hein?

    Espero que o Peter honre suas promessas de campanha e quebre esse longo tabu.

    ST,
    Marcelo TYF

    ResponderExcluir
  17. Prezado Marcelo TYF,

    Faço as minhas palavras a do editor do BLOG.

    "Mas não. Fica uma porção de "baba ovo" e "puxa saco" elogiando o Peter o tempo todo. Isso é péssimo pra ele. Mas acho que nem ele sabe disso. Pois já estou rcebendo reclamações de bons e fiéis de colaboradores dele, que estão chateados com o "cordão do puxa saco". Eles dizem que o Peter só está ouvindo a turma do "puxa saco".

    Não devo satisfações a dar a quem não tem nome e sobrenome...No seu caso particular.

    Contudo,como você é da turma do "pró-labore";te dou uma dica :" A minha interlocução foi com o ladrão de "velhihos e velhinhas"c/ as devidas esquivas do digníssimo presidente.

    A presidência está acéfala;ou seja, a serviço de interesses inconfessáveis.Não existem critérios...

    Agora,vai lá,pegar teu capilé!A negociação é no atacado!

    Nâo existe esta de curriculum;confesso que me equivoquei...Estou com minha consciência tranquila.

    É sempre bom ter um Vice Presidente!Pelo menos temos um na retaguarda,mesmo que não existam pretensões(Ricardo Martins).

    Contudo faz parte do processo democrático e Estatutário do FFC.

    Saudação para os verdadeiros tricolores!Estes querem resultados.Estamos aquardando!Até agora só foi derrota.

    Souto Maior.

    ResponderExcluir
  18. A nova gestão está de parabéns,por uma questão de” talento pessoal”.

    Esta tem nome e sobrenome,chama-se Érica Bittencourt(Vice presidente Social),esposa do colega Marcus Vinicius Bittencourt.

    Há muito não se via um Fluminense com programação para Baixinhos,adolescentes e outras gerações.

    De um espaço subaproveitado,faz-se um Cineminha Matine para nossas crianças.

    Há muito não se via no FFC (20 anos) tamanha programação de qualidade,e esmero.
    Parabéns Érica !Torço felizmente que o Clube continue a ter quadros como voce !

    Nessa caminho os Bailes de Debutantes,e o Salao Nobre viverao novos tempos .

    Liege Monteiro e outros nomes, olhem para o nosso Fluminense .

    Souto Maior.

    ResponderExcluir
  19. Carapuças devidamente vestidas.

    Marcelo TYF

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM