quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mais uma promessa de campanha que foi parar no vaso sanitário???

Alguns tricolores ficaram tristes com o adiamento da partida do Fluminense com o Santos. A partida seria no dia 07/07, teve o seu adiamento para o dia 24/08, na Vila Belmiro.

E tem gente por aí dizendo: “Coleguinhas, vamos entupir a caixa de mensagens destes caras de reclamações, vamos inundar as caixas postais da CBF”. Até as crianças do Parquinho sabem que ‘estes caras’ não irão ler emails.

E outros, estão falando que: “O futebol é muito sujo!” É, e fica mais sujo ainda, principalmente, quando alguém perde alguma coisa. Quando alguém vence, o futebol é o esporte das multidões, o esporte mais apaixonante e popular do mundo.

Agora, temos que escutar alguns dizendo que: “O Santos é o queridinho da CBF”. Será que alguém é ingênuo de achar que a CBF tem algum queridinho. E o Santos não está errado! Está cuidando de seus interesses, coisa que o presidente do Fluminense deveria estar fazendo pelo nosso Clube. Mas parece que não.

Mas, cabem aqui algumas questões... E como sou tricolor e gente-boa, a primeira questão é de múltipla escolha.

1-) Em que gestão ocorreu este adiamento do jogo do Santos contra o Fluminense:

a-) Gil Carneiro de Mendonça;
b-) Álvaro Barcellos;
c-) Ângelo Chaves;
d-) Roberto Horcades;
e-) PETER SIEMSEN.

2-) O presidente do Fluminense irá se pronunciar sobre este adiamento da partida com o Santos ou pedirá DESCULPAS para a CBF?????

Gozado, me recordo que durante a gestão passada, alguns tricolores criticavam o ex-presidente de sua morosidade para tratar certos assuntos como este. E prometiam que no futuro (atualmente) isso não aconteceria mais com o Fluminense. Diziam que faltava firmeza para defender o Fluminense. E agora??? Será que é mais uma promessa de campanha que foi parar no vaso sanitário???

Mas também não é uma coisa do outro mundo!!! (Isso quem disse foi o presidente do Fluminense).

9 comentários:

  1. Conselheiro Claudio Ramos29 de junho de 2011 às 07:07

    Caro amigo Eduardo, fico decepcionado ( mais uma vez !!! ) quando recebo estas notícias. É um absurdo um clube enorme como o nosso receber este comunicado da CBF e não correr atrás de nossos direitos, só um detalhe, não é "medo" do Santos de Pelé, Neymar, Ganso e cia, simplesmente nós e os outros 18 clubes que participam do campeonato estamos sendo desrespeitados.
    De 2005 para cá, Atlético PR, São Paulo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro e o nosso querido FLUMINENSE estiveram envolvidos em finais de Libertadores e ninguém teve jogos adiados. Jogadores na seleção ? O São Paulo nos últimos anos foi o clube que mais cedeu seus jogadores e nunca teve seus jogos adiados por isso. Espero que o nosso presidente, Sr. Peter não seja, mais uma vez omisso. Está faltando "porrada" na mesa da CBF, como fizeram a pouco tempo os homens Celso Barros e Alcides Antunes, no caso Muricy e seleção.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade amigos é que nenhum desses clubes citados não adiaram seus jogos por que não pediram para adiar. Então não adianta chorar. O Santos está usando um direito dele, é ruim para o campeonato sim, mas não é ilegal.

    ST

    ResponderExcluir
  3. Prezados Tricolores,

    Por qual motivo acharíamos que o presidente atual faria alguma coisa quanto a mudança de jogos? Isto é só o começo, uma vez que o Santos irá disputar o mundial no final do campeonato brasileiro.

    Contudo, vejam os jornais de hoje: a única coisa que o presidente tenta fazer é dar resposta sem nexo as declarações do Muricy. Basta de tanta incompetência.

    Sd. Tricolores
    Pereirão

    ResponderExcluir
  4. não ha nada que o Flu possa fazer. tá no regulamento essa possibilidade de adiamento pra times com mais de 3 jogadores convocados.

    A medida mais "adulta" é comçar a questionar o regulamento no sentido de mudá-lo de fato. Ficar lançando nota e esperneando na imprensa só aumenta o mico. Flu ia ficar de "chorão" no caso.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo, perdo-eme o desabafo, mas que decepção! Tudo nesse "Novo Flu" anda devagar ou até há retrocesso! Mas o pior, no meu entender, é perceber que, na surdina, a atual direção, depois de perder Muricy, Emerson - que com o Muricy nunca saiu dos eixos -, de acenarem com a ruptura com a Unimed, responsável pelos dois únicos titulos de relevância do clube em 26 longos anos de razia(não defendo CB nem subserviência, mas negar os benefícios do dinheiro da Unimed é assinar um atestado de interno do pinél), de não aproveitarem o efeito-tri para orgamizarem ações agressivas de marketing para captar novos sócios e cativar o torcedor, e de não contratar ninguém de peso para o time de futebol como reposição este ano, ainda querem vender o maior idolo do clube, Dario Conca! Eles sinalizam claramente que não estão preocupados com o rendimento do time de futebol dentro de campo, apesar de nada dizerem abertamente. Especialmente no blog da Flusócio, onde censuram todos os comentários críticos e os que pedem reforços (sim, apenas isto já é censurado!). Peter e Flusócio, os auto-intitulados sabichões, os pseudo-geniozinhos engravatados que, como este ano mostra, não sabem nada de futebol ou de administração de um clube GRANDE, não se importam muito com a vergonha que foi a eliminação no Carioca, com a vergonha que foi a eliminação na Libertadores, e com este começo de brasileiro horrível em que somos os piores cariocas. Parece que o tesão deles é a secretaria, comoe gerissem um Fluminense Finanças Clube, e não FOOTBALL clube. Para tudo a grande desculpa, panacéia, é botar a culpa na "herança maldita". E ainda exigem, no blog da flusócio, que a torcida encha o Engenhão! Com essas atuações medíocres! Com tantas eliminações vergonhosas? Vendendo o maior ídolo ? Enfraquecendo o time ? É uma negligência absurda com qualquer coisa relacionada á "auto-estima da torcida" e patrimônio do time de futebol. Se a chamada troca de "modelos" exigirá uma carência de títulos e desmonte do time de futebol, que o preço pelo apequenamento do clube seja colocado ás claras! Parece que querem um CT a qualquer custo, mesmo que o time vá parar na Série B. É muito cinismo! Parece que desejam destruir o pouco de bom que restou da administração Horca, a quem jamais defendi. Vão acabar conseguindo a proeza de fazer a torcida sentir saudades da era Horca. Um mandato de alguém que gere um time grande de futebol, movido a títulos, é julgado pela torcida através dos seus resultados dentro de campo, não pelos da secretaria!

    ResponderExcluir
  6. Conselheiro Claudio Ramos1 de julho de 2011 às 11:55

    Amigo Gustavo Ribeiro, o nome disso é outro, chama-se: Incompetência Football Club !!! Quanto ao grupo que você cita acima, quem são eles ??? Não os conheço !!!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

    ResponderExcluir
  7. FICA CONCA, e FORA peter

    ResponderExcluir
  8. LG,

    Não está em regulamento nenhum esse numero de 3 jogadores.

    Nem 3 nem qualquer numero.

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário do que comentou o amigo L. G. Oliveira não existe nada no Regulamento do Brasileirão 2011 e muto menos no Regulamento Geral da Competições que garanta o adiamento de jogos por um clube ter 3 ou mais jogadores servindo a seleção.

    Veja o Regulamento do Brasileirão 2011 em:
    http://www.cbf.com.br/media/6302/Regulamento%20Específico%20da%20Série%20A%20_%202011.pdf

    Veja o Regulamento Geral da Competições em: http://www.cbf.com.br/media/6449/regulamento_geral_competicoes.pdf

    Isto é uma norma antiga que caiu a alguns anos.

    Eduardo, parabéns pelo post.

    SDS TRI
    Cassio Miranda Neto

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM