domingo, 8 de maio de 2011

Por enquanto muito fraco

O Fluminense foi eliminado da Taça Libertadores da América. E a culpa é toda do “brilhante” Peter Siemsen. Bem, pelo menos foi isso mesmo que ele próprio disse ao demitir o Vice-Presidente de Futebol, Alcides Antunes. Peter Siemsen na ocasião disse que seria o responsável por tudo o que ocorresse no futebol do Fluminense.

Mas, o fato também é que a atuação do Fluminense contra o Libertad, do Paraguai, foi vergonhosa, lamentável, ridícula. O Fluminense jogou como se fosse um time pequeno. Uma pena! A fantástica torcida tricolor não merecia assistir este triste espetáculo. Um verdadeiro show de horrores. E ainda temos que nos dar por satisfeitos com o placar de 3 a 0. Ficou barato! Pelo que apresentaram as duas equipes, o placar poderia, tranquilamente, ser mais dilatado favorecendo os paraguaios.

É verdade que mandamos uma bola no travessão – meio sem querer – através de uma cabeçada de Diogo, ainda no primeiro tempo. E só.

É bom lembrarmos também, que na partida do Engenhão, entre as duas equipes, o Fluminense vinha tomando um sufoco do Libertad no segundo tempo. E este sufoco se converteu em empate aos 16 minutos do segundo tempo.

Aos 26 minutos, Marquinho, numa jogada sensacional, colocou o Fluminense em vantagem. E poucos minutos depois, Conca ampliava a vantagem tricolor. E mesmo assim a partida do Rio não ficou fácil para o Flu.

Resumindo: fizemos a diferença no jogo do Rio, contando com lampejos de jogadas individuais. Nada mais do que isso. Lógico, que o talento individual dos atletas existe pra isso mesmo. Fazer a diferença.

E na partida do Rio foi isso que aconteceu. Vencemos por 3 a 1 graças ao talento individual de Marquinho e Conca, que foram brilhante nas duas jogadas que resultaram em gols. Mas isso não apagava a nossa fraca atuação do segundo tempo do jogo do Engenhão. Segundo tempo este, que fomos praticamente dominados pela boa equipe do Libertad. E aí o que fez o time de “guerreiros”??? Sentou na vantagem e foi pro Paraguai jogar como se fosse o Tabajara Futebol Clube.

Eu falava da cabeçada do Diogo, mas não poderia me esquecer do lance do jogo. “O GOL FEITO PERDIDO PELO CENTROAVANTE FRED”. Aos 27 minutos do segundo tempo, o centroavante Fred perdeu um daqueles gols dignos de entrar na lista do “Inacreditável Futebol Clube”. Se o nosso centroavante blogueiro fizessse aquele gol, certamente, seria muito pouco provável que o Libertad tivesse forças para nos eliminar. E por falar em Fred, machucado desde os 14 minutos de primeiro tempo, o que ele fazia em campo visivelmente sem condições físicas??? Fred teve uma atuação abaixo da crítica e levou o Fluminense pro buraco junto com ele. E fica aqui uma pergunta, que não é só minha (é também do Deco e de milhares de torcedores): o Fred mesmo não jogando nada, não sai do time nunca por quê???

Depois querem negar que o Emerson disse algumas verdades!

Sobre o Berna não vou falar muita coisa. Dizer o quê??? Que ele vem falhando seguidamente nos jogos do Fluminense e que mandou uma “banana” pra torcida??? Isso todo mundo já sabe. Talvez, agora com a eliminação do Fluminense e uma possível “sentadinha do banco de reservas” o goleiro Ricardo Berna possa ter um pouco mais de tempo pra se dedicar aos seus estudos. E talvez, faça uma profunda reflexão e perceba que é feio mandar “banana” pra quem paga o seu salário. Isso não é desrespeitar a instituição, não, né??? É porque talvez o Berna esteja no "politicamente correto" que tanto gostam os "mauricinhos tricolores".

O comportamento do Berna serve para refletirmos, como a própria torcida do Fluminense faz uma divisão entre os “mocinhos” e “bandidos” no elenco tricolor. E como sempre os “mocinhos” podem tudo. E os “bandidos” deve ser destruídos e colocados pra fora.

Mas a culpa disso tudo e da eliminação do Fluminense é do “brilhante” presidente Peter Siemsen, que por enquanto tem sido muito fraco..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM