sábado, 4 de junho de 2011

As demissões de Peter Siemsen

Na última terça-feira, dia 31/05, saiu uma reportagem no jornal LANCE! sobre o nosso Fluminense com o título “APERTEM OS CINTOS”. E como subtítulo “DIRETORIA PREPARA DEMISSÕES. NEM O FUTEBOL ESTÁ IMUNE”. Eis a matéria:


O Fluminense prepara lista de demissão que deverá afetar boa parte dos 618 funcionários que o clube possui atualmente. O objetivo é reduzir em cerca de 40% a folha salarial atual, de aproximadamente R$ 2,7 milhões. As demissões ainda não começaram e deverão ser feitas até o fim do ano, período que a diretoria das Laranjeiras estabeleceu para, segundo ela própria, “arrumar a casa”.

De acordo com Jackson Vasconcelos, diretor geral do clube e um dos cabeças do processo, o Fluminense montará sua lista de demissões baseado em três critérios. Terão a ingrata prioridade os aposentados que permanecem trabalhando no clube, o funcionário cuja rescisão for mais barata, ou seja, aquele com menos tempo de casa, e os nomes com os maiores salários da folha tricolor. Dos 618, 110 recebem igual ou acima de R$ 5 mil.

– Temos gente demais fazendo coisa de menos. Queremos otimizar o nosso quadro. Na outra gestão, era comum o Fluminense dever três, quatro meses de salários. Queremos pagar em dia e acho que os funcionários querem isso também. Sabemos que todo processo de demissão é difícil – disse Vasconcelos.

No clube, há quem garanta que a lista de demissão já está pronta e conta com nada menos que 70 funcionários. Jackson nega e garante que este número pode variar, tanto para mais quanto para menos.

Os 138 funcionários do departamento de futebol deverão ser os mais afetados. O setor possui os mais altos salários. Apenas jogadores e comissão técnica serão poupados. Pouco antes da saída de Mário Bittencourt do futebol, vários funcionários receberam aumento significativo. Eles estariam nesta lista.

– Pode ser que uma dessas pessoas também esteja na mira – finalizou Jackson Vasconcelos.


Aqui no Blog “CIDADÃO FLUMINENSE” já falamos um pouco do atual Diretor Geral do Fluminense no mês de janeiro. Mencionamos que deve ser uma pessoa de múltiplos talentos. É que muitos sócios ouviam falar dele sem conhecê-lo. Obviamente, que para fazer parte da “magnífica” equipe do “brilhante” presidente Peter Siemsen, tendo papel de extrema proeminência, deve ser “UMA PESSOA PROBA E IMPOLUTA”.

Todavia, seria interessante que o “brilhante” presidente Peter Siemsen apresentasse melhor o “DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE” ao quadro de sócios do Clube. O “brilhante” presidente Peter Siemsen poderia apresentar o “CURRÍCULO” do “DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE”. É estranho que o “brilhante” Peter Siemsen ainda não tenha feito isso. Compreendemos perfeitamente, que o “brilhante” presidente deve estar muito ocupado com diversas tarefas. Mas seria bom que ele entendesse a importância de apresentar ao Clube a pessoa que ele escolheu para “DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE” e que já aparece nos jornais dando importantes declarações, que para alguns sócios do Fluminense deveriam ser dadas pelo próprio presidente.

Caso o “brilhante” presidente apresentasse com mais “CLAREZA” e “TRANSPARÊNCIA” o “DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE” ao quadro de sócios de nosso Clube, algumas perguntas que vem sendo feitas insistentemente pelos cantos de nossa sede poderiam ser respondidas. E consequentemente nosso Clube teria mais TRANSPARÊNCIA neste processo. Perguntas como:

1-) QUEM É O DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE???

2-) QUAL O CURRÍCULO DO DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE???

3-) EM CAMPANHA ELEITORAL O “BRILHANTE” PRESIDENTE DISSE QUE TRARIA PESSOAS DO MERCADO. DE QUAL MERCADO O “BRILHANTE” PRESIDENTE TROUXE O DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE???

4-) QUAIS FORAM OS CRITÉRIOS ADOTADOS PELO “BRILHANTE” PRESIDENTE PARA NOMEAR O ATUAL DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE PARA O CARGO??? FORAM CRITÉRIOS TÉCNICOS OU POLÍTICOS???

5-) QUE EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS ANTERIORES, TEVE O DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE PARA ESTABELECER O “PLANO DE DEMISSÕES” QUE SE APROXIMA???

6-) ESTE “PLANO DE DEMISSÕES” FOI ELABORADO PELO “BRILHANTE” PRESIDENTE PETER SIEMSEN OU PELO DIRETOR GERAL DO FLUMINENSE???

Como todo leitor pode perceber, e é bom que fique claro, que neste texto e nestas perguntas não existe nenhuma intenção depreciativa em relação a qualquer pessoa que esteja ocupando cargos no Fluminense. Existem apenas algumas questões que são ignoradas por grande parte do quadro associativo e de torcedores do Fluminense Football Club. E COMO SOMOS NÓS – TORCEDORES E SÓCIOS – QUE ALIMENTAMOS FINANCEIRAMENTE O FLUMINENSE, O PRESIDENTE PETER SIEMSEN É OBRIGADO A NOS DAR ESTAS SATISFAÇÕES. O PRESIDENTE PETER SIEMSEN NÃO ESTARÁ FAZENDO NENHUM FAVOR RESPONDENDO ESTAS QUESTÕES. ESTARÁ APENAS CUMPRINDO COM SEUS DEVERES.

Portanto, não existe problema algum para o “brilhante” presidente Peter Siemsen responder publicamente algumas destas questões. MAS AINDA NÃO FEZ!!! Ou existe algum problema e não sabemos???

4 comentários:

  1. Até hoje esperamos TODOS, torcedores e sócios, os curriculuns dos funcionários ligados mais diretamente ao atual presidente. Vices, Diretores e assessores ao menos deveriam expor seus curriculuns e experiências profissionais. Afinal, não é o "Novo Fluminense"? O Fluminense que seria transparente?

    ResponderExcluir
  2. Encontrei isso. Será que é verdade ???

    http://www.clicrn.com.br/noticias,62671,32,denise+frossard+recebe+apoio+de+heloisa+helena.html

    ResponderExcluir
  3. Daniel Hora do Paço6 de junho de 2011 10:45

    Para informação, existe uma acusação associada ao Jackson, na época de sua passagem pelo INSS, que foi feita pelo atual governador Sergio Cabral Filho, quando do debate com a então candidata Denise Frossard. O Jackson disse que ia entrar com uma ação contra o Sergio Cabral Filho, mas não sei se entrou, ou se a ação vingou, pois o Sergio Cabral era então senador. O fato é que nunca foi publicada ou apresentada nenhuma prova concreta contra o Jackson, ou mesmo um indício. Pesquisas na Internet não revelam nada a mais do que o acima relatado. A experiência do Jackson Vasconcelos antes de assumir a gerência geral do Flu passam, salvo engano, somente pela gestão pública e a consultoria de coordenação de campanhas.

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir
  4. Daniel Hora do Paço6 de junho de 2011 10:48

    Em tempo, a pergunta que fica no ar é se estarão incluídos nessa "redução de folha" todas as "pessoas jurídicas" (entre aspas porque tratam-se na verdade de pessoas físicas, o que gera inclusive risco jurídico-trabalhista para o Clube) que foram contratadas pelo Fluminense, inclusive na própria gestão Peter, com remunerações expressivas (estamos falando da casa dos 10 mil para cima, até cerca de 30 mil).

    Saudações Tricolores,

    Daniel HP

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM