quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CRISE BATE À PORTA DO TRICOLOR???

Matéria do jornal "EXTRA" de terça-feira, dia 27/08


Um fuzuê tremendo foi originado nesta terça-feira, dia 27/08, por uma impactante matéria publicada no jornal "EXTRA". A matéria alvoroçou principalmente o grupo Flusócio. Mas o mais interessante de tudo foi observarmos parte de um comentário de um ‘aguerrido integrante’ da Flusócio e conselheiro do Flu, sobre o diretor geral do Clube, Jackson Vasconcelos.

O ‘aguerrido integrante’ da Flusócio disse sobre Jackson Vasconcelos: “Quanto ao Jackson, acho que já passou da hora de dar um tempo nas redes sociais. Não está ajudando em nada o Fluminense com esta postura, e de quebra virando alvo de oportunistas. Não me parece o papel adequado para quem se diz estrategista político”.

É isso aí!!! O ‘aguerrido integrante’ da Flusócio e conselheiro do Flu foi muito bem, nas suas afirmações. “JACKSON VASCONCELOS JÁ PASSOU DA HORA NO FLUMINENSE. JACKSON VASCONCELOS NÃO ESTÁ AJUDANDO EM NADA O FLUMINENSE”. Agora, o vascaíno Jackson Vasconcelos deu pra dar pitacos sobre o futebol do Fluminense??? Fala sério!!! Quem o vascaíno Jackson Vasconcelos pensa que engana??? Pela manifestação do ‘aguerrido integrante’, nem mesmo a Flusócio o Jackson Vasconcelos está convencendo mais.

Mas isso é um ótimo sinal. É o sinal de que as pessoas – inclusive dentro da Flusócio – começam a perceber ‘a furada’ que é manter Jackson Vasconcelos no Fluminense. E “o enganador” que o Jackson Vasconcelos é. E na fala do ‘aguerrido integrante’ da Flusócio, ele questiona a capacidade e a competência do principal serviço que Jackson Vasconcelos gosta tanto de se vangloriar: estrategista político.

Por fim, é possível observar que o ‘aguerrido integrante’ da Flusócio é ‘aguerrido’ mesmo. Pois no mesmo comentário, o ‘aguerrido integrante’ da Flusócio disse: “Meu desprezo também a aqueles que, de dentro do Depto de Futebol, plantam notinhas para tentar jogar em outros a culpa que é deles mesmo, por pura incompetência”. Bem, seguindo a fala do ‘aguerrido integrante’ da Flusócio, “ele afirma” que, “incompetentes de dentro do Depto de Futebol, plantam notinhas para aliviar o seu lado”.                

Segundo o ‘aguerrido integrante’ da Flusócio, “QUAIS SERÃO OS INCOMPETENTES DE DENTRO DO DEPTO DE FUTEBOL QUE PLANTAM NOTINHAS PARA TENTAR JOGAR EM OUTROS A CULPA DA SUA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA????? Quem dentro do Depto de Futebol teria força política para 'plantar notinhas'??? A matéria publicada nesta terça-feira, dia 27/08, no jornal “EXTRA” é intitulada “CRISE BATE À PORTA DO TRICOLOR”. Veja abaixo a matéria na íntegra:   



CRISE BATE À PORTA DO TRICOLOR. Somente a vaga na Copa do Brasil pode evitar mudança no futebol arquitetada pelo grupo político de Peter Siemsen

A bola ainda rolava no Morumbi quando o diretor geral do Fluminense, Jackson Vasconcelos, debatia com seus seguidores no Twitter a atuação tricolor. Em resposta a uma crítica feita a Edinho, postou: ‘É cada vez mais evidente: os garotos formados em Xerém são melhores que os veteranos’. Chamado nas Laranjeiras de ‘presidente de fato’ do clube, é ele quem articula as mudanças que acontecerão, caso o Fluminense não siga na Copa do Brasil.

Ontem, antes e durante o treino era evidente o clima de apreensão que domina o clube. O técnico Vanderlei Luxemburgo e o atacante Fred conversaram longamente, num cenário claro de contrariedade. Em caso de eliminação amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada, o Tricolor terá como última opção terminar o Brasileiro de forma honrosa. E, neste caso, o grupo político do presidente Peter Siemsen exigirá as saídas do vice de futebol Sandro Lima e do diretor executivo Rodrigo Caetano.

A saída dos dois enfraqueceria o técnico Vanderlei Luxemburgo, contratado com o aval da cúpula do futebol e do presidente da Unimed, Celso Barros, mas que sempre teve seu nome rejeitado por Peter e seus aliados.

Há cerca de um mês, Rodrigo Caetano foi convidado para trabalhar no São Paulo, mas recusou a proposta por entender que não podia abandonar o clube em um momento de dificuldade. Respeitado por todos do futebol, é ele quem vem controlando a insatisfação dos funcionários do departamento e dos jogadores com o atraso dos salários, que, em alguns casos, vai completar três meses em setembro.

Em meio a um cenário pouco animador, Vanderlei Luxemburgo deu ontem o tom da preocupação para a partida contra o Goiás. Ele fez questão de falar pouco sobre a aposentadoria de Deco e alertou que a vantagem por ter vencido no Rio por 1 a 0 é boa, mas representa pouco para o Fluminense.


– O primeiro jogo não decide nada. Temos uma vantagem, mas será um jogo decisivo – disse Vanderlei, incisivo apenas ao falar sobre seu primeiro mês nas Laranjeiras. – Não tem como explicar o que aconteceu lá atrás. Talvez a eliminação da Libertadores tenha trazido um desânimo. Estou há três semanas, vou fazer um mês aqui ainda, não dá para falar de uma temporada toda.  

Um comentário:

  1. Esta dupla dinâmica,Peter e Jackson,deve ser posta para fora do clube antes que seja tarde.
    Peter é mo maior fiasco, em termos de dirigente esportivo que conhecemos. Dá um caso bom para um MBA em gestão esportiva, de como não se deve administrar um clube de futebol.

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM